4

TAG: Cinco Livros Para Ler No Verão


Olá pessoal! Hoje venho com a tag CINCO LIVROS PARA LER NO VERÃO. Livros leves, que tenham, ou não, o verão como fundo, livros divertidos. Resumindo: o tipo de livro que eu não costumo muito ler. Eu prefiro muito mais histórias densas, tenebrosas, com muito suspense, crimes e investigação, mas eu tenho alguns livros na minha lista de lidos que podem entrar nessa categoria, pelo menos eu os achei leves. Segue a minha lista de livros para ler nessa estação do ano, que nunca, jamais, de forma alguma, será a minha preferida. Mas os livros eu amei!

1-      Pássaros Feridos (Collen McCullough)
Bom, não é uma história muito leve, uma vez que a temática principal é um amor proibido. Um padre que se apaixona perdidamente por uma mulher e luta contra esse amor, e a mulher também acaba se apaixonando pelo padre. Deu pra sentir o drama? Mas, é uma história linda, que tem o verão como um dos protagonistas, e mesmo não sendo uma história engraçada e leve, dá para curtir a leitura no verão e em qualquer outra estação do ano. Vale muito a pena! Mesmo estando fora do meu gênero preferido, esse livro é um dos meus top 10.

2 - @mor (Daniel Glattauer)

Tudo começa com um simples e-mail para fazer o cancelamento da assinatura de uma revista que Emmi envia para a Editora. Uma simples troca de letras e o e-mail vai parar na caixa postar de Leo. Depois de tanta insistência, Leo decidi responder os e-mails de Emmi para informar que o endereço está errado, e para isso utiliza da mesma forma espirituosa que Emmi passou a adotar nos e-mails devido à falta de resposta da Editora. Posteriormente, Emmi envia sem querer, um e-mail desejando Boas Festas a Leo, a troca de e-mails recomeça e daí surge uma atração mútua e logo aparece o desejo de se conhecerem pessoalmente, mas com isso vem a insegurança de trazer para a vida real o bom relacionamento que ambos acabam conquistando na Internet sem nem ao mesmo saber como cada um é fisicamente.
Uma leitura super fácil já que é toda feita a partir da troca de e-mails de ambos, então flui super rápido e ficamos com uma imensa curiosidade de saber como a história vai terminar para ambos. Esse livro tem uma sequência: Emmi e Leo. Caso se interesse pela leitura, compre logo os dois livros porque no final de @mor, com certeza, você vai querer passar para o seguinte como se fossem um livro único.

3 – Perdida (Carina Rissi)

Um livro com protagonistas adolescentes já me faz torcer o nariz, romance então, piora ainda mais a situação. E a capa do livro só confirmava a ideia de ser um livro com muitos dilemas adolescentes que já não me agradam mais. Só li esse livro por insistência da dona desse blog que vocês estão lendo, por mim eu jamais iria ler, mas.... me apaixonei pela história. Me apaixonei pelos protagonistas (sim, são adolescentes!), e hoje acho a capa linda porque resumiu exatamente o que quer dizer o livro. E esse livro também tem uma sequência: Encontrada. Que sim, eu já li! E também é muito divertida.
Uma leitura leve e divertida que não poderia ficar de fora dessa minha lista de livros para se ler no verão.


4 – Contratempo (Ivi Campos)

Outro livro cuja história não é leve e divertida, pelo contrário, é uma história de perdas, traições, de dúvidas e, como diz o título, de contratempos. A história tem uma passagem pelo verão no Brasil, mais precisamente pelo Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria, e como a própria autora escreve na Nota da Autora, no final do livro, “se você não passou o ano de 2013 embaixo de uma pedra”, você deve ter ouvido falar sobre a grande tragédia na Boate Kiss que matou mais de 200 adolescentes em um incêndio, no dia 27 de janeiro. Em pleno verão, que no começo do próximo ano vai estar fazendo 2 anos. Essa parte do livro é angustiante, e a Nota da Autora é muito triste porque nos mostra os fatos reais da história em questão. Valeu, Ivi, por me fazer chorar lendo esse livro!
A leitura é muito fácil, uma vez que você começa a ler o livro e não quer mais parar nem para pensar, só quer terminar logo e saber o seu desfecho. Como eu disse, não é uma leitura leve e divertida, mas é uma leitura que vale muito a pena. Ficamos muito íntimos de todos os personagens, principalmente Laís e Letícia, mãe e filha que protagonizam essa história. Vamos rever alguns personagens do livro anterior da autora, que também vale muito a leitura, “Nas asas da borboleta”, e ficamos com muita vontade de nos aprofundar na história de vida de outros personagens. E eu acho também, que Laís e Letícia merecem uma continuação. Aproveitem a estação e leiam os dois livros.


5 – Série Os Hathaways (Lisa Kleypas)

Escolhi a série porque um livro depende do outro. Um livro é a continuação de outro, e um livro puxa o outro. Eu não costumo ler livros de séries em seguida, sempre intercalo com outros tipos de livros, mas isso antes dessa série, dessa vez eu tive vontade de ler todos os livros de uma só vez, só não li o quinto livro porque ainda não foi lançado no Brasil, mas a Editora já está com ele para lançar no próximo ano.
Os livros nos conta a história de uma família nada convencional da Inglaterra do século passado. E fatos importantes da história sempre se passam no verão europeu, que é quando começa os eventos sociais que eram disputadíssimos, onde as mulheres das famílias eram apresentadas à sociedade com a intenção de encontrar um bom partido, casar e construir sua família. Na série vamos viver pelo menos três dessas temporadas de verão. E também é a estação onde a cidade onde a família mora no interior, fica mais bonita, mais florida, onde os personagens passeiam pelos campos, e nós, leitores, ficamos imaginando os belos cenários.

A leitura dessa série é leve, divertida e combina em tudo com essa estação do ano.
Para quem não conhece a série os livros em sua ordem são: (1) Desejo à meia-noite. (2) Sedução ao amanhecer. (3) Tentação ao pôr do sol. (4) Manhã de núpcias.

Até que não foi tão difícil assim escolher meus livros para o verão. Até ficaram livros de fora que gostaria também de citar!

E vocês? Já leram algum desses? Gostariam de indicar outros livros para ler no verão? Me digam nos comentários, ok! Gostaria de conhecer suas indicações.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ainda não conhecia Pássaros feridos,mas gostei da historia.@mor está em minha lista de leitura a um tempo,quando tiver tempo lerei.Não me interesso muito pelo livro Perdida.Nunca havia ouvido falar do livro Contratempo....E a série Os hathaways,já está aqui,so esperando a vez chegar rs
    Gostei da tag e das escolhas :)
    Abraços
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      O livro "Perdida" é um romance de época, onde uma garota do nosso tempo, literalmente, cai no século passado e conhece um rapaz por quem se apaixonada. É bem divertido, acredito que vc vá gostar.
      "Contratempo" foi escrito pela Ivi Campos, assim como "Nas asas da borboleta", olha aqui na coluna do lado esquerdo do blog que vc vai encontrar os livros. Os dois valem muito a pena ler!
      Obrigada pelo comentário.
      Bjos!

      Excluir
  2. Amei o primeiro, gosto de ler amores proibidos, bem legal fazer essa tag para nos indicar bens livros para as férias.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei a tag, estou louca para começar a ler a série da Lisa, gente as capas são lindas e só vejo resenha positiva, já li Perdida e o livro é uma delicia, também quero muito ler @mor parece ser ótimo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014