Again, Rachel (Marian Keyes)

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Ficha Técnica:

Nome Original: Again, Rachel
Autora: Marian Keyes
País de Origem: Irlanda
Número de Páginas: 472
Ano de Lançamento: 2022
ISBN13: 9780241441138
Editora: Penguin
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 44º livro lido me 2022 e foi Again, Rachel (Marian Keyes). Quando soube deste lançamento, fiquei eufórica e só tive paz depois que comprei o livro que ainda não foi lançado no Brasil e é a sequência de Férias, segundo volume da série das Irmãs Walsh. 

O livro nos traz a Rachel, vinte anos depois do término do livro Férias. Rachel agora é psicóloga dentro do Claustro, a mesma clínica de desintoxicação em que precisou ser internada para se livrar do seu vício em drogas e álcool nos anos 90. Madura, ela atualmente mora em Dublin e está em um novo relacionamento. Porém, seu ex-marido Luke perdeu alguém importante da família e ela se sente obrigada a ir dar as condolências, ainda que ela e Luke não tenham contato por mais de seis anos.


Quem leu Férias sabe que Rachel e Luke eram um casal peculiar. Extremamente apaixonados, ele foi muito responsável para que Rachel conseguisse se recuperar das drogas e ao longo dos outros livros da série das irmãs Walsh, vemos que o casal se mantinha unido e cúmplice. Foi um choque  começar esta leitura sabendo que eles não estavam mais juntos e desde o início, entendemos que algo seríssimo foi capaz de separá-los e o desenvolvimento da narrativa será em descobrir o que aconteceu e o mais importante para mim, saber se eles conseguirão reatar aquele amor.

Paralelo a esse drama, temos o bom humor da autora com situações maravilhosas em sua família, pois Mamãe Walsh está prestes a comemorar seus 80 anos e organizando o que deveria ser uma surpresa para ela. As cenas de planejamento deste evento são hilárias. 


Mesclando drama e comédia, temos um livro com o melhor que Marian Keyes sempre nos ofereceu: um casal com problemas sérios e consistentes que sabe que o amor não é tudo para fazê-los felizes juntos.

O fato que separou Luke e Rachel é muito triste e as consequências disso na vida dela foram muito sérias. Quando o livro alcança este momento, eu já estava totalmente envolvida na dor e lamentei como se eu os conhecesse, como se Rachel fosse minha amiga ou Luke da minha família.

Mesmo sendo muito fã da autora, acredito que este livro é mais um presente aos seus leitores do que uma grande ideia narrativa. Não quero pensar que seja um livro desnecessário, mas a história da Rachel e do Luke já estava fechada lá atrás e voltar a ela foi um misto de sentimentos conflitantes.

Assim como em Férias, o livro traz gatilhos para alcoolismo e dependência de drogas, bem como o luto é algo forte e presente nas páginas.

Temos uma história comovente, porém bem-humorada, já que a autora tempera as páginas com a dose certa para fazer nossos olhos arderem querendo derramar lágrimas, mas não nos impede de gargalhar quando é propício.


Voltar a este universo foi algo prazeroso e nostálgico e como fã da autora, eu leria este livro de qualquer maneira, mesmo que a história fosse inferior as minhas expectativas.

De qualquer maneira, adorei a leitura!


Um pouco sobre a autora:
Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Nasceu em Limerick, em 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo, que foram traduzidos para 32 idiomas. 

Seus livros publicados no Brasil são:
  • Melancia 
  • Férias! 
  • Sushi 
  • Casório?! 
  • É Agora... ou Nunca 
  • Los Angeles 
  • Um Bestseller pra Chamar de Meu 
  • Tem Alguém Aí? 
  • Cheio de Charme
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu 
  • Chá de Sumiço 
  • Mamãe Walsh 
  • A Mulher Que Roubou A Minha Vida 
  • Dando Um Tempo
  • Adultos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.