8.11.19

Daisy Jones & The Six (Taylor Jenkins Reid)

FICHA TÉCNICA
Nome original: Daisy Jones & The Six
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide
País de origem: Estados Unidos
Número de páginas: 360
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9788584391400
Editora: Paralela

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 78º livro lido em 2019 e foi Daisy Jones & The Six (Taylor Jenkins Reid). Eu já tinha tido uma experiência maravilhosa com outro livro da autora que é pouco falado no Brasil -  "Em Outra Vida, Talvez?" - por isso quando soube dos próximos lançamentos dela no Brasil fiquei empolgadíssima, mas minha empolgação foi bem inferior aos surtos de elogios que os livros dela receberam quando chegaram por aqui. Todo mundo dizia o quanto a autora era genial e com isso minha curiosidade só aumentou.

O livro nos traz uma cantora muito talentosa, Daisy e uma banda de rock formada por amigos, os The Six que é formada por Billy, Graham, Eddie, Karen, Warren e Pete. O enredo começa e se desenvolve em forma de documentário e entendemos que a banda já encerrou seus trabalhos há muito tempo e na atualidade alguém entrevista cada pessoa separada e tenta entender porque a banda acabou, uma vez que foi um fenômeno absurdo nos anos 70, deixando uma legião de fãs após o término.


Daisy é uma garota privilegiada com acesso a tudo de melhor que o dinheiro pode dar, porém seus pais são extremamente ausentes ao ponto de nem perceberem que aos 15 anos ela nem mora mais na mesma casa que eles. Ela é impulsiva, talentosa e maravilhosamente linda, sempre descrita pelos demais componentes como uma mulher forte e inesquecível. Mas além disso, é uma cantora excepcional e compositora apaixonada. Em um dado momento do início da sua carreira, ela grava uma canção com a banda The Six e essa música arrebata o mundo inteiro, fazendo com que todos queiram que Daisy se junte ao grupo, o que acontece e os leva a um sucesso jamais imaginado.

Billy é o vocalista do The Six e um músico impecável como Daisy. Diferente dela, ele vem de uma família humilde em que o pai abandonou a mãe e o irmão e eles tiveram que se esforçar demais para dar conta de tudo. Quando começaram a banda, queriam fazer rock sem influências e não se deixar levar pelo mercado fonográfico, mas isso muda quando se juntam a Daisy. 


A partir daí acompanhamos a rotina da banda, além dos conflitos pessoais de cada um dos personagens. Cada um tem seu arco próprio e sua versão particular do que foi todo o alvoroço de ser um superstar. Nesse período, vemos Billy preocupado com seu relacionamento com Camila e a família que começou a construir, também temos Daisy usando drogas de forma descontrolada e os primeiros sinais que as coisas poderiam dar errado.

O livro é incrivelmente bom. A forma peculiar como é escrito foi o que ganhou o meu coração porque eu tive a real sensação de assistir a um documentário de uma banda que amava. Temos que considerar o ponto que eu não gosto de rock e isso dá para ter uma ideia do quanto a narrativa me envolveu. Daisy é o tipo de protagonista que adoro porque não é perfeita. Ela é mimada, egoísta e muito carente, ou seja, cheia de defeitos. Billy é alguém que queremos cuidar, amar e torcemos para que ele não se traia antes de trair qualquer um dos compromissos que o mantêm na linha. Mas sem dúvida, a personagem que eu mais gostei foi a Camilla porque ela foi forte, resiliente e humana.


Nas últimas páginas temos a revelação de uma surpresa muito interessante que agregou a leitura. Quando o enredo começa, somos instigados a querer saber quem está entrevistando cada um deles e quando isso é revelado, o caminho percorrido durante a história toma um novo sentido.

Enfim, eu me junto a todas as pessoas que amaram o livro e o indicam por todos os cantos. O enredo é delicioso e os personagens dão força para a trama que se desenrola sob os olhos de maneira fluida e instigante. Fui capaz de ouvir as músicas, sentir a paixão da plateia e ficar meio louca com as substâncias que eles usam para se entorpecerem. É uma história forte, bem escrita e que fica no nosso coração por muito tempo mesmo depois de ter fechado o livro.

Amei, amei e amei!!!


Um pouco sobre a autora: TAYLOR JENKINS REID é autora de vários romances de sucesso. Seus livros foram indicados como melhores livros de verão pela People, pela Cosmopolitan, pela Glamour, pelo Buzzfeed, pelo Goodreads e outros veículos. Ela mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro. Seus livros publicados no Brasil são:
  • Daisy Jones and The Six
  • Em Outra Vida, Talvez?
  • Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário