Proibida de Amar (Tayana Alvez)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: Proibida de Amar 
Autora: Tayana Alvez 
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 300 
Ano de Lançamento: 2021 
ISBN: B09LMFM2J6
Editora: Kindle 
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 102º livro lido em 2021 e foi Proibida de Amar (Tayana Alvez). Este foi o último livro publicado da autora, encerra a duologia For.Bid.Den e  minha maratona de livros dela. Embora seja uma duologia, os livros são totalmente independentes e podem ser lidos de forma aleatória.

O livro nos traz a Eduarda, mais conhecida como Duda, uma jovem mulher de vinte e poucos anos que engravidou cedo e teve que assumir uma série de responsabilidades. Casando-se com o pai do seu filho e muito esforçada para dar a sua família o mínimo de conforto possível, se sente exausta após alguns anos de casamento por perceber que está nessa missão sozinha. Decide se separar e deixar o filho aos cuidados do pai para que ele possa compreender a seriedade de se ter um filho. Para poder se bancar e não deixar faltar nada para a criança, ela se desdobra como administradora de mídias sociais e motorista de Uber e na segunda função, conhece Oliver, um homem que faz uma viagem em seu carro. Dias depois, eles se encontram novamente, pois ele é amigo do namorado de sua amiga. Se interessam um pelo outro, ainda que Oliver acredite ter sentimentos pela ex-esposa e por causa disso, convida Eduarda para ser sua acompanhante no casamento do enteado e Eduarda aceita.

O livro se desenvolve pelos sentimentos dos dois e pelas dificuldades que Duda terá que enfrentar para viver essa relação porque seu ex-marido tenta infernizar sua vida a todo momento.

Estes dois personagens aparecem no livro Proibida Pra Mim. Duda com mais frequência, como uma das amigas da protagonista e Oliver é apenas citado, mas em Proibida de Amar os dois são desenvolvidos de maneira intensa, de modo que o leitor consegue saber suas motivações e torcer por cada um deles e para que eles consigam ficar juntos.

O livro é romântico e sensual, com uma carga de erotismo inferior ao primeiro volume da duologia. Ainda assim, o casal convence o leitor de que tem química e que pode oferecer uma linda história de amor.

A escrita da autora é forte, segura e muito eficiente em dar detalhes das personalidades, cenários e emoções em ser cansativa, além de diálogos inteligentes que dão muita agilidade ao texto. 

Eu gostei muito!!!


Um pouco sobre a autora:
Tayana Alvez nasceu em 1992, na cidade de Queimados – RJ. Além de passar madrugadas escrevendo, está cursando o último ano do Mestrado em Gestão na Universidade da Beira Interior – Portugal. Atualmente, mora em Dublin com o mocinho de romances com o qual escolheu se casar. 
Seus livros publicados são:
    • Eu Quero Mais
    • O Irlandês
    • O Casamento
    • Calafrio
    • Proibida Para Mim
    • Proibida de Amar
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.