Brincadeira de Criança Book Tag

segunda-feira, 9 de outubro de 2017


Oi gente que ama livros, hoje em comemoração a semana do Dia das Crianças, trago pra vocês uma tag deliciosa: BRINCADEIRA DE CRIANÇA BOOK TAG, criada pela linda da Larissa Siriani. (Confiram a tag original no canal da Larissa AQUI)

A tag consiste em relacionar brincadeiras infantis com livros e com certeza, foi uma das tags mais divertidas de responder.

Vamos conferir?

Amarelinha: livro que te levou até o céu
A Estrela Mais Brilhante do Céu (Marian Keyes) foi sem dúvida um livro que me deu a verdadeira sensação de paraíso em função de um personagem que durante toda a narrativa, observa os personagens esperando uma oportunidade para participar da vida deles. O livro traz um edifício em que moram 4 núcleos familiares distintos e as histórias destas pessoas é desenvolvida ao longo do livro, enquanto o personagem misterioso que comentei, os observa. Quando eu descobri do que se tratava, achei tudo tão incrivelmente fofo que a sensação foi a de estar em um paraíso de verdade.
Resenha AQUI

Pega pega: livro que foi difícil de conseguir pra sua estante
Para este item eu escolho Extremamente Alto & Incrivelmente Perto (Jonathan Safran Foer). Li uma resenha deste livro em 2012 e a forma como a blogueira descreveu o livro me fez desejar ler o livro imediatamente. Porém ele estava fora de catálogo na época e eu só consegui comprar em 2015, quando voltou ás prateleiras das lojas. O livro conta a história de um menino que perdeu o pai no ataque terrorista de 11 de setembro, e que acredita que o pai havia deixado uma missão para ele. Foi um livro maravilhoso de ler e a história ainda está bem viva na minha mente, mesmo depois de 2 anos da leitura.
Resenha AQUI

Esconde Esconde: livro que você emprestou e nunca mais pegou de volta
A Última Grande Lição (Mitch Albom) foi um livro que eu não sei quando e nem pra quem eu emprestei, e o pior, só dei conta desta falta há pouco tempo, quando ganhei um livro do mesmo autor e quis guardar na estante ao lado do primeiro. Imaginem a minha cara ao tirar todos os livros da estante e não encontrá-lo? Infelizmente quem pegou não se deu ao trabalho e a responsabilidade de devolver. O livro traz a história de um aluno que reencontra um professor querido. Este professor está vivendo seus últimos de vida e ainda assim, dedica uma parte do seu pouco tempo de vida para conversar com este ex aluno. É um livro sensível, bem escrito e inesquecível, porque eu li em 1998 e ainda não esqueci detalhes da narrativa, inclusive que o aluno era no caso, o próprio autor do livro.

Salada mista: livro que tenha uma cena sensual maravilhosa.
Não sou de ler muitos livros com essa linha erótica mais apurada, mas com certeza, um livro em que a cena intima do casal foi linda,aconteceu em Talvez Um Dia (Colleen Hoover). A primeira vez que o casal principal fica junto, é incrivelmente bem escrita e emocionante. Lembrando a cena agora, fiquei com vontade de reler a história porque é um dos livros da autora que eu mais gosto. Aliás, acho que a Colleen sabe escrever cenas sensuais muito bem, sem vulgaridade e com uma dose de sentimento que faz tudo ter sentido dentro da narrativa. No caso deste livro, foi isso e muito mais.
Resenha AQUI

Pular corda: um livro que tenha muitos altos e baixos
Ao ler este item da tag, na mesma hora pensei no livro O Céu vai Ter que Esperar (Cally Taylor) porque o livro é um misto de comédia romântica com um tema sério: perda! O livro nos traz uma noiva que nas vésperas do casamento, morre e ela tem a oportunidade de ir para o céu ou ficar na terra como um fantasma seguindo o noivo e essa parte é triste porque ela acompanha a dor que ele sente ao perdê-la. Por outro lado, ela enquanto fantasma, é muito atrapalhada, e claro, acabei dando boas risadas com algumas situações. Foi um livro que me fez gargalhar, mas que arrancou umas lágrimas teimosas também.
Resenha AQUI

