Wish You Were Here: A Novel (Jodi Picoult)

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Ficha Técnica:

Título Original: Wish You Were Here: A Novel
Autora: Jodi Picoult
País de Origem: Estados Unidos
Editora: Ballantine Books
Número de Páginas: 322
Ano de Publicação: 2021
ISBN: 9781984818416
SKOOB | GOODREADS | Compre AMAZON

Oi gente que ama livro, hoje eu venho com a resenha do 78º livro lido em 2023 e foi Wish You Were Here: A Novel (Jodi Picoult). Como fã da autora, estava com muita saudade de ler uma história inédita dela e como no Brasil não existe nenhuma novidade desde 2021, parti para ler o livro em inglês mesmo.

O livro nos traz a Diane O’Toole, que é assistente associada da Sotheby’s, que mora com seu namorado residente em cirurgia, Finn, em Nova York, que traçou toda a sua vida com ele: a casa em que moram, os filhos que possam ter, as viagens que fazem, os planos de aposentadoria, etc.


Por quase quatro anos, eles economizaram para a viagem às ilhas Galápagos e planejaram essa viagem com muita atenção e sensatez e quando acreditaram que era de fato o melhor momento para viajar, o mundo passa a sofrer com um vírus misterioso. Sim, o livro se passa no inicio de 2020 e como o Finn trabalha na área da saúde, ele decide não ir para a viagem mas estimula a Diane a ir mesmo sem ele e então ela vai para o Equador, porém quando chega lá, o país decreta lockdown e ela não pode retornar para os Estados Unidos e nem se hospedar no hotel que reservou porque todo o comercio e demais instituições estão fechadas em função do Corona Vírus.

Felizmente, uma mulher local oferece-lhe uma casa para ficar, deixando comida tradicional na sua cozinha. Mas Diane fica presa em uma ilha sem saber o que os ilhéus falam, não obedecendo aos horários do toque de recolher, lidando com os modos hostis de um homem misterioso e carismático e seu dinheiro está prestes a acabar e ela não consegue entrar em contato com Finn nas primeiras semanas que ela está lá.

Este livro me tirou o fôlego, me deixou apavorada, assustada, me abalou profundamente. De repente eu estava lendo uma história que se passava na pandemia e isso reavivou todos os sentimentos que tive em março, abril e maio de 2020.

Este livro nos conta de forma realista a face terrível e feia do COVID-19. Especialmente os e-mails de Finn apresentam representações sombrias, convincentes, horríveis e também honestas sobre como todos os profissionais médicos estavam lutando contra a doença letal.


Este é um romance filosófico, metal psíquico e psicológico sobre como as vidas humanas evoluem, como elas mudam, como se adaptam ao novo normal, mas principalmente é sobre como permanecer vivos e proteger nossa sanidade quando o inferno explode. Tudo isso com fluidez, simplicidade e o toque de drama que a autora faz com muita habilidade.

No meio do livro ele nos apresenta uma reviravolta que eu em nenhum momento poderia imaginar e a jornada da protagonista será toda desconstruída e aos poucos, reescrita.

Jodi Picoult é uma contadora de histórias incrível: ela reflete sobre a face sombria de uma tragédia mundial que enfrentamos. Ela também retratou as paisagens perfeitas de Galápagos. E ela também fala em como abrir nossos corações e perdoar uns aos outros para nos libertarmos de nossos ressentimentos.


Eu adorei a leitura e sem dúvida, espero que o livro seja lançado no Brasil o mais rápido possível porque é uma história poderosa que nos faz pensar muito em nossa realidade.

Amei!!!



Um pouco sobre a autora:
Jodi Picoult nasceu e cresceu nos Estados Unidos. Estudou Inglês e escrita criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. Aos 38 anos é autora de onze best sellers. 

No Brasil, alguns de seus livros publicados são:

Dezenove Minutos
O Pacto
Uma Questão de Fé
O Filme Perfeito
A Guardiã da Minha Irmã
A Menina de Vidro
Piedade
Um Mundo À Parte
A Menina Que Contava Histórias
As Vozes do Coração
Tempo de Partir
Um Milhão de Pequenas Coisas
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.