LONGE DEMAIS (Jennifer Echolls)

domingo, 21 de abril de 2013

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 24º livro lido em 2013 e foi LONGE DEMAIS (Jennifer Echolls). Tinha um tempo que eu queria ler alguma coisa leve, sem grandes reflexões e acreditei que este livro fosse assim, mas eu não confundo leveza com superficialidade e o caso deste livro para mim foi superficial.
O livro nos traz Meg, uma adolescente rebelde que pinta os cabelos de azul, veste roupas provocantes e tenta viver no limite. Ela é flagrada pelo policial John com o namorado Eric em um local proibido da pequena cidade onde mora, bêbada, sob s efeitos da maconha e tem que passar uma noite na cadeia em função deste delito. Como o policial sabe que a punição não foi o suficiente para fazer Meg entender o quão grave foi o que ela fez, ela é obrigada a trabalhar durante sete dias com o policial, dentro da patrulha e assistindo a uma série de consequências que delinquentes provocam quando só pensam em si mesmos.
A premissa é até interessante, mas a história se desenvolve de uma maneira ruim, estranha, chata. Histórias do passado surgem do nada justificando determinados comportamentos e isso torna-se mais irritante ainda quando nos deparamos com erros de revisão durante todo o texto.
Enfim, não recomendo nem para fins de entretenimento.
Foi complicado separar um quote para colocar nesta resenha, mas vou fazer uso de uma das lições que eu acredito que a autora tentou passar aos leitores:
Meg está aconselhando a amiga Tiffany: "(...) E há o terceiro motivo pelo qual você não deveria fazer isso: Sexo não é tão bom assim." página 146.
Porém, após uma série evidente de acontecimentos, Meg volta a conversar com a amiga e a conclusão é: "(...)Sexo pode ser realmente fantástico se o garoto for carinhoso, detalhista e estiver obviamente interessado em você." pág 200.
Nada como uma paixão para mudar nossos conceitos...
Um pouco sobre a autora: Jennifer Echols é autora de dramas românticos adolescentes para a MTV Books e de comédias românticas adolescentes pela Simon Pulse. Cresceu em uma pequena cidade do Alabama próximo a um bonito lago, um cenário que inspirou muitos dos seus livros, atualmente mora no Alabama com sua família. Livros da autora lançados no Brasil:
  • Longe demais
  • Como Fui esquecer Você
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. É o livro realmente não parece nada interessante, ficou claro que vc não gostou kkkk. Não gosto de livros tão superficiais também. #SorteiodeSorte

    ResponderExcluir
  2. O enredo da historia aparenta ser interessante, mas da forma que você diz que é contada matou o interesse que eu tinha pelo livro. KKKK Complicado!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li este livro, mas tinha mais expectativas dele. Bom, só lendo mesmo né?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ok, ok...entendi que não gostou...
    Apesar de parecer interessante, tem gente que consegue estragar o que seria uma boa história...
    Paciência né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu li Como pude esquecer você e detestei o livro, não o recomento a ninguém.
    Imagino que esse deve ser um pouco parecido com o que li.
    Enfim, não é um livro que eu leria

    ResponderExcluir

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Facebook

Instagram

Filmes

Meus Livros

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.