11

Filme da Vez #51 Homem Aranha de Volta ao Lar

Ficha Técnica:
Título Original: Spider-Man: Homecoming (Original)
Ano de Produção: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Lançamento no Brasil: 06 de Julho de 2017
Duração: 133 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Classificação: 12 anos
Direção: Jon Watts
Elenco:  Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jacob Batalon, Laura Harrier
Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.
Oi gente que ama livros!

E fomos conferir o novo filme do Homem Aranha, Homem Aranha de Volta ao Lar, com a expectativa lá no céu porque desde o lançamento, eu não me lembro de ter ouvido uma única critica negativa ou se quer ressalva para com a nova produção.

A sinopse deste filme não nos entrega nada, apenas fala de mais uma aventura de um dos super heróis mais populares de todos os tempos, mas com certeza, o filme é muito mais que isso. Pra começar, o vilão deste filme, o Abutre, surge em função  dos vingadores e ele se torna “mal” em consequência a uma situação criada por quem defende a Terra dos vilões. Estabelecido isso, encontramos neste filme o Peter Parker voltando do teste que foi submetido com os Vingadores e tendo que se adaptar a sua vida de adolescente, de ensino médio, de normalidade.


A ideia é que ele seja um super herói para as pessoas que o cercam, que defenda as pessoas e as proteja contra os perigos reais do dia a dia, mas Peter acaba descobrindo que existe uma ameaça real ao mundo – o Abutre – e como não é ouvido da maneira que precisa, decide ir combatê-lo sozinho.

Além de um roteiro muito instigante e consistente, encontramos um protagonista extremamente carismático. Aqui temos o Peter Parker consciente do seu papel no mundo, sem todo aquele drama da morte do tio Ben e com uma tia May pra lá de maravilhosa e amigona. Temos ainda um núcleo de personagens ao redor do Peter muito bem desenvolvido. Seu melhor amigo é maravilhoso e eu gostaria de vê-lo mais em cena. A garota dos seus sonhos foge dos padrões e é uma garota forte, inteligente e muito bacana.

O filme é cheio de ação e com aquele toque de humor delicioso que encontramos nos filmes com heróis da Marvel, e quando o filme se encerrou e mais de duas horas tinha se passado, eu estava muito satisfeita.


Tony Stark – Homem de Ferro - aparece no filme, mas não tanto quanto nos foi entregue nos trailers. Ele tem uma participação importante no enredo, mas o brilho é todo do Homem Aranha.

O filme tem duas cenas pós créditos interessantes. A primeira faz um gancho para um próximo filme da Marvel, mas que talvez não dê pra identificar de qual personagem será. E a segunda cena é uma piada interessante, mas bem previsível.

Enfim, adorei o filme! Deixo aqui registrado que o melhor filme do Homem Aranha em minha opinião ainda é Homem Aranha 2 (2004), mas este filme aqui é excelente e apesar da minha expectativa estar lá em cima, o filme conseguiu superá-la com louvor.

Assistam!

Trailer Oficial


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Ola
    Já vi boas criticas a respeito desse filme e não vejo a hora de poder conferir. Porém é provavel que eu nem vá ao cinema, então vou ter que aguardar mais um pouquinho. De qualquer maneira, adorei poder conferir as suas impressões a respeito, e gostei dos elementos aos quais você comentou. Fico bem curiosa sobre essa atuação nova para o personagem e das cenas de ação.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi! Estou muito ansioso pra assistir :( Sou muito fã do cabeça de teia, porém estava viajando e perdi as sessões legendadas no cinema da minha cidade. Agora terei que esperar o filme online.

    Que bom que curtiu!!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Confesso que mesmo com muita gente falando bem desse filme eu não estou com vontade de assisti-lo :( Não sou muito fã de super heróis dessa vez passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi tô em dúvidas sobre qual é o melhor filme do Amigão da vizinhança, pois gostei demais desse. Concordo com você quando diz que o ator é muito, mais muito carismático. Eu gostei bastante da atuação dele e dos créditos para um filme posterior. Você viu os créditos do Capitão america? hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    Ainda não assisti esse filme. Eu sempre gostei da primeira trilogia (quero dizer, dos dois primeiros filmes), e não cheguei a ver esse novo Aranha, mas estou morrendo de curiosidade, ainda mais pelas cenas pós-créditos rsrs.
    Muito boa a sua dica, adorei!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a primeira resenha que vi desse filme,confesso que não tenho paciência para filmes de super herói,mas você pareceu ter gostado tanto que anima a gente assistir,acho que só pela sua resenha empolgada o filme merece uma chance!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Apesar de não ter muita vontade de ver filmes de super heróis, minha namorada me fez assistir alguns e aos poucos estou tomando um gostinho.

    O único contato com filmes do Homem-Aranha que assisti até agora foi o de 2012, gostei bastante do filme. Confesso que estou preguiça de ver esse novo ou o 2, mas ainda sim, irei ver um dia.

    Fico feliz que o filme tenha alcançado suas expectativas de certa forma :3

    ResponderExcluir
  8. O último filme que vi foi o da mulher maravilha que foi simplesmente perfeito. Superou bastante as expectativas. Ainda não vi esse e depois de ler a sua crítica sobre o filme, gostei bastante e vou ver se vou essa semana. Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Atualmente ando sem paciência para assistir a filmes de heróis e olha que amo filmes do gênero, mas é que sou de épocas sabe rs Ainda assim também não ouvi falar coisas ruins sobre o filme. O dia que eu tiver com paciência, no conforto da minha casa assisto a ele. Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Consegui assistir ao filme na semana de estreia. Estava com medo de não gostar muito dele. Até agora o meu preferido é o Espetacular Homem-Aranha. Mas confesso que gostei do que vi e fiquei bem feliz por ter ido ao cinema. Agora estou querendo ver esse Homem-Aranha mais uma vez junto com Os Vingadores.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi,

    Estou doida para ver esse filme, mas ainda não tive tempo para ir ao cinema, amo o toque leve e cômico do homem aranha. Ele sempre arrasa. Bom saber que tem duas cenas pós crédito pq sempre fico na dúvida se espero ou não para assistir.

    Beijos e obrigada pela resenha
    Flora Literária

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014