Meus Quase 10 Amores - Claudia Tajes

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MEUS 10 (QUASE) AMORES (Claudia Tajes). O 6º livro que li em 2012 foi MEUS 10 (QUASE) AMORES (Claudia Tajes). Livro pequeno, fininho, mas que me arrancou gargalhadas. Uma leitura divertida, tranquila, bem humorada e inteligente.
Este foi o livro de estreia desta escritora. Dez (quase) amores narra os en­con­tros e desencontros de uma legítima 'mulher solteira que procura', papel que todos nós já pro­tagonizamos um dia. É divertidíssimo. Tem tira­das impa­gáveis. Puro entretenimento. Um livro reconfortante para quem acha que é o único ser humano do planeta que está sem programa pro sábado. Em Dez (Quase) Amores a protagonista nos conta como foram os seus 10 relacionamentos, desde a infância até a "maturidade". Claro, que todas às vezes ela achou que seria pra sempre, mas nunca foi. Com muito humor ela descreve as situações inusitadas daquele amor da 5º série até aquele com quem ela foi morar passando, inclusive, por um mágico de circo, (meu preferido). Este livro se tornou uma peça de teatro e eu sei que se tivesse a oportunidade de assistir, também adoraria.

Um pouco sobre a autora: Claudia Tajes nasceu em Porto Alegre em 1963. Redatora publicitária, Hoje escritora. Seus livros:
  • Dez (Quase) Amores (L&PM Editores, 2000)
  • As Pernas de Úrsula & Outras Possibilidades (L&PM Editores, 2001)
  • Dores, Amores & Assemelhados (L&PM Editores, 2002)
  • A vida sexual da mulher feia (L&PM Editores, 2005)
  • Louca por homem (L&PM 2011)
  • Vida dura (L&PM POCKET, 2008)
  • Só as mulheres e as baratas sobreviverão (L&PM Editores, 2009)
  • Por isso eu sou vingativa (L&PM Editores, 2011).
Além de escritora, Claudia Tajes é roteirista da Globo e em 2011 teve seu livro Louca por homem adaptado para uma série no canal HBO chamado Mulher de fases.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Parece ser bem engraçado..
    Nunca tinha ouvido falar, mas autores brasileiros ficam um pouco esquecidos mesmo né...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser uma graça mesmo, muito divertido. Nunca tinha visto antes
    Procurarei saber mais sobre meus 10 amores ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, da vontade de comer a capa hahaha, o livro parece ser uma figura mesmo... E a historia parece ser bem envolvente hahahhAha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.