Tag dos 50% - 2024

sexta-feira, 28 de junho de 2024


Oi gente que ama livros, hoje venho responder a Tag dos 50%, que tem como objetivo fazer um sobre as nossas leituras no primeiro semestre de 2024.

Vamos conferir?

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2023: A Loucura do Mel (Jodi Picoult)
Sinopse: Sinopse: Olivia McAfee sabe o que significa recomeçar. A vida perfeita ― vivendo em Boston e casada com um cirurgião brilhante enquanto cria seu lindo filho, Asher ― desmorona quando o marido revela um lado sombrio. Ela nunca imaginou que voltaria à sua monótona cidade natal, em New Hampshire, para morar na casa em que cresceu e assumir o negócio de apicultura de seu falecido pai. Lily Campanello também está familiarizada com recomeços. Quando ela e a mãe se mudam para Adams, New Hampshire, onde Lily pretende concluir o último ano do ensino médio, ambas esperam que seja o início de uma nova vida. Os caminhos de Olivia e Lily se cruzam quando Asher se apaixona pela garota nova da escola, e Lily não consegue deixar de se apaixonar de volta. Ao lado de Ash, ela se sente feliz pela primeira vez. Mas, às vezes, ela se pergunta se pode confiar completamente nele. Um dia, Olivia recebe uma ligação: Lily está morta, e Asher está sendo interrogado pela polícia. Olivia tem certeza de que seu filho é inocente. Mas ela estaria se enganando se não reconhecesse os traços do temperamento de seu ex-marido em Asher e, à medida que o julgamento dele se desenrola, ela percebe que o filho manteve mais coisas escondidas do que imaginava. A loucura do mel é um suspense instigante, uma história de amor inesquecível e uma exploração poderosa dos segredos que guardamos e dos riscos que corremos para nos tornar quem somos. 

2. O pior livro que você leu até agora, em 2023: Tudo o que nunca fomos (Alice Kellen)
Sinopse: O maior best-seller sul-coreano da atualidade e uma recomendação de Namjoon, do BTS! Baek Sehee é uma jovem adulta com uma personalidade ansiosa e depressiva. A verdade é que, desde pequena, ela era introvertida e ultrassensível — e as páginas do seu diário da infância não escondem que ela se sentia meio para baixo com frequência. Mesmo enquanto cai na risada com seus amigos, Baek sente um vazio interno profundo e que não faz sentido para ela. Agora, na fase adulta, além de conseguir pequenas doses de felicidade com a sua comida de rua favorita — o tteokbokki, um bolinho de arroz quente e picante —, Baek decide buscar na terapia uma ajuda mais certeira, e não comestível. Ela busca entender a si mesma e finalmente encontrar explicações e mais nitidez sobre a própria personalidade, que parecem ter lhe faltado durante toda a sua vida.

3. A melhor continuação que você leu até agora: Heartstopper 3 e 4 (Alice Oseman)
Sinopse: No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris. A HQ que inspirou a série original da Netflix! Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais. Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris. Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.

4. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito: Te Vejo Na Final (Ayslan Monteiro)
Sinopse: Saiba tudo sobre Edinho Meteoro: as origens do jogador mais polêmico da seleção brasileira, por quais times já passou, onde joga atualmente, e o mais importante, o que esperar do atacante nesta Copa. Será que teremos novas polêmicas envolvendo o nome de Meteoro? Isso só o tempo, e os jogos, poderão dizer! Depois de ser arrancado do armário e ver sua carreira ser basicamente arruinada da noite para o dia, Edinho Meteoro, ex-promessa do futebol brasileiro e atual jogador de um time italiano pouco conhecido, não está exatamente feliz, mas pelo menos está estabelecido e seguro. Claro, ele não pode se dar ao luxo de dar um passo para fora da linha ou se tornará alvo da torcida, as marcas dispostas a patrociná-lo são raríssimas, tem só um amigo no time todo e lida todos os dias com o provocante e rabugento Benedikt Kühn, seu capitão e maior rival, que não larga do seu pé. Mas as coisas estão prestes a mudar, pois Cida, a nova técnica da seleção brasileira, acabou de convocá-lo para a Copa do Mundo. Edinho finalmente terá a chance de conquistar seu lugar de destaque no futebol, mas ele precisará enfrentar o país que o abandonou, uma federação homofóbica e colegas de time que claramente não o desejam ali — além dos sentimentos confusos por um certo jogador alemão — para realizar seus sonhos.

