28.10.19

Gilmore Girls Book Tag


Oi gente que ama livros, hoje venho com uma Book Tag maravilhosa baseada em uma das séries que eu mais amo na vida: Gilmore Girls. Se você nunca assistiu, tem uma personagem que ama livros igual a nós. A tag consiste em relacionar os principais pontos da série com livros.

Vamos conferir?

Chilton e Yale: um livro com ambiente escolar

Escolho Amor Plus Size (Larissa Siriani) que parte de sua narrativa é dentro da escola em que a protagonista estuda. O livro nos traz a Maitê, uma adolescente no seu último ano de ensino médio. Por ela ser um alvo fácil para brincadeiras de mau gosto, por que está bem acima do peso, Maitê se tornou uma garota retraída e com poucos amigos. No colégio, ela mal fala com os outros alunos da sua classe, e tenta sair do foco quando uma garota chamada Maria Eduarda, implica com ela. Nos intervalos das aulas, está sempre com Valentina e Josiane, também tímidas e discretas. Fora da escola ela tem um melhor amigo de infância, o Isaac, com quem divide toda a sua vida, mas na escola, ela é quase sozinha.
Resenha AQUI




Lorelay e Rory: um livro que envolva relacionamento entre mãe e filha 

Minha escolha para esse item é o triste A Guardiã da Minha Irmã (Jodi Picoult). O livro nos traz a Kate, uma menina que aos 2 anos foi diagnosticada com LPA, um tipo de leucemia rara e de cura improvável. Kate é a filha mais nova de Brian e Sara e tem um único irmão, Jesse, dois anos mais velho que ela. Ao descobrirem a doença, os pais procuram todas as alternativas para que a filha seja curada e um dos caminhos seria o transplante de medula, porém Jesse não é compatível para a doação. Sem querer arriscar deixar a Kate numa fila por anos na espera de um doador compatível, Sara e Brian são orientados pelo médico a terem outro filho, mas esta criança deverá ser geneticamente compatível com a Kate e desta forma, o embrião implantado no útero de Sara é geneticamente moldado com as características precisas para que Kate tenha um doador. O livro traz uma mãe disposta a salvar sua filha e decide ter outra filha para isso. O livro é incrivelmente maravilhoso.
Resenha AQUI

Stars Hollow: um livro aconchegante que se passe no outono ou inverno.

Foi difícil encontrar um livro que se encaixasse aqui, porque quase todos os livros que trazem invernos ou outonos como plano de fundo são tristes. Mas Nada Escapa a Lady Whistledown (várias autoras) foi a escolha perfeita para associar essas estações ao aconchego que esta leitura é capaz de trazer. O livro traz quatro contos e todos eles trazem o Rio Tâmisa, localizado em Londres como cenário importantíssimo dos enredos. Em 1814, o lago congelou em função do inverno rígido e os habitantes londrinos de todas as classes fizeram do inverno pesado uma fonte de alegria pela primeira vez. Os patins foram tirados do armário e a neve deixou de ser paisagem para estar sob os pés, feiras e festas se tornaram comuns sobre as águas congeladas. Esse é o pano de fundo para as quatro histórias especiais comentadas pela saudosa, queridíssima e famosa colunista de fofoca da Inglaterra, Lady Whistledown.
Resenha AQUI


Dean, Jess e Logan: um livro com interesses amorosos complicados

Tarde Demais (Colleen Hoover) é um livro que traz interesses românticos muito complicados. O livro nos traz a Sloan, uma garota universitária de 20 anos que veio de uma família bem desestruturada. A mãe era relapsa e ela tem um irmão menor autista que sempre foi negligenciado. Sloan cuidou dele até onde pode e depois o encaminhou para uma instituição onde o garoto receberia um cuidado especializado, mas essa instituição era paga. Nessa época, Sloan conhece Asa, um rapaz bonitão que se encantou por ela da mesma forma e como ele tinha meios financeiros de ajudá-la, Sloan aceitou. Porém, ela logo descobriu que o dinheiro de Asa vinha do tráfico de drogas e além disso, ele começou a demostrar um comportamento agressivo e extremamente doentio.
Resenha AQUI



Lane Kim: um livro com representação asiática ou escrito por autor asiático 

Minha escolha aqui foi O Sol Também é uma Estrela (Nicolla Yoom). O livro nos traz dois personagens: Daniel e Natasha. Daniel é um jovem americano de família tradicional coreana e nós o conhecemos no dia em que ele terá a sua entrevista de admissão para Yale. A família dele insiste para que ele seja médico e tenha um futuro de sucesso na profissão, porém Daniel quer ser apenas um poeta. Já Natasha é uma adolescente jamaicana e será deportada para o seu país de origem porque o seu pai foi detido por dirigir embriagado e a imigração descobriu que eles eram ilegais nos Estados Unidos. Natasha ainda tem esperança de ficar na América e sua vida cruza com a de Daniel na luta para que isso aconteça.
Resenha AQUI




Um ano para recordar: um livro que ganhou uma sequência desnecessária.

