21.8.19

Filme da Vez #103 Meu Amigo Enzo

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Art of Racing in the Rain
Ano de Produção: 2019
Lançamento no Brasil: 08 de agosto de 2019
Duração: 
Gênero: Aventura, Drama, Família
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: Simon Curtis
Elenco: Amanda Seyfried, Kevin Costner, Milo Ventimiglia, Al Sapienza, Gary Cole, Martin Donovan, Ryan Kiera Armstrong
Sinopse: Um cão chamado Enzo (com a alma de humano e uma mente filosófica), relembra as lições de vida que ele aprendeu com seu dono, o piloto de corridas Denny Swift.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês as minhas impressões do filme Meu Amigo Enzo.

Meu principal interesse em conferir esse filme era porque o protagonista é Milo Ventimiglia, meu amorzinho desde Gilmore Girls como o bad boy Jesse e agora sonho de consumo de muitas mulheres como Jack da série This is Us. Por ser um enredo que também traz um cachorro como plote central da trama, já imaginava que seria algo emocionante e sensível.


Denny é um automobilista que trabalha como preparador de pilotos e vez ou outra substitui pilotos oficiais em corridas. Ele ama o que faz, adora velocidade e em uma de suas viagens compra um filhote de Golden Retriever para quem dá o nome de Enzo, em homenagem ao Enzo Ferrari, e faz dele o seu melhor amigo. A partir daí, temos a saga desta amizade enquanto Denny amadurece, conhece o amor de sua vida e forma sua família com ela.


O filme é muito tocante!!! Sem exagero nenhum, na primeira cena eu já estava lacrimejando, com a garganta apertada. Isso se repetiu durante toda a exibição e claro, em vários momentos chorei de soluçar. Se você acha que é porque o cachorro sofre ou algo do tipo, na verdade é algo diferente aqui. Temos um cachorro que ama tanto o seu dono e a família dele que deseja ser humano para poder ajudar e retribuir todo o carinho e cuidado que recebe deles e se sente frustrado e as vezes inútil por não conseguir.


O enredo traz esse amor entre humano e animal, mas também tem alguns alívios cômicos em função dos pensamentos do cachorro que nos divertem pela inocência e simplicidade de suas conclusões.

O filme traz muitas referências ao universo das corridas de carro, o piloto Ayrton Senna é citado várias vezes e aparece sua imagem nas corridas, o que sempre agrada o público que ama o piloto até hoje, 

É um filme triste, mas, ao mesmo tempo, leve. O final é maravilhoso e apesar de melancólico, extremamente consistente.

Eu amei.

Trailer Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário