Um coração por casal (Camila Marciano)

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Ficha Técnica:
Nome Original: Um coração por casal
Autora: Camila Marciano
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 170
Ano de Lançamento: 2019
ISBN: 978-85-93964-62-6             
Editora: 3DEA
SKOOB | Compre na AMAZON

Conheci a autora em 2015, quando “O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu” foi um dos primeiros livros que li pelo Wattpad, pude conhecê-la pessoalmente na Bienal do Livro de São Paulo em 2018 e fico empolgada sempre que ela lança algo novo, pois suas personagens são  bem reais, além de se destacarem pelas atitudes e coragem. Comprei o livro na pré-venda da editora e o recebi autografado com meu nome, o que gostei muito.

A história é narrada em terceira pessoa e os protagonistas são Iracema e Denis. Iracema descobre que está doente, é abandonada pelo noivo Guilherme e volta a morar com o pai, seu GeraldoDenis vive em Goiás, é bem-sucedido em seus negócios, tem orgulho de sua terra e de seus costumes. É irmão de Laura e noivo de Marina, que não hesita em demonstrar o quanto se incomoda pelos costumes e modo de vestir dele, até o humilha em determinados momentos.

Em um encontro inesperado com um personagem querido de outro livro (super valorizei a referência), Denis vai a festa organizada pela escola, descobre que Iracema (colega de escola, a quem não vê há quase 15 anos) está doente e se esforça para encontrá-la e saber mais detalhes de sua saúde.

O livro se desenvolve entre Denis resolver os problemas de sua fazenda e o esperado encontro com Iracema em São Paulo. O tratamento a deixa bem debilitada fisicamente, mas Iracema mostra força em todos os momentos, com a companhia do pai e também de Denis, o amigo que já não esperava encontrar novamente.

Marina é uma personagem detestável em todos os sentidos e tem atitudes imaturas e inacreditáveis, inclusive para prejudicar Denis. Já Laura é a típica irmã que sabe quando Denis realmente precisa de ajuda, o apoia e inclusive fica responsável por toda a atividade da fazenda por um período, mas também é firme e dá bronca quando necessário. Os detalhes sobre o processo de transformação da cana de açúcar em álcool feito na fazenda de Denis também foram bem válidas e agregaram à leitura.

Seu Geraldo foi o personagem que eu mais gostei, pois mesmo já tendo enfrentado a mesma rotina de tratamento com a esposa, foi exemplo de força, fé e amor incondicional para Iracema. De certa forma, foi exemplo de pai também para Denis, a quem chama de “Cão Doido” pelo comportamento dele na época da escola, já que ele não passava desapercebido por sua heterocromia ocular.

O livro mostra a vida real com seus altos e baixos, erros e acertos, sendo que os protagonistas têm reações bem naturais a todo momento. Valorizei o poder de decisão nas mãos de Iracema a todo momento, assim como adorei a atitude de Laura em um momento crítico para eles, mostrando coragem e sensatez. Inclusive torço para que haja um livro (ou pelo menos um conto) com a história dela, que parece ser bem interessante e me deixou curiosa!

Mais uma vez, Camila Marciano apresentou personagens femininas fortes, tanto Iracema como Laura (secundária, mas merece destaque) demonstraram atitude e coragem durante toda a história, sendo respeitadas, temidas ou admiradas. Recomendo! 


Um pouco sobre a autora: Camila Marciano é escritora indie que resolveu colocar seus livros no wattpad só por diversão. Três anos depois e mais de 3 milhões de leituras na plataforma, acredita que dá para fazer outro tipo de romance. Com mocinhas fortes, turronas, independentes e mocinhos apaixonantes (e possíveis), Camila vai desviando da fórmula de homens dominadores e mocinhas indefesas sem nunca abandonar suas Ninas.

Seus livros são:

- Saga dos Ferreira:
O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu
O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu
O Último Homem da Minha Mulher Sou Eu
Para Sempre Três
Nem Mesmo Te Prometi Amor Eterno e Cá Estamos

- Cátia
- Respire Fundo
- Um Coração Por Casal

- Série Quia:
Quia Nominor Leo
Quia Nominor Uir
Quia Nominor Libertas

- Artérias Calibre 38
- Escondido É Mais Gostoso
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Olá Kelly, ainda não havia lido nada a respeito da autora e suas obras e poder conhecê-la hoje aqui é um dos ponto que mais gostei. Além disso, tem o fato da história trazer uma carga dramática bem no estilo que costumo curtir. Antes de você mencionar, eu já estava achando Marina detestável, imagino o quanto deve ter sido irritante acompanhar suas ações. Em contrapartida, estou ansiosa para conhecer melhor Iracema e Denis.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia a autora, mas o livro parece ser bem emocionante.
    Deve ser ótimo poder acompanhar a trajetória da protagonista, mas já prevejo que deve ser bem triste o seu final.
    Adoro quando as histórias nos enriquecem com essas explicações históricas!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que inesperado uma pessoa colocar seus livros na plataforma por diversão e eles alcançarem esse número incrível de leitores! Que sucesso!!! Adorei o enredo do livro, com problemas de saúde de uma personagem e um reencontro em São Paulo, que fiquei curiosa para saber como se desdobra. Se tem personagens femininas fortes, já ganhou meu coração e quero ler. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ameeei essa capa! Não conhecia a obra mas achei a sua resenha muito maravilhosa e com certeza vai direto para a minha wishlist!
    Amo protagonistas fortes ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly.
    Eu não conhecia o livro, mas que capa linda é essa? O trabalho gráfico ficou bem delicado. Mas confesso que o enredo não me chamou muita atenção, no entanto, pela forma como você se ligou aos personagens, deu pra perceber que a autora soube cria-los muito bem, e isso é algo super positivo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conheço a escrita da autora, a característica das suas protagonistas deve dar um up a mais nas histórias, a determinação mostrada por Iracema deve ser emocionante durante todo o livro!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kelly! Não conhecia, mas a história me pareceu interessante. Também gosto de personagens fortes e de atitude! Irei marcar como "desejado" e espero poder ler em breve. Um beijo!

    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Que história mais emocionante e que parece cheia de lições que são necessárias para nossos dias atuais.
    Eu achei o enredo maravilhoso e saber que tem mulheres fortes também só me alegra mais ainda.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que capa mais amorzinho! Eu não conhecia o livro ainda e parece ser uma leitura emocionante, fiquei bastante curiosa para ler, acho que posso gostar muito e espero ter a oportunidade em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi,
    Conheci a Camila Marciano na Bienal deste ano. Conversei com ela e tirei uma foto, mas ainda não li nada da autora. Acho que vou começar com Um Coração por Casal. Amei a sua resenha. Parece ser um livro amorzinho, mas que ao mesmo tempo mostra a força das mulheres. Dica devidamente anotada, obrigado.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.