JOHNNY DEEP (Danny White)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quem assina a resenha de hoje é a Bel Sanz.

Carismático, talentoso, reservado.
Louco? Rebelde? Cheio de manias.
Quem alguma vez na vida não teve vontade de gritar:"PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!"? Johnny Depp não tem vontades, ele faz, ele grita e pense o que quiserem.
"Por quê não posso ser humano? Tenho muito amor dentro de mim, e muita raiva também. Se amo alguém, então amarei esse alguém. Se estou com raiva e preciso descontar ou bater em alguém, vou fazer isso, e não estou nem ai para as repercussões." (Johnny Depp)
Acompanho a carreira de Johnny desde Anjos da Lei, sua primeira série televisiva e o que o alçou ao sucesso em Hollywood. Acompanhei todo o seu desenvolvimento como galã de Hollywood, título que ele não gosta, até se tornar o grande ator que é hoje.
Excêntrico?
Pode ser pra quem gosta de rotular as coisas e/ou pessoas, mas Johnny não se rotula, ele é quem é, nada mais que isso.
Engraçado, sensível e solidário.Intenso em seu trabalho e em sua vida.Um ator que passa a mensagem só com sua expressão, seu olhar.Assim seus amigos e colegas o definem.
Devido a minha admiração pela carreira de Johhny Depp quando eu vi essa biografia a venda não pensei duas vezes em comprá-la e logo que chegou quis começar a ler. Acompanho a carreira e sei muito pouco de sua vida pessoal. Quem namorou, com quem casou, que teve dois filhos e depois de anos se separou da mãe de seus filhos.. Essas são coisas que a mídia adora e publica.
Mas quem é Johnny Depp hoje? Quem foi Johnny Depp antes da fama? Como foi sua infância? Como ele lidou e lida com sua carreira? São questões pouco faladas na imprensa. E esse livro, essa biografia, tenta nos mostrar um pouco mais do lado humano de Johnny. Vale dizer que a biografia não é autorizada, lembrem-se, Johhny é reservado. Tímido, não sabe como lidar com os fãs que o param nas ruas e nem com jornalistas, principalmente paparazzis. A pouco tempo vi uma entrevista de divulgação de seu novo filme "O Cavaleiro Solitário" e a repórter comenta que por duas vezes ele foi eleito pela revista People como o homem mais sexy do mundo, a primeira coisa que ele disse foi "Não...de manhã ao acordar não me sinto nada sexy", e sorriu baixando os olhos.Estou aqui desfiando minha admiração por Johnny Depp mas o que interessa nessa resenha é o livro.

O autor é um jornalista que certamente teve acesso a inúmeras reportagens e artigos de revistas e jornais sobre o ator para criar um acervo bem extenso de tudo que foi publicado na mídia em todos esses anos de carreira de Johnny. Sua narrativa é baseada nesses artigos e em depoimentos de amigos e colegas de profissão de Johnny. Ele faz um paralelo de seu avanço na carreira de ator e sua vida pessoal. Ligando os fatos que apareciam na mídia e assim procurando chegar a uma interpretação do que estava acontecendo com ele pessoal e profissionalmente em determinado período.
Achei a pesquisa do autor rica e objetiva com paralelos bem delineados nos fazendo até acreditar que os sentimentos de Johnny em alguns momentos foram os que realmente o autor descreveu. Mas claro, fica sempre a dúvida se tudo para o ator foi dessa maneira, se as coisas que ele sentia e passava eram de fato da forma declarada pelo autor, já que a biografia não foi acompanhada por Johhny Depp. Mas em nenhum momento o autor coloca os dados pessoais como um fato, deixando bem claro que são depoimentos de amigos e colegas, e também do que foi divulgado na mídia mostrando em que programa ou revista Johnny fez determinada declaração e fazendo uma interpretação pessoal.
Não achei uma leitura massante, muito pelo contrário, achei uma leitura muito agradável. Já li outras biografias que achei cansativa, falando muito dos trabalhos do artista, ficando uma coisa meio didática. A escrita desse autor não me deu essa impressão, na verdade me senti conversando com ele sobre Johnny Depp. Infelizmente o próprio Johnny não estava conosco na prosa.
Achei uma leitura válida e indico não só para quem é fã do ator ou para quem apenas curte seu trabalho, como para quem quer saber um pouco mais como é cruel a indústria de cinema em Hollywood.
É um livro que eu vou reler, com certeza.

Quotes escolhidos:"E por algum motivo", relembra Depp, "comecei a gritar 'Vai se foder!' para ele. Não sei por quê, pois eu o idolatrava." Iggy Pop se aproximou de Depp, que achou que seu ídolo iria lhe acertar a cara. Mas, em vez disso, a lenda do rock se contentou em meramente chamar Depp de "merdinha" e se afastar. Dizem que nunca se deve conhecer seus heróis, pois eles apenas nos desapontarão". (Pag. 30)

"Depp enfatiza com veemência que não era um 'bad boy, um delinquente ou um rebelde'. Prefere considerar seu comportamento adolescente como o de alguém cheio de curiosidade: "Eu não era um cara maldoso que tinha vontade de chutar uma velhinha na canela e sair correndo, sabe? Eu só queria descobrir o que existia por aí.'" (Pag 31)

"Na parede de sua casa havia insetos mortos em molduras. 'Os insetos', afirmou Depp, 'são muito misteriosos. Não sabemos como ou o que eles são. Eles simplesmente são'. Também comprou um galo de fibra de vidro com quase cinco metros de altura. 'Sempre achei bacana dizer que eu tenho o maior pinto de Los Angeles', disse". (pag 113)

"Então ele namora a mulher mais linda do mundo, então ele detona de vez em quando uma suíte de hotel...lide com isso.' No mesmo artigo, Depp novamente reclamou da sorte. Também alegou que o Mark Hotel se beneficiou da história. 'É bom para eles', diz Depp. 'Agora eles podem dizer que têm um pouco de história, essa parcelinha mínima de história. Podem dizer: 'Aqui Johnny Depp foi preso.'". (Pag. 141)

Bônus: FILMOGRAFIA DE JOHNNY DEEP:

1984 - A Hora do Pesadelo
1985 - Férias do Barulho
1986 - Platoon
1986 - Queimando-se Lentamente (TV)
1987 - Anjos da Lei (Série de TV)
1990 - Edward MãoS de Tesoura
1990 - Cry-baby
1991 - Pesadelo final: A Morte de Freddy
1993 - Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
1993 - Benny & Joon - Corações em Conflito
1993 - Arizona Dream - Um Sonho Americano
1994 - Ed Wood
1995 - Tempo Esgotado
1995 - Dead Man - Homem Morto
1995 - Don Juan De Marco
1996 - Con Man
1997 - O Bravo (Dirigido e roteirizado por Johnny Depp)
1997 - Donnie Brasco
1998 - Absolutamente Los Angeles
1998 - Medo e Delírio em Las Vegas
1999 - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
1999 - Enigma do Espaço
1999 - A Fonte (Documentário)
1999 - O Último Portal
2000 - Chocolate
2000 - Antes do Anoitecer
2000 - Porque Choram Os Homens
2001 - Profissão de Risco
2001 - Do Inferno
2003 - Piratas do Caribe - A Maldição Do Pérola Negra
2003 - Era Uma Vez no México
2004 - Viveram Felizes Para Sempre
2004 - Janela Secreta
2004 - Em Busca da Terra do Nunca
2005 - A Noiva Cadáver (dublagem)
2005 - A Fantástica Fábrica de Chocolate
2006 - Piratas do Caribe - O Baú da Morte
2006 - Alma Cigana (Documentário)
2007 - Piratas do Caribe - No fim do mundo
2007 - Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
2008 - Gonzo: Um Delírio Americano (Documentário)
2009 - When you're strange: Um filme Sobre The Doors (Documentário)
2009 - Inimigos Públicos
2009 - O Imaginário Dr. Parnassus
2009 - Fundo Mar 3D
2009 - Bob Esponja Calça Quadrada (dublagem)
2010 - Alice do País das Maravilhas
2010 - O Turista
2011 - Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas
2011 - Rango (Dublagem)
2011 - O Diário de um Jornalista Bêbado
2011 - Cada um Tem a Gêmea Que Merece (Participação especial)
2012 - Sombras da Noite
2012 - Anjos da lei (Participação especial)
2013 - O Cavaleiro Solitário


Sobre o autor: DANNY WHITE é jornalista, blogueiro e escritor. Publicou diversas biografias de celebridades, entre outros livros sobre as mais diferentes temáticas. Seu trabalho foi traduzido para mais de dez linguas.
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Quando esta resenha apareceu no meu feed de notícias cliquei nela correndo. Afinal, é de Johnny Depp que estamos falando.

    O cara é simplesmente sensacional, e eu não gostaria de usar o termo "camaleão" que sempre é agregado a ele, mas como deixar de fazê-lo? É só olhar a lista de filmes, comparar seus personagens, que outro ator possui uma lista tão ampla e com personagens tão diferentes? Não me recordo de nenhum no momento.

    Esse livro tava em promoção no Submarino essa semana, quase comprei, mas no fim desisti da compra em um todo por motivos de falta de grana. :(

    Definitivamente quero ler essa biografia e conhecer, em algumas partes relembrar, um pouco mais do Johnny. Principalmente agora, com essa história de uma possível aposentadoria não muito distante.

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente apaixonada por ele. Acho ele um cara muito autêntico para o meio hipócrita em que vive. Gosto muito dele e nem sabia que tinham escrito uma biografia para ele... rsrs...

    Não curto muito saber a vida de autores pq acho a vida que levam vazia e sem sentido, sem mudar nada na história de alguma forma, na verdade não vejo muita importancia ou relevancia para conhecer a vida deles. Decididamente não curto muito biografias, passei a entender um pouco mais, pois meu ex-namorado gosta muito de ler biografias e acabei tendo um pouco de contato sem muito interesse no tema.