Sem dúvida foi Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes) um dos meus livros favoritos da vida, mas que em função do sucesso faraônico, ganhou mais dois livros para terminar de contar uma história desnecessária. Se você viveu embaixo de uma pedra desde 2013 eu te digo que este livro  nos traz Lou, uma moça de 26 anos que ainda mora com os pais, se sente à sombra da perfeita irmã mais nova e acaba de perder o emprego, o que faz com que ela se considere a criatura mais desprovida de inteligência e oportunidades do universo,. Lou precisa trabalhar para ajudar financeiramente a família e após algumas tentativas de emprego, ela faz uma entrevista na Granta House, a casa luxuosa de uma família rica e o cargo proposto é cuidar de um jovem tetraplégico, Will. O primeiro dia de trabalho é uma prova de fogo. Will é irônico, ácido e ainda que não ofereça perigo a ela, pois tem todos os movimentos do peito até os pés comprometidos, Lou se sente intimidada por ele. Ela enfrenta os dias de trabalho sabendo que não pode se dar ao luxo de abrir mão daquele emprego e lentamente, ela e Will desenvolvem uma amizade tocante.
Resenha AQUI

Sookie e Luke's Diner: um livro com comida na capa e que envolva comida no enredo.

Minha escolha é O Mistério do Chocolate (Joanne Fluke). O livro nos traz a Hannah, dona de uma confeitaria que encontra o corpo de Ron nos fundos da sua loja de cookies. Ron era entregador de laticínios da cidade, foi morto com um tiro no peito, com um de seus biscoitos de chocolate de Hannah na boca e vários outros espalhados pelo chão do carro. Ela resolve investigar o caso e ajudar o cunhado Bill, detetive da polícia. O livro então se desenvolve em resolver esse mistério enquanto conhecemos aos poucos a vida de Hannah e as pessoas que estão ao seu redor. Vários suspeitos estão na sua lista para a investigação, mas cada um apresenta álibis sólidos e Hannah fica cada vez mais sem rumo quando o crime parece totalmente sem solução.
Resenha AQUI

Essas foram as minhas escolhas para uma das tags mais delicinhas de responder. E vocês, gostam de Gilmore Girls? Quais seriam as suas escolhas para os itens? Deixem nos comentários porque vou adorar conferir.

Beijos

11 comentários:

  1. Amei a tag!

    Eu sou fã de Gilmore Girls, mas ainda estou parada na segunda temporada. :( Por conta da correria da vida e tantas coisas para fazer ao mesmo tempo. Mas sinto imensa falta de me encantar e divertir com a Rory e a Lorelai.

    Da Larissa Siriani eu só li um romance de época chamado "O Amante da Princesa".

    A Guardiã da Minha Irmã com certeza é o livro que inspirou o filme "Uma Prova de Amor". Eu só assisti o filme várias vezes e em todas elas chorei muito. É uma história tocante demais.

    Nada Escapa a Lady Whistledown eu tenho aqui em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Como sou muito fã da autora, logo darei um jeito de encaixar esse livro na pilha de próximas leituras.

    Como Eu era Antes de Você realmente não precisava de continuação, mas eu amei o segundo livro, confesso. Já adquiri o terceiro e estou curiosa para saber o que mais a autora inventou.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Amei a tag, vivo uma relação de amor e ódio com a série então achei 2x mais interessante. Agora não consigo pensar em nenhum livro para as categorias, mas estou levando várias dicas de leitura. Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!
    Começo essa série apenas pelo nome, nunca interessei em assistir. Fiquei curiosa em alguns livros que você colocou no post, não li nenhum deles ainda. Tarde demais da CoHo, gostei da sinopse, A Guardiã da minha irmã parece interessante e Nada Escapa a Lady Whistledown da Julia Quinn, vou colocar na minha lista de desejados. Obrigado pelas dicas, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, tudo bem? Que tag mais legal. Gostei por dois motivos primeiro por ser inspirada na série, segundo por ser tão criativa. Sempre estou procurando tags para responder pela internet. Aí já salvo os links. Apesar de ter gostado muito de Como eu era antes de você acredito que a continuação foi desnecessária. Ainda mais escrever 2 livros. Deveria ter deixado os fãs com gostinho de "quero mais" e só. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi! Adorei as suas respostas! rsrs
    A Guardiã de minha irmã é um verdadeiro soco no estômago. E Nada escapa a Lady Whistledown é uma fofura! Só O mistério do chocolate que me decepcionou um pouco. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Que TAG mais gracinha. Adorei as escolhas de livros. E essa série foi marcante para a vida de muitas pessoas, né? Eu assistia esporadicamente, mas meu marido ama. Era viciado!!!
    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu não acompanho a série mas amei conferir a tag e suas respostas. Ainda não li nenhum dos livros citados mas, por sua causa, estou desejando há anos esse e os outros livros da Jodi Picoult, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi, tudo bom?
    Como eu amo essa série, eu simplesmente adorei a tag! Só não entendi relacionar Um ano para recordar com continuação desnecessária, pq amei demais o revival,então! rs Mas assim, Como eu era antes de você teve uma continuação desnecessária que rendeu uma ótima continuação, então o saldo foi até positivo rs
    E Nada Escapa a Lady Whistledown é realmente um livro aconchegante, desses que lemos para relaxar ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu adorei a tag, mas nunca assisti essa série "Gilmore Girls", então fiquei um pouco perdido. Quanto aos livros eu não li nenhum dos citados acima e alguns inclusive eu desconhecia, mas foi bom para sair um pouco da zona de conforto do que conheço no mundo da literatura.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia.
    Adorei essa Tag e menina eu concordo com você na sequencia desnecessária, até agora não entendi nada para que Como Eu Era Antes de Você teve continuação. livro com personagem asiáticos eu já li vários mas o que mais me marcou foi NOSSAS HORAS FELIZES – GONG JI-YOUNG.

    Coisas de Mineira
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivy
    Amei a tag. Adoro Gilmore Girls e achei uma graça a forma que encontraram pra representar essa história tão querida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir