29.4.19

Volte Para Mim (Paola Aleksandra)

Ficha Técnica:
Autora: Paola Aleksandra
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788542213362
Editora: Planeta

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 26º livro lido em 2019 e foi Volte Para Mim (Paola Aleksandra). A autora é uma das booktubers mais populares da atualidade e dona de um carisma maravilhoso e acredito que por causa disso, este livro foi o mais vendido no estande da Planeta na Bienal do Livro de 2018 e foi muito elogiado nos meses seguintes ao evento. Curiosa, eu não poderia deixar de ler esta história.

O livro nos traz a história de Brianna Hamilton, uma garota nascida na nobreza. Nas veias dela corre sangue ducal por parte de pai, sangue escocês por parte de mãe e Brianna sempre se viu dividida entre esses seus dois lados. Tudo estava tranquilo até que certos acontecimentos e descobertas fazem com que Brianna seja forçada a fugir de casa e isso muda sua vida para sempre. Após onze anos afastada de sua família, ela decide retornar e precisa reaprender como é estar rodeada daqueles que mais ama e conquistar a confiança dos que acabou deixando para trás, incluindo seu melhor amigo e primeiro amor, Desmond.


A protagonista é encantadora! Forte e divertida, ela nos envolve em uma narrativa gostosa, viciante e suas qualidades podem ser vistas através de suas atitudes. Apesar da fuga, ela nunca deixou o amor pela sua família enfraquecer e seu retorno trará a oportunidade de reconquistar cada um deles. Quando Brianna retorna, ainda tem uma situação muito dramática para enfrentar: sua mãe está muito doente e a doença avança rapidamente, dando um drama familiar para o enredo. 

Junto de todos os problemas familiares, ela reencontra Desmond Hunter, seu primeiro e inesquecível amor. Ele deixou o lugar onde cresceu para se formar, mas retornou para cuidar dos negócios da família e esse reencontro é mergulhado em mágoas, mas também em uma paixão que nunca foi esquecida.


Apesar de ter apoiado a partida de Brianna anos atrás, Desmond sofreu com toda a distância. Ao lado de seu cachorro e de seus dois irmãos um tanto quanto impertinentes, ele também precisa lidar com todos os sentimentos que voltam sem piedade para seu coração assim que descobre que Brianna está de volta. 

Porém, apesar dos dois protagonistas serem bem desenvolvidos e interessantes, eu não consegui sentir uma química natural entre eles. Como o final desta história era um pouco óbvio, não me importei com a problemática do casal, mas sim com a da família. Essa me causou um pouco de cansaço porque o drama só ia aumentando a cada página virada e poucas soluções pareciam possíveis. No final, achei o desfecho corrido para os temas levantados e pouco aprofundados, ainda que a leitura em si tenha sido bastante fluida.


Como romance de estreia, acho que o livro é muito bom. Entretanto, acho que foi mais elogiado pela autora ser relevante dentro do meio literário do que por realmente o livro ser bom. Li e ouvi pessoas falando que era o melhor romance de época já escrito e acho isso bem exagerado. Tem os elementos que o gênero pede como a sensualidade, momentos leves e divertidos, mas a história em si pesa a mão no drama, usa artifícios para levar o leitor às lágrimas e isso dá artificialidade ao enredo.

A autora é realmente muito simpática e atenciosa com seu público, porém, eu achei o livro fraco e minha expetativa não foi alcançada. Já sabemos que o segundo livro dela será lançado este ano e sem dúvida, irei com menos empolgação para a leitura.

Eu esperava mais.


Um pouco sobre a autora: Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate. Volte Para Mim é o seu primeiro livro publicado.

9 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Eu comprei o livro na bienal e também li muitos comentários sobre ser o melhor romance do gênero e etc... Eu comprei pois acompanho a autora há anos no blog e Youtube, porém não estou com altas expectativas, mas espero que seja uma boa leitura.
    As fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Achei a capa do livro bem bonita. Fiquei bem curiosa com o motivo da fuga da mocinha, e adoraria ler o livro para descobrir, mas isso de o drama tomar conta cada vez mais das páginas e o final ter um desfecho meio corrido iria me irritar um pouco. Eu também iria ficar um pouco chateada com a falta de química natural dos mocinhos. Não sei se me arriscaria na leitura, mas vou anotar a dica.
    Obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu acompanhava o blog da Paola e acho ela um amor!
    Uma pena o livro não ter lhe agradado tanto, as vezes só uma boa história não é o suficiente para o livro, mas saber desenvolver ele é o ponto principal.
    Eu acho essa capa linda, se eu tiver a oportunidade de ler o livro futuramente, o farei sem grande expectativa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu recebi esse livro numa caixa literária que assinei e ainda não li. Amo romances de época e achei interessante isso de a personagem voltar anos após ter fugido, uma pena que o drama tenha passado do limite na história. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu fiz essa leitura e gostei da ambientação, mas assim como você também achei que teve um certo exagero em relação aos elogios e por isso que muita gente se decepciona.
    No todo gostei da leitura mas quando for ler o segundo com certeza vou sem esperar tanto.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi, tudo bom?
    De fato não é o melhor romance de época já escrito (pessoas exagerando rs), mas eu curti muito a leitura! Eu gosto muito de drama, então acho que essa carga dramática que te incomodou foi um ponto positivo para mim rs Quanto ao casal, eu senti a química deles rs Um outro ponto que curti muito também nesse livro, foi a questão de não ser um romance de época hot. Foi um diferencial, já que não havia encontrado nenhum assim entre os nacionais que li.
    Enfim! Uma pena que não tenha funcionado tão bem para você =/ mas entendo seu ponto de vista, bem fundamentado por sinal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Estou louca para fazer a leitura desse livro, mas minhas expectativas não estão lá em cima, por que vi muitas pessoas falando que as pessoas só estavam elogiando por ser a Paola. Dei um tempo e agora estou pronta para fazer a leitura. A premissa é maravilhosa, amo casais que se reencontram depois de um tempo. Agora só vou com menos expectativa em cima da leitura. Adorei sua sinceridade e sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Que pena que a leitura não correspondeu às suas expectativas. Eu li esse livro o ano passado e adorei. Gostei muito da forma como a autora abordou as relações familiares e como os conflitos foram desenvolvidos. Apesar ter uma opinião diferente, entendo suas ressalvas em relação ao livro e sei o quanto é ruim quando temos altas expectativas e elas não são atendidas.
    Porém, acho complicado atribuir os elogios que o livro recebeu ao sucesso da autora como booktuber. Vi muitas pessoas que nunca tinham acompanhado o trabalho dela e que se encantaram pela história. Cada pessoa sente a leitura de um jeito e, por mais que a trama trama não tenha te encantado como você esperava, não significa que ela seja fraca ou que não possa conquistar outras pessoas, independente da popularidade da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou com muita vontade de ler essa obra da Paola, mas ainda não tive oportunidade, espero em breve estar lendo,pois parece ser um livro repleto de emoções e surpresas, estou muito curioso em saber dessa história na íntegra.

    ResponderExcluir