    A do Jonny me chamou atenção, mas não por querer saber a vida dele, mas pra conhecer mais o modo dele pensar que diversas vezes condiz muito com o meu. Pra mim ele é um ator talentoso e completo, mas é ainda mais incrivel como homem sendo o mais sincero possível e vivendo intensamente a vida.

    Sim, essa biografia é uma das poucas que residem na minha lista de desejados, com certeza.

    Beijo grande e Bom final de semana meninas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal, não conhecia esse livro! Vou comprar para a minha prima que é completamente fã dele! Ela vai amar, parece ótima a biografia!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Bah, só eu que não gosto de biografias?
    De ninguém rsrsrs
    Apesar de achar o Johnny um ator simplesmente incrível de tão completo, nem isso me levaria a uma biografia!
    Mas confesso que a autenticidade dele com certeza proporciona um prato cheio para quem gosta do tipo de livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Também gosto do Deep desde Anjos a lei, acho ele um ator incrível, um verdadeiro camaleão. E pelo que acompanho de sua carreira é fiel aos amigos.
    Não gosto de biografias, por isso sei que não vou ler, até porque tem muitas coisas sobre ele que prefiro não saber kkkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma biografia que COM CERTEZA eu leria. Adoro o v Deep (quem não adora?) ia amar conhecer mais sobre ele. Só de ler os quotes que você colocou dá uma vontade imensa de ter o livro inteiro pra ler tudo!
    Amei a resenha!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não seria mais amiga dessa pessoa que deu entrevista pra uma biografia não autorizada minha... sério!
    Não gosto de biografias... acho que os autores transformam seus personagens em deuses e isso não é necessário. Coitado do Johnny ai. Ele é reservado, como você falou e agora tem que aguentar alguém ganhando dinheiro com o seu nome. Sacanagem, não?

    ResponderExcluir
  8. Adoro biografias! E o que gosto em Depp é exatamente essa personalidade forte, a autenticidade em ser o que realmente é, sem forçar a barra, sem querer parecer. Sem deslumbramento, coisa raríssima para uma estrela de Hollywood. Ele não quer fazer o tipo galã, ponto pra ele. Isso o torna mais irresistível, um desmistificador. Um cara normal. Quero ler!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não curto biografias, mesmo quando é de alguém que adoro, como o ator.
    Adorei os quotes, ri bastante com eles, imagino que a leitura toda seja assim. Mas eu não leria não, apesar de parecer ser uma ótima dica pra quem gosta ;)

    ResponderExcluir
  11. Admiro muito Johnny Depp. Sua expressão, simpatia (mesmo a maioria das vezes se mostrando frio), seu talento e desempenho em seus trabalhos, nunca escutamos algo terrível ou embaraçoso sobre sua vida pessoal (como se ouvíssemos falar muita coisa, não? Sim, ele é muito discreto!). Ele é um galã, não há como negar!
    Não sei se aparece no livro ou se você sabe, mas um acontecimento que me lembro muito bem e achei incrível foi que ele recebeu uma carta de uma garotinha, endereçada à Jack Sparrow, pedindo ajuda ao personagem que fosse á sua escola para que fizessem uma manifestação contra os professores. E ele foi todo caracterizado. Se você não sabia, da uma pesquisada, se não me engano tem vídeos no youtube.
    Enfim, o cara é demais!
    Fiquei bem curiosa por esta biografia e amei a resenha e os quotes (dei risada com o terceiro).

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro o Johnny Depp, acho ele um ótimo ator e sei lá ele tem um jeito que parece ser um cara muito legal, eu nunca li biografias, mas também nunca senti muita vontade, mas pensando bem a do Johnny parece ser muito interessante e quem sabe eu venha a ler, é Johnny Depp né.

    ResponderExcluir
  13. Pensei que o Johnny tinha ajudado a compor mas fiquei curiosa já que o que mais gosto em biografias(quando leio)é ver os depoimentos das pessoas as vezes prefiro ver amigos familiares falando do que a própria estrela

    ResponderExcluir
  14. Oi,Bel.Tem como não se apaixonar por esse ator INCRÍVEL? Não,não tem e AMEI a sua resenha. Confirmou o que já esperava sobre o fabuloso Johnny: ele é autêntico e que se dane o que pensam ou vou pensar dele.
    Quero ler essa biografia,com toda a certeza,apesar de não ser autorizada.Pelo que vc descreveu, o autor tratou tudo de forma bem leve a ponto da leitura ser agradável e nem um pouco maçante.Bjos :)

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não sabia que ele "estourou" e anjos da lei... E confesso que eu esperava outra coisa desse livro, e pela sua resenha, já estou pensando em adquiri-lo hoje...hahaha

    55 filmes não é pra qualquer um hein... Agora quero assistir todos que ele participou...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.