5.9.21

Os Melhores Irmãos da Literatura


Oi gente que ama livros, hoje é Dia do Irmão e para não deixar a data passar em branco, trago para vocês os melhores irmãos da literatura, na minha humilde opinião.

Vamos conferir?

Irmãos Baudelaire:
A família Baudelaire é uma família fictícia da série de livros Desventuras em Série. As crianças Baudelaire são os principais personagens e após a morte dos pais, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire vivem situações pavorosas, causadas pelo conde Olaf, canalha que destruiu a mansão Baudelaire. Violet Baudelaire é a filha mais velha, tem 14 anos até o décimo primeiro livro, quando faz 15 anos. Ela é uma inventora nata e salva a vida de seus irmãos em inúmeras ocasiões ao longo da série. Klaus Baudelaire é o filho do meio, tem 12 anos até o sétimo livro, quando faz 13 anos. Ele é um pesquisador e leitor fanático, por seus conhecimentos literários vindos de livros lidos na biblioteca da mansão Baudelaire, Klaus consegue salvar a vida das irmãs. Sunny Baudelaire é a filha mais nova, uma bebê bem pequena. Ela possui 4 dentes afiadíssimos que salvam a vida dos irmãos várias vezes. Ela adora morder coisas e no décimo livro, a pequena se torna uma "criança" e mostra seus conhecimentos através da culinária. A série já foi adaptada para o cinema e para uma série da Netflix. Ambas adaptações se mantiveram fiel aos livros, com mais detalhes no seriado.

Irmãs Everdeen: Katniss Everdeen
é a personagem principal e a narradora da trilogia Jogos Vorazes. Depois que sua irmã mais nova, Prim, foi selecionada para participar dos 74º Jogos Vorazes, Katniss se voluntariou para pegar seu lugar como a tributo feminina do Distrito 12. Seus atos de desafio contra a Capital na arena conduziram o povo de Panem a vê-la como a face da rebelião. Mais tarde, ela se tornou "o Tordo", e liderou a rebelião à vitória contra a Capital, pondo fim a uma supressão de 75 anos de duração. O sacrifício de Katniss pela irmã é notável e o estopim para que toda a opressão comece a ter um fim. A trilogia de livros foi adaptada para o cinema e se tornou um grande sucesso, tanto que recentemente, um quarto livro foi lançado, uma história anterior a que conhecemos com Katniss e Prim e já sabemos que esse quarto livro também será adaptado.

Jon Snow e Arya Stark:
Mesmo com algumas divergências, todos os irmãos Stark são muito unidos, mas é importante ressaltar o amor incondicional destes dois. Arya é a única que talvez não veja Snow como um bastardo e os dois, mesmo distantes, de certa forma não se desligam, já que a lembrança do outro lhes dá força em suas jornadas para enfrentar o inverno. Jon e Arya são personagens marcantes da série As Crônicas do Gelo e Fogo e adaptados para uma das séries de maior sucesso de toda a história da televisão mundial como Game of Thrones. Mesmo quem nunca assistiu um episódio da série ou leu algum livro da saga, sabe quem eles são.





Irmãos Weasley:
Por último, mas longe de ser menos importante, estão os irmãos mais carismáticos e amados da literatura. Na saga Harry Potter a família Weasley em si é excepcional como um todo e além da magia, o que torna os irmãos dignos desta lista é o caráter de cada um deles durante a saga e eles são tão importantes quanto Potter para o sucesso dos livros. No cinema, os irmãos foram interpretados por atores igualmente carismáticos e foi impossível amá-los menos do que já eram amados nos livros.









Para mim, estes são os irmãos mais marcantes dentro dos livros que já li. Esqueci de algum ou você não concorda com algum que eu citei aqui? Deixe nos comentários porque vou adorar conferir.

Beijos
 

3 comentários:

  1. Dos que você citou, para mim os mais fofos são os irmãos Weasley, e a irmã mais altruísta e corajosa é a Katniss.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!

    Eu concordo com você em todos os irmãos que você citou. Eu apenas conheço eles através dos filmes, mas ainda vou conhecê-los na versão literária. Parabéns pelo post. Eu adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivy, tudo bem?
    Esse post sem dúvida foi muito bom! Quem tem irmãos realmente amorosos e/ou amigos, tem tudo nessa vida! Os Wesleys dispensam comentários, são uma gente tão maravilhosa que dá até inveja de não termos alguém assim na vida real e Katniss, que arriscou tudo para salvar a irmã e acabou sendo a heroína de um novo mundo que surgiu graças à rebeldia dela.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir