A REDENÇÃO DE GABRIEL (Sylvain Reynard)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014



Essa resenha possui spoilers dos 2 primeiros livros da série.
Como já  conhecia os dois livros anteriores (“O inferno de Gabriel”  e “O Julgamento de Gabriel”) era o momento de saber a última parte da trilogia e de que maneira o amor do casal seria colocado à prova como anunciado na capa deste livro.

Narrado em terceira pessoa, o conflito principal já é apresentado nas primeiras páginas: enquanto Gabriel deseja reverter a vasectomia para ter um filho com Julianne, ela rejeita a ideia por querer se dedicar ao doutorado, mas ao mesmo tempo se sente culpada por não concordar com algo que ele tanto deseja. A palestra apresentada por Julianne é outro motivo de conflito pelo fato de que ela discorda da opinião relatada no livro do marido.

O trecho do poema no qual Dante descreve o sofrimento com a perda de Beatriz marca o tom do livro, já que em momentos alternados, o casal protagonista considera ter um filho para permanecer (mesmo que seja só com uma parte) do outro para sempre.

Quando parece que tudo foi resolvido, aparecem Christa e o professor Pacciani, fazendo com que Gabriel e Julia revivam os problemas do passado, porém, a professora e amiga Katherine os defende e conta um fato pelo qual se identifica com o casal.

Alguns fatos importantes podem alterar o desfecho da história, como o desejo de Gabriel adotar uma criança e o fato do irmão de Julia ter um problema cardíaco, que o leva a investigar sobre os pais biológicos.

Dando continuidade ao clima tenso do livro, problemas de saúde de Julia afetam o casal, sendo um diretamente ligado a questão de engravidar. Ao receber uma carta da irmã biológica Kelly, Gabriel tem várias informações da família, sendo que um esquecimento por parte de Julia os abala de maneira diferente.

Neste momento, é surpreendente a mudança de opinião de Gabriel, pois se antes ela era quem acreditava mais em Deus e seus propósitos, agora é o marido que demonstra sua crença. Ainda assim, a situação se complica e faz com que Gabriel se arrependa profundamente do pedido feito à esposa.

A estrutura do livro o torna interessante, pois envolve a maioria dos personagens dos livros anteriores em situações tanto do passado como atuais e novos personagens importantes para a conclusão da história como April, namorada de Simon.

Acredito que este seja o melhor livro da trilogia, é bem detalhado e o clima tenso que deixa o leitor com a impressão de que a qualquer momento uma tragédia está prestes a acontecer só é resolvido nas últimas páginas, com a mensagem de que independente da situação é possível ver o futuro com esperança.

Recomendado para quem leu, gostou da trilogia e espera ver Gabriel como um homem determinado e perseverante, transformado pelo amor à esposa.

Todas as preces são atendidas a seu tempo. Às vezes, a resposta é não.
Você não pode controlar todas as coisas que acontecem na sua vida, mas pode controlar a maneira que reage a elas.
Às vezes, surpresas são as melhores coisas que podem nos acontecer

Um pouco sobre o autor: Sylvain Reynard é o pseudônimo deste autor, que prefere o anonimato para preservar sua privacidade. Seus livros publicados no Brasil são:
A Redenção de Gabriel
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Já li várias resenhas, sobre os livros dessa série e até mesmo dessa, porém não consigo me interessar por essa trilogia, não sei porque. Acho que os comentários tem sido um pouco omissos e vagos para que eu possa aceitar a história. Sei lá, não ligou aquela luzinha que diz... PRECISO PRA VIVER ou a sua intermediária INTERESSANTE VOU COMPRAR. Não posso negar que as capas são lindas, mas acho que depois de 3 livros, milhares de resenha e nada de borboletas no meu estomago, essa não seja uma leitura que vá vir para mim nem cedo nem tarde... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Li os dois primeiros livros da trilogia mas não me lembro muito bem, lembro só por cima, talvez quando eu começar a ler esse eu lembre, na minha opinião o primeiro livro já teve um bom final e o segundo foi desnecessario, mas me lembro de mesmo assim ter gostado dos dois. Quero ler esse só pra fechar a trilhogia, e fiquei empolgada pq vc disse que é o melhor dos 3, os outros foram bons, então esse deve ser mt bom.
    Amei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li os dois volumes anteriores, mas sempre vejo muita gente falando bem e parece ser mesmo muito bom! Gostei de saber que você achou o livro o melhor da trilogia, fiquei muito curiosa para saber como terminará essa estória! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já estão pipocando as últimas resenhas da trilogia, e eu infelizmente ainda nem comecei o volume 1. Notei que o volume 1 foi o que gerou mais discórdia entre os leitores, no estilo gostei x não gostei. Ao contrário este 3º está com muito mais resenhas positivas. Espero conhecer logo e tirar minhas conclusões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi!! Ainda não li nenhum dos livros desta trilogia, mas confesso que esta é a unica deste gênero que me deixa curiosa, e vou querer conferir mesmo!! E por sua animação, fico mais animada para começar a adquirir os livros!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.