11.10.19

THE HAPPY LIST BOOK TAG


Oi gente que ama livros, hoje venho com uma tag muito Good Vibes que eu vi no canal Tea With Mel que inclusive tem se tornado um dos meus canais favoritos da vida. 

A tag consiste em relacionar coisas que nos fazem felizes com livros. Fácil né? Vamos conferir?

1. Um livro que você gosta de ler quando quer se sentir feliz
Um Milhão de Finais Felizes (Vitor Martins) sem dúvida é um livro que só de pensar me faz sorrir por vários motivos. Primeiro porque tem um romance fofo, segundo porque parte dele se passa no ABC Paulista onde eu trabalho e estou todos os dias e terceiro porque tem um final de deixar o coração quentinho. O livro nos traz o Jonas um jovem que terminou o ensino médio e por não ter condições de pagar uma faculdade, foi trabalhar em uma cafeteria para ajudar nas despesas de casa. Jonas não sabe ao certo que curso faria se pudesse pagar pelos estudos porque o que ele realmente quer ser é escritor. Ele já começou várias histórias interessantes, mas por preguiça e talvez incentivo, ainda não concluiu nenhuma delas. Jonas é um rapaz introspectivo, consciente de sua homossexualidade e sabe que isso não pode ser revelado dentro da sua casa porque sua mãe é uma evangélica fervorosa e seu pai é bem preconceituoso. Jonas tem bons amigos: a amizade com Isadora e Dan desde a escola se mantém firme apesar deles terem outra rotina agora. Na cafeteria onde trabalha, fez amizade com a Carina, uma personagem que rouba a cena em alguns momentos da narrativa. Enfim, o livro é uma delícia e qualquer hora que eu puder ir na estante e folheá-lo, sei que me fará feliz.
Resenha AQUI

2. Fandoms que você faz parte:
Não faço parte de nenhum fandom de livro ou universo literário, mas sou fã ativa do perfeito e maravilhoso Ricky Martin, que publicou autobiografia em 2010 e sem dúvida, é o livro que eu mais li repetidas vezes na vida, além de ter lido em espanhol e inglês. Quem me acompanha aqui no blog e nas redes sociais sabe que eu sou fanática por ele, mas além das músicas, ele também entrou na minha vida literária e certamente não tem dia para sair.

3. Tipo de capa que você sempre pegará em uma livraria
Geralmente são capas que não possuem rostos, mas de um modo geral, que eu perceba um pouco da história e do capricho da edição em fazer daquele trabalho algo atraente. No geral amo capas laminadas como da trilogia Delírio e sou bem fã das capas dos livros da Colleen Hoover que conseguem emocionar antes mesmo de conhecermos a história.

4. Uma premissa/clichê literário que você ama
Eu amo clichês dramáticos que envolvam doenças terminais, superação, mortes ou vinganças. Não são temas exatamente felizes, mas quando esses clichês são bem trabalhados dentro dos enredos, geralmente a sensação pós leitura é de satisfação e ainda que o livro seja triste, ficarei feliz por ter lido uma boa história. Um bom exemplo disso são os livros da Jodi Picoult que conseguem nos fazer chorar e ao mesmo tempo, nos deixar feliz por ser sempre livros grandiosos em conteúdo.


5. Um lançamento que te deixa feliz só de pensar nele
Qualquer livro da Marian Keyes lançado no Brasil me deixa eufórica. Literalmente eu persigo a autora e a editora que detém dos direitos de publicação aqui no Brasil para acompanhar quando suas histórias estarão disponíveis para mim. Este ano ainda não temos nada de concreto para ser publicado no Brasil, mas sei que vou sorrir de orelha a orelha quando a boa notícia chegar para mim.

6. Um autor que você amou todos os livros que leu
Sem dúvida é o meu amado e insubstituível John Boyne. Desde o dia em que li O Menino do Pijama Listrado em 2009, todos os outros livros dele me deixaram para lá de satisfeita. A maioria dos seus livros são dramáticos e trazem eventos históricos muito bem inseridos em suas tramas. Ainda que os livros tenham conteúdo melancólico, a leitura de suas obras me deixa feliz.

7. Um livro que você emprestou para amigos/familiares
O último livro que emprestei foi It (Stephen King) para minha sobrinha Kesyane. Emprestei porque acredito que ela vai cuidar muito bem do meu livro e também porque o livro merece ser lido por se tratar de uma história que celebra a amizade e a lealdade entre os personagens.

8. Um booktuber que você ama acompanhar e fica feliz sempre que tem conteúdo novo
Tenho acompanhado vários canais diferentes este ano, mas um que eu acompanho há anos e adoro é o Minha vida Literária da Aione Simões e o Entre Livros e Personagens da Pollyana Campos. Como comentei acima, o canal Tea with Mel também tem marcado presença entre os vídeos que eu adoro assistir. Recomendo os três sem medo de errar.

10. Algo relacionado ao conteúdo que você cria que você ama.
Adoro ler e escrever e isso é quase tudo sobre o que eu desenvolvo no blog e no Instagram, porém no Instagram em especial, adoro produzir as fotos que colo por lá. Quando começo a ler o livro já imagino quais elementos posso colocar no cenário para as fotos ficarem mais bonitas e que remetam ao enredo do livro. Este tem sido um dos meus passatempos favoritos além da leitura e ainda que algumas fotos deem muito trabalho, eu adoro fazer!!!

Espero que vocês tenham gostado da tag e quero saber quais seriam as suas respostas para cada quesito. Deixem nos comentários porque vou adorar conferir.

Beijos

Um comentário:

  1. Amei essa tag.
    Quero ler Um milhão de finais felizes logo, bom saber que é uma leitura que te deixa feliz.
    Sabe que não curto capas com pessoas? Gosto de ilustrações, algo mais artístico. E amo a CoHo.

    Beijos

    ResponderExcluir