Filme Da Vez #58 Assassinato no Expresso do Oriente

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Murder on the Orient Express
Ano de Produção: 2017
Lançamento no Brasil:  30 de Novembro de 2017
Duração: 114 minutos
Gênero: Suspense
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Daisy Ridley, Willem Dafoe, Michele Pfeiffer, Penélope Cruz, Judi Dench
Distribuidora: Fox Films
Sinopse: Várias pessoas estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso trem. A paz, entretanto, é perturbada por um acontecimento sinistro: um terrível assassinato. À bordo da composição está ninguém menos que o mundialmente reconhecido detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu.
Fiquei empolgada logo que vi o trailer desse filme pelo suspense das cenas e nem me lembrava que já havia lido o livro no qual foi baseado, escrito por Agatha Christie. As primeiras cenas demonstram todo o luxo e a variedade de comidas que os passageiros podem usufruir durante a viagem, assim como paisagem lindas (com direito a MUITA neve) durante o trajeto.

A tranquilidade é interrompida com o assassinato de Edward Ratchett (Johnny Depp), que estava ciente de que tinha inimigos e inclusive havia solicitado ao detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) que fosse seu segurança particular, o que ele recusou. A neve faz com o que o trem descarrilhe, interrompendo a viagem e Hercule começa a investigação sobre o assassinato de forma tensa, já que o assassino é um passageiro do trem em que todos se encontram.


Ele demonstra perspicácia e inteligência ao desvendar o assassino, encontra provas diferentes a cada passageiro interrogado e os confronta a cada passo da investigação. O filme aborda também preconceito com negros e latinos, considerados os primeiros suspeitos. Biniamino Marquez (Manuel Garcia-Rulfo) é o latino bem estereotipado, que conta sobre o processo de imigração ilegal como algo divertido.

O momento da "revelação" do assassino é surpreendente, principalmente pela forma em que o expressa e pelo impacto causado nos passageiros. O final é bem coerente e justo, demonstra a inteligência do assassino, a capacidade de planejamento / execução, assim como a importância da união para alcançar o objetivo. O filme tem quase duas horas de duração, mas fiquei tão envolvida na investigação de Hercule Poirot que nem percebi o tempo passar. Adorei! J

Trailer Oficial: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.