Filme da Vez #127: Creed III

segunda-feira, 20 de março de 2023

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Creed III             
Ano de Produção: 2022
Lançamento no Brasil:   2 de março de 2023
Duração:  115 minutos
Gênero:  Ação, Drama
País de Origem:  Estados Unidos            
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Michael B. Jordan
Elenco: Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Jonathan Majors, Wood Harris, Florian Munteanu, Phylicia Rashad.
Distribuidora: Warner Bros
Sinopse: Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed (Michael B. Jordan) vem prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. Damian pede a ajuda de Creed para que o ajude a voltar para os campeonatos de luta. Apesar de tudo, dezoito anos na prisão mudam a pessoa e Damian não está nada satisfeito que Creed "tomou seu lugar" no ringue de boxe. Dois velhos amigos então vão lutar para enfrentar seus passados juntos e enfrentar o futuro que os aguarda. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para lutar contra Damian - um lutador que não tem nada a perder.
Para a primeira ida ao cinema em 2023 escolhi a sequência de um filme que gostei desde o primeiro (de 2016), pois queria saber os próximos acontecimentos da vida de Adonis Creed (Michael B. Jordan) ao lado da mulher Bianca (Tessa Thompson) e da filha Amara (Mila Davis-Kent).
Essa terceira parte é mais focada na vida pessoal de Adonis, atualmente ex-lutador que só decide voltar ao ringue quando reencontra o amigo Damian (Jonathan Majors) e a relação deles já não é como Adonis esperava.


Reconheço que senti falta dos incentivos de Rocky Balboa (Silvester Stallone) nos treinamentos e no ringue, mas o clima dado pelos efeitos especiais destacando os golpes permanece presente.
 
O filme trata de amor, amizade e superação, mas também demonstra o quanto as circunstâncias e escolhas da vida podem nos levar a caminhos diferentes. Há uma cena bonita após a luta entre Adonis e Damian que me surpreendeu, eu não teria essa atitude.


Como no segundo filme, as cenas de comunicação em LIBRAS com Amara me encantaram e me pareceram bem importantes, pela representatividade e por mostrar que todos podem aprender a língua e se comunicar de outra forma.
 
A última cena é fofa e não acho que haja necessidade de continuação, a não ser que Amara realmente decida seguir os passos do pai. É um filme estilo sessão da tarde, mas eu gostei!
 
Trailer: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.