Latitude de Klare (Ronaldo Denardo)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ficha Técnica: 
Autor: Ronaldo Denardo
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 126
Ano de Lançamento: 2012
ISBN-13: 9788534803571
Editora: IBRASA

Olá leitores!!! Eu estava sumida, mas agora estou de volta!! 

Eu adoro falar de escritores brasileiros, ainda mais contemporâneos. Se for amigo então, perfeito. O autor de 'Latitude de Klare' é um amigo querido e me emprestou uma cópia. Está é sua segunda obra, a primeira é uma auto biografia, que logo também terá uma resenha. 

Klare é uma jovem saindo da adolescência, perdeu os pais aos 16 anos e acabou se envolvendo com um homem casado, por quem se apaixonou. Dessa relação foi gerado um filho, e ele é o narrador da história. 

Nossa personagem é gaucha, mora em uma fazenda de cidade do interior, onde se produz uvas e vinho. Ela acaba por se ver sozinha no mundo, apenas com o filho, e enlouquece quando o pai da criança sai para trabalhar fora do país. Ela junta todo dinheiro que os pais deixaram com o que o pai da criança deixou e resolve ir para São Paulo, deixando a fazenda aos cuidados de um morador da cidade que vendia as uvas. Os desafios de uma mulher sozinha começam logo na viagem, quase sendo presa junto com o caminhoneiro que lhe deu carona. 

Depois de um tempo em São Paulo, ela decide que ainda quer mais, ir mais longe e aceita um trabalho na Europa, tudo parecia que se encaixar finalmente, sair do Brasil, conhecer outras terras, pessoas e idiomas, mas ela não poderia estar mais enganada.

Klare é uma personagem muito intrigante, eu fiquei com ódio e pena, às vezes ao mesmo tempo. Ela se liberta sexualmente, cresce profissionalmente e acaba num mundo de perdição que parece sem volta, em meio a drogas e prostituição. 


Eu devorei o livro em menos de um dia mas senti que a história merecia algumas páginas a mais, alguns acontecimentos mereciam ser mais trabalhados e aprofundados. Meu querido amigo Ronaldo tem potencial, precisa explorar mais, que venham mais obras!!



Um pouco sobre o autor: Ronaldo é de Santo André, jornalista e possui uma produtora de videos. Decidiu se dedicar a escrita após ter sua vida virada de cabeça pra baixo em um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Seu primeiro livro é: 

ANDANDO SEM PODER ANDAR

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Laís!
    Ando numa vibe de leitura nacional maravilhosa e já acrescentei esse livro, porque quero acompanhar tudo que aconteceu com a protagonista, inclusive toda sua 'perdição', ao se mudar.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.