Passa anel: livro que esteja com você, mas já tenha pertencido a outra pessoa
Tem uns 3 anos que eu ganhei muitos livros da minha prima que ela não queria mais e entre eles está O Segredo dos Seus Olhos (Eduardo Sacheri). Este é um livro argentino que já foi adaptado para o cinema e a história ficou bem popular. A narrativa nos traz um ex-servidor da justiça penal argentina,recém-aposentado, procurando aproveitar o tempo livre para escrever um livro. Ele então Inspira-se em um caso real, ocorrido há 25 anos e que sempre lhe comoveu: o brutal estupro seguido de assassinato de uma bela jovem. O livro é um thriller bem escrito e envolvente.
Resenha AQUI

Elástico: um livro difícil de ler
Leituras difíceis podem ter dois motivos: serem chatas ou intensas demais e eu vou optar pela segunda descrição, e pra este item, trago Menino de Ouro (Abigail Tartelin). Aqui temos a história de um menino que ao olhos de todo mundo era perfeito e exemplar, mas ninguém imaginava o tipo de segredo que ele estava carregando. Já nas primeiras páginas, o livro traz uma cena de estupro que dura muitos parágrafos e eu fiquei tão impressionada com o texto que passei o resto do livro com medo que alguma outra violência parecida acontecesse. É um livro forte, muito bem escrito e que traz um tema pouco abordado na literatura.
Resenha AQUI

Bobinho: livro que te fez de trouxa
Eu me senti a verdadeira idiota ao ler Mentirosos (E. Lockhart). O livro traz uma personagem que sofreu um acidente e que não se lembra do que aconteceu, e paralelo a isso, temos muitos flashbacks de como era a vida dela antes do acidente. Este foi um livro que eu li sem pensar em nenhum momento que ele teria um ponto de virada e que a reviravolta seria brutal, e quando ela aconteceu, eu fiquei me sentindo muito boba porque na verdade, ao longo do enredo, a autora dá várias dicas do que de fato estava acontecendo. Bobinha foi pouco para como eu me vi ao concluir esta leitura.
Resenha AQUI

Queimada: um livro que te atingiu com força
Aqui trago O Último Adeus (Cinthia Hand), um livro que traz uma personagem que perdeu o irmão parao suicídio e precisa recolocar a sua vida nos trilhos, mesmo que vez por outra, sinta que o irmão ainda está por perto e quer lhe falar alguma coisa. Eu sabia exatamente o que ia esperar do livro e sabia que sofreria em função do tema, mas ainda assim, eu não estava preparada para a narrativa sensível e intensa que a autora desenvolveu ao nos contar uma história triste. O sentimento de impotência que a personagem sentia era tão palpável, que eu muitas vezes desejei ser a melhor amiga dela e dar meu ombro para ela chorar. Foi um livro que me atingiu fortemente e que de pensar nele, sinto o baque.
Resenha AQUI

Stop: um livro que você parou a vida pra ler
Sempre que tem livro novo do John Boyne no Brasil, eu paro tudo pra ler. Não respeito lista de leituras e passo na frente mesmo, mas com O Pacifista foi outro nível de emoção. Eu não conseguia parar de ler e li o livro inteiro em menos de 24 horas, totalmente obcecada pela história. O livro traz dois soldados que se conhecem no treinamento para servirem na Primeira Guerra Mundial. Eles se tornam amigos e é sobre essa amizade em pleno campo de batalha que a história será desenvolvida. Que livro!!!! Parei a vida e pararia novamente para reler.
Resenha AQUI

Essas foram as minhas respostas para a tag espero que vocês tenham gostado e aguardo nos comentários as respostas vocês dariam para a tag.

Beijos e que todos tenham um lindo Dia Das Crianças!
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Oi Ivi!

    Eu estava atrás de uma TAG legal para responder no dia das crianças e graças a você achei! Adorei as suas respostas e alguns dos livros eu ainda não conhecia e foi bom saber sua impressão sobre eles, assim pude saber mais!

