Nada Fica no Passado (Jenniffer Hillier)

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: Nada Fica no Passado
Autora: Jenniffer Hillier
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Maria José Silveira e Felipe Lindoso
Número de Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2023
ISBN-13: 9786559572502
Editora: Faro Editorial
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 62º livro lido em 2023 e foi Nada Fica no Passado (Jenniffer Hillier). Peguei a indicação desta leitura no canal da Pollyana, o Entre Livros e Personagens e pela empolgação e elogios dela, eu acreditei que seria uma boa leitura pra mim também.

O livro nos traz a Geo, que é presa por ter sido cúmplice do seu namorado, o Estrangulador de Sweetbay, que matou e esquartejou a amiga Angela no passado. Kaiser Brody amigo das duas é quem chega no final dessa investigação 14 anos depois, mas quando Calvin James fica solto, muitas mortes voltam a aparecer e Geo parece não conseguir deixar todo o passado de lado. 


Apesar de Kaiser ser o responsável pela investigação, a trama é mais focada em Geo e os motivos que a levaram a ser presa. Adolescente, ela era apaixonada pelo psicopata Calvin, mas a protagonista guarda muitos segredos dessa relação. Geo nos conta sua rotina na prisão e quando seu mundo desaba, de uma mulher noiva de um empresário e com um ótimo emprego para presidiária cabeleireira. A vida na cadeia não é nada fácil, embora esperta, Geo tenha ganhado alguma proteção, mas não sem antes de passar por péssimas situações.

É curioso que mesmo confessando ser cúmplice de Calvin em nenhum momento consegui sentir muita raiva de Geo e aos poucos a gente descobre o passado perturbado dela e as peças desse quebra-cabeça vão se juntando. Já Kaiser, um investigador incansável, sempre mostrou ter sentimentos por Geo, mas não me marcou tanto quanto a protagonista e a sua parte da narração.


Acho que é fácil entender que quando nova, Geo sofria em um relacionamento tóxico com Calvin, mas fiquei me perguntando o que aconteceu na noite em que Angela morreu. É um mistério que me envolveu até o fim e que me fez quase não largar o livro! E ainda na reta final tem reviravoltas que realmente me surpreenderam.


Nada fica no passado tem cenas pesadas, com gatilhos de estupro, que realmente são passagens bem sensíveis. O suspense e o drama são narrados em boa medida e Geo é realmente uma personagem instigante. A escrita de Jennifer Hillier me agradou bastante.

Adorei!


Um pouco sobre a autora:
JENNIFER HILLIER nasceu em Toronto, Canadá, onde mora com o marido e o filho. Ela adora suspenses e sempre gostou de escrever histórias sobre o lado obscuro das pessoas. Seus livros são publicados em mais de vinte e três países. Nada Fica no Passado é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.