Fúria Domada (Megan Maxwell)

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ficha Técnica:
Nome Original: Desde donde se domine la llanura
Autoras: Megan Maxwell
País de Origem: Espanha
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Número de Páginas: 363
Ano de Lançamento: 2017         
ISBN:978-85-422-1194-8
Editora: Planeta
Compre na AMAZON                               

Esse livro faz parte da série Guerreiras Maxwell e só após o lançamento do terceiro livro (“Sempre a Encontrarei”) no Brasil, me lembrei que ainda não tinha comentado sobre ele aqui. Como se trata de uma série, alerto que o texto possui spoilers sobre alguns personagens e fatos.

A história tem início na Escócia, no ano de 1348 a protagonista é Gillian, conhecida como a Desafiadora, que atrai por sua beleza e afasta alguns pela personalidade forte. É amiga de Megan e Shelma, personagens de Desejo Concedido, o primeiro livro da série. Gillian era apaixonada por Niall, mas ele partiu sem se despedir para defender o país na primeira guerra, o que fez com que ela o odiasse, mas ambos não conseguem disfarçar a atração ao se reencontrarem.
“Por acaso acham que tenho medo de vocês porque sou mulher? Ou pretendem que eu me sinta inferior porque sou menor e mais delicada?” – página 126.
Quando Gillian era um bebê, houve um acordo entre famílias: caso ela estivesse solteira no aniversário de 26 anos deveria se casar com Ruarke Carmichael, o que a surpreende e a leva ao desespero. Megan e Shelma elaboram plano para que Gillian se case com Niall. O desfecho é previsível, mas o casal protagonista é muito irritante: desconfiados, orgulhosos, inseguros, infantis e imaturos a todo instante, com direito a atitudes bizarras, o que me incomodou muito.

O que me agradou na leitura foi a atitude de Gillian com os guerreiros de Niall, a preocupação e cuidado por eles, assim como a lealdade incondicional deles com ela.  Personagens secundários como Cris e Brandon, filhos de famílias rivais, ganharam destaque e fizeram com que eu torcesse mais por eles do que para os protagonistas. Johanna e Amanda, filhas de Megan e Duncan, são destemidas, inteligentes e fofas, adorei cada participação delas na história.

A mensagem do livro é de amor, amizade e lealdade. Como fã de Megan Maxwell, esperava gostar do casal principal, mas isso não aconteceu, somente alguns trechos ou situações envolvendo personagens determinados realmente valeram a leitura.
“Eu sei.. mas dizem que a distância às vezes é o esquecimento” – página 353.
Uma conversa entre Megan e Kieran nas páginas finais dá pistas para o próximo livro da série, atual lançamento da autora aqui no Brasil.


Um pouco sobre a autora: Nascida na Alemanha e radicada na Espanha, Megan Maxwell se dedica aos romances femininos e eróticos, publicou seu primeiro livro (Te lo dije) somente em 2009. Filha de mãe espanhola e pai americano, vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madri, com os filhos, o cão Drako e as gatas Julieta e Peggy Su. Seus livros publicados no Brasil são:

  • Peça-me o que Quiser
  • Peça-me o que Quiser, Agora e Sempre
  • Peça-me o que Quiser ou Deixe-me
  • Peça-me o que Quiser e Eu te Darei
  • Eu sou Eric Zimmermann
  • Surpreenda-me
  • Passe a Noite Comigo
  • Adivinhe Quem Sou
  • Adivinhe Quem Sou Esta Noite
  • Vai Sonhando!
  • Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos
  • Pela Lente do Amor
  • Você se Lembra de Mim?
  • Quase um Romance     
  • Desejo Concedido
  • Fúria Domada
  • Sempre a Encontrarei
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.