5. Um não ficção que você amou: Cultos: A Linguagem do Fanatismo (Amanda Montell)
Sinopse: O que torna os cultos tão intrigantes e assustadores? O que os torna poderosos? A razão pela qual tantos de nós assistimos documentários sobre Charles Manson e Jim Jones aos montes e caímos em tocas de coelho pesquisando sobre pessoas que se afiliam ao QAnon é a busca por uma explicação satisfatória para o que faz com que elas se juntem — e, mais importante, permaneçam em — grupos extremos. Nós secretamente queremos saber: isso poderia acontecer comigo? Cultos: A Linguagem Secreta do Fanatismo, novo livro da Macabra em parceria com a DarkSide® Books, examina minuciosamente a forma como as palavras podem ser manipuladas para construir um senso de comunidade, reforçar valores coletivos, impedir o debate, ou até mesmo incentivar comportamento nocivo em nome da ideologia. Montell reconta histórias de seitas bastante conhecidas e grupos cultistas para examinar como a linguagem tem, historicamente, colaborado com práticas coercivas. Por meio de narrativas suculentas e pesquisas profundas, originais e afiadas, Montell expõe os elementos verbais que transformam um amplo espectro de comunidades em “cultos”, revelando como afetam os seguidores de grupos tão notórios quanto os de Jim Jones e Heaven’s Gate, mas também como eles permeiam startups modernas, estratégias de marketing, academias de crossfit e gurus de mídias sociais. Incisiva e com um humor ácido, a abordagem arrebatadora de Montell vai fazer você questionar até mesmo o seu feed de Instagram. Enquanto provoca a universalidade da influência cultista, a autora defende a humanidade daqueles que foram arrebatados por suas crenças. Tudo isso em uma edição macabrenta em capa dura e repleta de colagens da artista Carol Nazatto. Às vezes arrepiante, em outros momentos engraçado, mas sempre perceptivo, crítico e muito convincente, Cultos: A Linguagem Secreta do Fanatismo é uma leitura fascinante, acessível e muito informativa sobre o poder da linguagem, e como ela faz nascer e ruir impérios com a escolha certa de palavras.

6. O livro que mais te decepcionou esse ano: Nós Dois Sozinhos no Eter (Olivie Blake)
Sinopse: Duas pessoas se encontram por acaso no Instituto de Arte de Chicago. A partir desse momento, Aldo Damiani e Charlotte Regan têm dificuldade de ficar longe um do outro. Ele é um teórico antissocial que mantém a mente ocupada com cálculos sobre viagem no tempo e abelhas. Para Aldo, o mundo é caótico e perturbador. Então, ele constrói rotinas, regras e fórmulas. Sem isso, sua existência entraria em colapso. Ela é uma falsificadora de arte que prefere mentiras a verdades. Para Regan, todas as pessoas são previsíveis e entediantes. Ela lida com o tédio da existência tomando decisões impulsivas, imaginando que uma nova linha do tempo é criada a cada ação. Quando os caminhos dos dois se cruzam, eles ficam intrigados pela mente um do outro. Decidem ter apenas seis conversas, como as seis pontas de um hexágono, antes de se separarem outra vez. Porém, a colisão de suas personalidades leva a uma paixão que às vezes parece um encaixe perfeito e às vezes um desastre capaz de eliminar qualquer vestígio de estabilidade em suas vidas. Uma leitura intensa e honesta, 0Nós dois sozinhos no éter traz uma reflexão profunda sobre vulnerabilidade, a natureza do amor e a complexidade de nos relacionarmos quando tudo dentro de nós está ruindo.

