SÉRIES DO MEU CORAÇÃO #82 Acima de Qualquer Suspeita

domingo, 15 de setembro de 2024


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Acima de Qualquer Suspeita.

Jake Gyllenhaal e Peter Sarsgaard são amigos e família! Peter é casado com a irmã de Jake, a também atriz e diretora Maggie Gyllenhaal. Na série Acima de Qualquer Suspeita (Presumed Innocent, 2024), porém, os dois se enfrentam na corte em lados opostos. Jake encara o papel do ex-vice-promotor Rusty Sabich (Jake), que está sendo acusado pelo atual vice-promotor, Tommy Molto (Sarsgaard), de matar uma ex-companheira de trabalho, Carolyn Polhemus (Renate Reinsve).
 
Para quem não viu a série ainda, não leu o livro publicado por Scott Turow nos anos 80, nem assistiu ao longa-metragem estrelado por Harrison Ford em 1990, não vamos dar mais detalhes sobre o caso. Tudo o que você precisa saber é que até o momento do julgamento não há certeza de quem pode ter cometido o crime. Sobram motivos. Faltam evidências.


Sabich utiliza seu currículo impecável para se desvencilhar dos ataques de Molto, que tem um estilo explosivo e camadas profundas de ciúmes contra seu colega. Temos ainda o ex-marido e até o filho abandonado, ambos com motivos suficientes para também terem cometido o crime.


Assim, semana após semana, a audiência é jogada de um lado para o outro e a série vai nesta pegada até o fim do sétimo episódio, que traz a arma do crime para a cena. Quando o season finale se inicia, a única certeza é que não dá para ter certeza alguma. Mesmo depois de receber o veredito, a dúvida ainda paira no ar: seria Sabich inocente ou alguém muito inteligente e conhecedor dos métodos da polícia e da própria promotoria para cobrir seus rastros?


A revelação final e os motivos devem surpreender quase todo mundo, mas isso não quer dizer que seja boa. Contrariando todo o desenvolvimento da história, parece ser uma saída apenas para chocar ou jogar na cara do público um "Hááá, pegadinha do Mallandro!". É forçado, mas não a ponto de estragar a construção toda, muito bem construída pelo showrunner da série, David E. Kelley, que conhecemos de outros dramas legais, como Ally McBeal, L.A. Law e Boston Legal, além dos recentes suspenses Big Little Liars e The Undoing, ambos para a HBO.


Esta é a primeira série de Jake Gyllenhaal e tanto ele quanto seu cunhado estão ótimos antagonizando. Não há aquele maniqueísmo palpável nos seus personagens. 
 
Embora a resolução final não tenha me agradado integralmente, eu fiquei investida na série o tempo todo e como a Apple disponibiliza os episódios semanalmente, foi uma expectativa muito gostosa de sentir.

Enfim, amei!!!

Trailer:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.