Sushi (Marian Keyes)

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Sushi for Beginners
Autora: Marian Keyes
País de Origem: Irlanda 
Tradução: Heloisa Maria Leal
Número de Páginas: 574
Ano de Lançamento: 2000
ISBN13: 9780060555955
Editora: Bertrand

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 49º livro lido em 2022 e foi Sushi (Marian Keyes). Este livro foi a minha quarta escolha para a Maratona de Releituras que faço anualmente. Eu o li pela primeira vez em 2010 e lembro de ter adorado a história. Este ano eu já li alguns livros da autora e como foram leituras ótimas, decidi reler este do qual tinha boa recordação.

O livro traz a história de três mulheres, que vivem na mesma cidade, que estão em busca da felicidade e como esse sentimento pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Lisa é uma workaholic, não há palavra que a defina melhor, e como boa workaholic perdeu a melhor pessoa de sua vida – Oliver, seu (ex)marido – por trabalhar demais. Ela surta quando ao invés de ser promovida para uma famosa revista de New York é mandada a Dublin – Irlanda – para começar uma revista do zero. Sempre venenosa, sai de Londres sem amigos e sem marido, se sentindo fracassada e infeliz. Sempre deslumbrante e charmosa, descobre que a vida é muito mais do que poder e beleza. Ela é uma personagem que desperta nossa antipatia com poucos parágrafos e conforme a narrativa avança, podemos desconstruir isso ou começar a odiá-la de verdade.


Ashling é uma típica irlandesa, cheia de ‘coisas da sorte’ e superstições – que no transcorrer do livro descobrimos que são mais do que simples superstições. Ela é o elo de todos os núcleos do livro, o braço direito de Lisa dentro da editora e a melhor amiga de Clodagh. 

Clodagh tem uma ótima vida. Um marido maravilhoso, dois filhos pestinhas lindos, uma boa casa, e adivinha?! Ela se sente infeliz com a vida que leva. Narcisista, egocêntrica, egoísta e só reconhece a sorte que tem quando coloca tudo em risco. 


O livro traz o perfil de três mulheres diferentes, com um objetivo muito claro desde o começo: a felicidade. Isolar os pontos fortes de cada uma e jogá-los sobre uma personagem única nos daria uma perfeita princesa, honesta e maravilhosa. Pensar nos defeitos que cada uma nos faz construir uma bruxa malvada, porém como são três protagonistas, conseguimos perceber o quanto ninguém é bonzinho e malvadinho por natureza, todos somos construções de uma história em contínuo desenvolvimento.

Eu achei a narrativa um pouco cansativa e acho que a autora melhorou muito com o tempo, mas essa história ainda me deu bons motivos para dar risada, o que é sempre positivo quando leio seus livros.


Gostei de reler, mas esperava gostar mais.


Um pouco sobre a autora:
Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Nasceu em Limerick, em 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo, que foram traduzidos para 32 idiomas. 

Seus livros publicados no Brasil são:
  • Melancia 
  • Férias! 
  • Sushi 
  • Casório?! 
  • É Agora... ou Nunca 
  • Los Angeles 
  • Um Bestseller pra Chamar de Meu 
  • Tem Alguém Aí? 
  • Cheio de Charme
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu 
  • Chá de Sumiço 
  • Mamãe Walsh 
  • A Mulher Que Roubou A Minha Vida 
  • Dando Um Tempo
  • Adultos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.