7. O livro que mais te surpreendeu esse ano: Lugar errado, hora errada (Gillian McAllister)
Sinopse: Da autora best-seller do New York Times Gillian McAllister, Lugar errado, hora errada é um thriller sem igual que conta a história inteligente e cheia de reviravoltas de uma mãe que volta no tempo enquanto tenta evitar uma tragédia no seio de sua família. São quase duas da manhã na véspera do dia das Bruxas e Todd ainda não chegou em casa, testando os limites do horário estabelecido pela mãe. A preocupação de Jen diminui assim que, da janela, ela vê o filho apontar ao longe na rua escura. Mas seu alívio dura pouco. O pânico toma conta quando ela testemunha o filho esfaqueando um completo estranho. Ela não sabe quem é a vítima nem por que Todd cometeu um ato de violência tão devastador. Tudo que ela sabe é que a vida de Todd, e a sua, sofreu um grande abalo. Depois que o filho é preso, Jen volta para casa e, em meio ao desespero, pega no sono. Mas, quando acorda... está no dia anterior. O crime ainda não aconteceu ― e pode haver uma chance de ela impedir que aconteça. Todo dia de manhã, quando Jen acorda, está cada vez mais no passado; primeiro, algumas semanas antes do assassinato, depois, alguns anos antes dele. Quanto tempo Jen levará para encontrar o gatilho para o crime terrível cometido por Todd e impedir que ele aconteça? Uma história sobre o amor de uma mãe e os sacrifícios que é capaz de fazer por um filho, num thriller com uma reviravolta brilhante, Lugar errado, hora errada é um livro sem igual que implora para ser lido de um só fôlego.

8. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente): 
Alexandra Potter
Ela é autora de vários romances de comédia romântica. Seus livros já alcançaram vendas mundiais de mais de um milhão de cópias. Nascida e criada em Yorkshire, Alexandra mora em Londres com seu marido californiano e seu cão de resgate bósnio. Quando ela não está escrevendo ou viajando, ela está saindo para a natureza, tentando não olhar para o telefone e navegando nessa coisa chamada meia-idade. Nenhum de seus livros foram publicados no Brasil ainda.


9. Seu personagem favorito mais recente: Cash de In The Wild Light (Jeff Zentner)
Sinopse: Um romance comovente sobre a maioridade sobre dois melhores amigos cuja amizade é testada quando eles têm a oportunidade de deixar sua pequena cidade empobrecida e ir para uma escola preparatória de elite. Para fãs de Procurando o Alasca. A vida em uma pequena cidade dos Apalaches não é fácil. Cash perdeu a mãe devido ao vício em opiáceos e seu Papaw está morrendo lentamente de enfisema. Esquivar-se dos traficantes de drogas e cuidar de sua melhor amiga, Delaney, é uma segunda natureza. Ele está passando o verão cortando a grama enquanto ela trabalha na Dairy Queen. Mas quando Delaney consegue garantir aos dois uma carona completa para uma escola preparatória de elite em Connecticut, Cash terá que lidar com sua necessidade de proteger e amar Delaney, e seu amor pelos avós que o salvaram e pela cidade que ele tem que deixar para trás. . O novo romance de Jeff Zentner é um belo exame da dor, da família encontrada e do amor jovem.

10. Um livro que te deixou triste nesse primeiro semestre: Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As memórias do astro de Friends (Matthew Perry)
Sinopse: O amado astro de Friends nos conduz aos bastidores dessa série de sucesso e narra a luta que enfrentou contra o vício neste sincero livro de memórias. Divertido e revelador, Amigos, amores e aquela coisa terrível traz uma poderosa mensagem de esperança e resiliência. “Oi, meu nome é Matthew, embora talvez você me conheça por outro nome. Meus amigos me chamam de Matty. E eu devia estar morto.” Assim começa a fascinante narrativa do aclamado ator Matthew Perry, que nos guia pelas intensas e sensíveis memórias de sua trajetória, desde a ambição de infância em alcançar a fama à luta contra o vício e à sua recuperação após um susto ocasionado por um problema de saúde que pôs em risco sua vida. Antes das frequentes visitas ao hospital e passagens por centros de reabilitação, havia o pequeno Matthew de 5 anos, que viajou de Montreal a Los Angeles, se dividindo entre pais divorciados; o adolescente de 14 anos, uma estrela do tênis canadense em nível nacional; o jovem de 24 anos, que conquistou o cobiçado papel como um dos protagonistas do piloto da tão comentada e até então intitulada série Friends Like Us… e muito mais. Em uma narrativa impactante ― relatada de uma maneira sincera, hilariante e calorosa que apenas ele seria capaz de fazer ―, Matthew Perry conta sobre a família fragmentada que o criou (e que também o deixou por conta própria), o desejo por reconhecimento que o conduziu à fama e a constante sensação de vazio, que não seria preenchido nem mesmo ao ver seus maiores sonhos se tornarem realidade. Matthew apresenta também detalhes sobre a paz encontrada na sobriedade e como se sente a respeito da onipresença da série Friends, compartilhando histórias sobre colegas de elenco e outras celebridades que conheceu pelo caminho. Franco, autoconsciente e munido do seu humor característico, Perry retrata com vivacidade a batalha travada ao longa da vida contra o vício e o que o levava a essa escolha, apesar de ter conquistado tantas coisas ― tudo com que aparentemente alguém poderia sonhar. Amigos, amores e aquela coisa terrível, é um livro de memórias inesquecível, ao mesmo tempo íntimo e elucidador ― além de um conforto para aqueles que estão lutando para manter a sobriedade. Dolorosamente sincero, comovente e, ainda assim, incrivelmente engraçado, este é o livro pelo qual os fãs estavam esperando. 

12. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre: Gay de Família (Felipe Fagundes)
Sinopse: Um romance divertido, ousado e emocionante, que prende o leitor até o final e continua com ele bem depois de a última página ser virada. Diego espera tudo de ruim dos próprios parentes, mas tudo mesmo . Que o pai tenha uma segunda família. Que a mãe comande um esquema de tráfico humano. Que o irmão lave dinheiro. Por serem versados em todos os crimes do manual da família tóxica, Diego decidiu ser gay bem longe deles. E tudo vai muitíssimo bem, obrigado. Porém, às vésperas de uma viagem aguardadíssima com amigos, seu irmão aparece implorando por um favor: que Diego seja babá dos três sobrinhos por um final de semana, crianças com as quais ele nunca conviveu. De olho na grana que o irmão promete pagar e acreditando piamente no seu potencial como tio, ele aceita a proposta sem imaginar que os pequenos são, no mínimo, peculiares. O que a princípio parece moleza, mesmo envolvendo uma gata demoníaca, um amigo imaginário e um porteiro potencialmente sádico, acaba se revelando um desafio quando Diego percebe que terá que revirar seus sentimentos e provar que pode dar conta do recado, sem perder o rebolado que apenas um tio gay é capaz de manter.

13. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2023: Duna parte 2
Título Original: Dune: Part Two
Ano de Produção: 2024
Lançamento no Brasil: 29/02/2024
Duração: 166 minutos
Gênero: Ficção Científica
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 14 anos
Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Christopher Walken, Florence Pugh, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgård, Timothée Chalamet, Zendaya, Akiko Hitomi, Anya Taylor-Joy, Austin Butler, Babs Olusanmokun, Charlotte Rampling, Dave Bautista, Giusi Merli, Josh Brolin, Kait Tenison, Léa Seydoux, Roger Yuan, Souheila Yacoub, Stephen McKinley Henderson, Tara Breathnach, 
Sinopse: Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

13. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano: O fantasma da Ópera (Gaston Leroux)
Sinopse: Rumores de que um fantasma espreita as passagens escuras e os porões da Ópera de Paris, causando estragos, são frequentes entre os funcionários e artistas. Esse mesmo fantasma também assombra a imaginação da bela e talentosa cantora Christine Daaé. Quando a moça é cortejada por um jovem visconde, o misterioso espectro é consumido pelo ciúme e busca vingança. Publicado pela primeira vez em francês, em 1909, O Fantasma da Ópera é uma história fascinante que, com sua atmosfera de ameaça, oferece uma mistura única de terror gótico e romance trágico que inspirou o cinema, o palco e a literatura desde sua publicação. E aqui encontra-se integralmente, mais profundo e sombrio que quaisquer das inúmeras versões dele já feitas. Acompanha pôster e conteúdo extra com curiosidades sobre a obra e o autor.

14. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Us Against You (Fredrik Backman)
The Winners (Fredrik Backman)
As Estrelas Esperam no Céu (Lori Nelson Spielman)

Enfim, esse foi o resumo do meu semestre literário. Como foi o primeiro semestre de leituras para vocês? Deixem nos comentários porque vou adorar conferir.

Beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Vlogmas 24

Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.