    Adorei mesmo a TAG e dos livros que você citou o que mais tenho vontade de ler é Talvez Um Dia porque sou completamente apaixonada pela escrita da Colleen Hoover <3

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Ivi eu amei a tag e quero responde-lá na Cabine. Tenho que dizer que Mentirosos surtiu o mesmo efeito em mim, fico até agora pensando como pude não perceber, aff. Os demais eu não, mas gostei muito de conhecer um pouquinho mais de suas "brincadeiras".

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee Ivi ^^
    Eu até que gostei de "A estrela mais brilhante do céu", mas não foi taaanta coisa para mim. Ainda não li "O pacifista", mas sou doida para ler, assim como "O último adeus". Eu DUVIDO que exista uma única pessoa no mundo que não foi trolada pela E. Lockhart *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi!

    Adorei as suas respostas! Muitos dos livros que você escolheu são "novidades" para mim porque ainda não conhecia, mas fiquei interessada em alguns. Especialmente em O Segredo Dos Seus Olhos e O Pacifista que parecem ser histórias que me prenderiam rapidamente. E tem sempre a Colleen arrasando em qualquer livro que ela escreva <3

    Beijos - Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!

    Que TAG legal e divertida! E as suas escolhas forma muito interessantes.
    Estou lendo "Melancia" da Marian Keys, mas ainda não funcionou comigo... Adoro os livros da Colleen Hoover, mas esse eu ainda não consegui ler - pretendo em breve! Adoro o filme "Os Segredos dos Seus Olhos", mas ainda não li. Mas também não sei se tenho interesse no livro.
    Quero muito ler "Mentirosos" e "O Último Adeus". Todo mundo fala muito bem deles e estou bem ansiosa.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Bem legal essa tag. Adorei as duas suas respostas e poder conferir as dicas também. Já conhecia alguns desses livros, outros me deixaram bem interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom??
    Amei a tag! Tenho o "A estrela mais brilhante do céu" mas nunca li, acredita? Acabei ganhando e deixei de lado! Fiquei morrendo de curiosidade agora, haha. Também tenho O ultimo adeus e esse já está na minha lista, ainda mais agora após seu breve resumo!

    ResponderExcluir
  8. Que TAG bacana! eu amei e adorei ainda mais suas respostas, só livrão! Menino de Ouro realmente foi um livro dificil de ler, até hoje me pego pensando em quão triste algumas cenas são, Extremamente alto então... Tão lindo.

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Que tag mais fofa! Nossa adorei ela, com certeza depois vou lá no canal da Larissa para conferir as respostas dela, sobre os livros que você citou no post só conhecia um, os outros são completos estranhos para mim! Mas irei procurar saber mais sobre eles mais tarde!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Que Tag mais legal, hahaha. Adorei!
    Bom, tenho que destacar aqui "Talvez um dia" você expressou meu pensamento referente a maneira da autora escrever cenas sensuais. Tudo vem na dosagem certa com ela. É um dos meus preferidos também. É sobre "Mentirosos", você não foi a única feita de boba, eu me senti exatamente assim. Lembro de reler o livro para entender como não vi as dicas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi, tudo bom?
    Não conhecia essa tag! Adorei os tópicos e mais ainda suas respostas! O céu vai ter que esperar teve o mesmo efeito em mim! Ao mesmo tempo que ria das trapalhadas, derramei umas lágrimas com o que lia. É um livro muito amorzinho ♥ Tenho muita curiosidade de ler Menino de ouro, mas estou protelando justamente por essa cena de estupro que você citou. Sou muito sensível para essas coisas =/ E também fui super enganada com Mentirosos. Não enxerguei as pistas que ela deu ><' haha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi

    Adorei a ideia de conectar as brincadeiras aos livros! \o/
    Dentre esses eu li apenas Mentirosose e também fiquei me sentindo uma idiota! Ahhahaha
    A autora realmente dá várias dicas, mas é tudo tão bem feito que o leitor só percebe quando o livro termina! Hahahaha

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não conhecia todos os livros citados, mas, muitos me chamaram a atenção, como Talvez um dia (que já está na minha wishlist) e O menino de Ouro. Concordo com você sobre O último adeus, deveria ser trabalhado nas escolas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.