2

Tag - 5 Livros Para Ler No Inverno - Ivi Campos


Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag 5 LIVROS PARA LER NO INVERNO. Essa tag foi respondida por mim em 2013 e pela Bel em 2014. Hoje trago novas indicações para vocês. 

Escolhi livros que tenham como pano de fundo o frio, mas também tragam uma história tensa, fria, que nos deixe de alguma forma, desconfortáveis, ainda que sejam livros primorosos. 

Vamos lá conferir?

GAROTAS DE VIDRO (Laurie Halse Anderson): Este livro é gelado. A história é tensa e triste e durante a leitura é impossível não sentir frio. O livro nos traz a Lia, ela acabou de perder uma amiga querida que juntamente com ela, compartilhava dos seus distúrbios alimentares. Sua amiga sofria de bulimia e a Lia sofre com a anorexia. A Lia tem pavor de engordar e ainda que esteja magra e doente, quando ela se vê no espelho, ela se enxerga gorda e essa sensação é muito bem descrita na narrativa. O livro é muito bem escrito e é com certeza um livro pertinente para que adolescentes e jovens possam refletir sobre os padrões de beleza que a ditadura da moda têm trabalhado para estabelecer. Super recomendo!!!
Resenha AQUI

JOGOS VORAZES (Suzanne Collins): Este é um livro que todo mundo conhece e tem uma grande legião de fãs pelo mundo e apesar do clima quente da aventura que ele descreve, na minha opinião o livro tem muito a ver com o inverno. Grande parte da humanidade vive abaixo da linha da miséria e se isso não fosse o suficiente, cada distrito precisa mandar dois de seus jovens, cheios de vida e saúde, para uma arena afim de que matem os outros componentes e voltem para casa vivos. Se este não é um enredo frio, nada mais é. Adorei esta história e sou uma das apreciadoras de toda a trilogia. Para o inverno, é uma ótima indicação.
Resenha AQUI

TEM ALGUÉM AÍ (Marian Keyes): Sério que eu vou indicar um chicklit para esta tag? Siiiiimmmm!!! O livro é engraçado e arranca gargalhadas mil dos leitores, mas em contrapartida, e isso só Marian Keyes sabe fazer melhor que qualquer pessoa, o livro traz um tema sério, triste e angustiante como pano de fundo: Anna, a protagosnista deste livro, está se recuperando de um acidente terrivel de carro, toda machucada e doente, ela ainda precisa se recuperar da pior perda que o acidente poderia lhe causar: o amor da sua vida. Este é um dos melhores livros que a Marian escreveu e é o quarto livro da série Irmãs Walsh. Acredito que até os leitores que não apreciam uma comédia romântica, encontrarão prazer nesta leitura.

3096 DIAS (Natascha Kampush): Aqui temos uma história triste e infelizmente real: o testemunho de uma menina que aos 10 anos foi sequestrada e passou 8 anos sob o poder, a violência e a loucura do sequestrador. A história da Natascha ficou conhecida no mundo inteiro e a família dela já tinha dado como certa a morte dela, então, quando ela conseguiu escapar de um cativeiro desumano, ela decidiu compartilhar com o mundo a sua história. O livro é forte e angustiante e é devastador conhecer a frieza de um ser humano, não só capaz de privar uma criança da liberdade, do amor dos seus pais e de uma vida normal, mas submete-la a tanta violência.
Resenha AQUI

A CASA ASSOMBRADA (John Boyne): Vamos colocar um pouco de suspense e terror nesta tag e para isso eu recomendo um dos poucos livros que eu li dentro deste gênero e eu assumo que eu só li porque foi escrito pelo meu autor favorito. Neste livro, John Boyne nos conta a história da Elisa, uma jovem que após perder o pai para a tuberculose, no inicio do seculo XIX, aceita um emprego em uma mansão no interior da Inglaterra para poder pagar suas contas e se manter. O que ela não imaginava é que a Mansão para qual trabalharia estava cheia de mistérios e perigos. O livro é cheio de clichês: sombras, penumbras, ruídos estranhos e aparições inexplicáveis, mas eu adorei a leitura e confesso que fiquei com medo em várias cenas. Para quem gosta deste estilo, super recomendo e para quem não conhece nada do autor, também indico porque John Boyne é o melhor!!!!
Resenha AQUI

Estas foram as minhas indicações para o inverno e agora gostaria de saber as suas. Quais os livros que você me indicaria para ler na estação mais fria do ano? Deixem nos comentários e se você responder no seu blog, deixe o link para que eu possa conferir suas indicações.

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oláá
    Adorei a tag e com certeza vou postar lá no blog, difícil é escolher só cinco hahha com certeza Garotas de Vidro é uma boa pedida, li essa semana e super combina. Estou louca para ler 3096 dias, assisti ao filme e só faltei desidratar de chorar.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3096 Dias é muito forte e triste..... é pra chorar pra sempre!!!
      bj

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014