Oi gente
que ama livros, hoje venho responder a tag que originalmente chama-se
50% e que tem por objetivo falar um pouco dos livros que foram lidos
no primeiro semestre de 2015. Estou alguns meses atrasado, mas vamos lá fazer um apanhado de
como foi o meu primeiro semestre literário.
O melhor livro que você leu no primeiro semestre de 2015.
POR
LUGARES INCRIVEIS (Jennifer Nivem). Quando coloquei este livro na
minha lista de leituras, não sabia exatamente eu que esperar dele.
Estava sendo elogiado e muito comentado e eu acreditei que iria
gostar. Mas realmente não estava pronta para a intensidade da
história e para a maneira como me apeguei aos personagens. O livro
nos conta sobre a amizade de Violet e Finch, descreve o trabalho de
escola que eles tem que apresentar sobre os lugares incríveis do
Estado onde moram e se encerra de uma forma avassaladora. Este livrou
me deixou devastada por muitos dias. Foi uma história que mexeu
profundamente com meus sentimentos e com algumas das minhas posturas.
É um livro intenso, bem escrito e muito, muito triste, mas
imprescindível para quem gosta de jovem/adulto com uma boa dose de
drama.
RESENHA AQUI
A melhor continuação que você leu no primeiro semestre de 2015.
SEM
ESPERANÇA (Colleen Hoover). Eu simplesmente adorei UM CASO PERDIDO,
o primeiro volume da série Hopeless e estava bem ansiosa para ler a
sua sequência, embora eu soubesse que não se tratava exatamente de
uma sequência, uma vez que o livro SEM ESPERANÇA é a mesma
história do primeiro livro, mas sob a perspectiva do Holder. Mas foi
mais que um ponto de vista diferente, além da mesma história, sob
um outro prisma, o livro nos trouxe mais informações e isso tornou
o primeiro livro ainda melhor. A autora tem um talento maravilhoso
para desenvolver boas histórias e não decepcionou em nada neste
livro.
RESENHA AQUI
Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
APENAS UM
ANO (Gayle Forman). Confesso que eu queria mais do que quero agora,
mas ainda quero muito ler este livro. Após ler o primeiro livro,
APENAS UM DIA e o livro terminar de forma abrupta, fiquei desesperada
pela continuação, porém quando o livro foi lançado, acabei
pegando alguns spoilers da trama e minha ansiedade diminuiu
consideravelmente. Porém eu gosto demais da escrita da Gayle Forman
e mesmo já sabendo do ponto principal do segundo livro, eu ainda
desejo ler porque acredito que vale a pena.
O livro mais aguardado do segundo semestre.
BECKY
BLOOM EM HOLLYWOOD (Sophie Kinsella). Depois de ler a série toda que
a Sophie Kinsella escreveu sobre a consumidora mais adorada do mundo,
Becky Bloom, quando soube que tinha aventura nova para o segundo
semestre, contei os dias para ler este livro, que inclusive é a
minha atual leitura. Becky Bloom está em Hollywood e claro, causando
confusões e nos dando muitos motivos para gargalhadas sonoras.
O livro que mais te decepcionou esse ano.
O
DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO (Bianca Briones). Este é o segundo
livro da série As Batidas Perdidas e o primeiro livro me deixou
apaixonada pela escrita da autora e pelos personagens tão intensos e
bem construídos, além de uma trama muito boa. Sendo assim, a minha
expectativa para com o segundo livro era enorme, mas infelizmente o
livro não me satisfez. A protagonista na minha opinião não
convenceu, o romance na história era clichê, mas não tenho
problemas com clichês, o que me incomodou foi um monte de idas e
vindas desnecessárias e os ganchos que a autora deixou para
possíveis próximos livros foram bem artificiais. Enfim, foi uma
grande decepção. Continuarei a acompanhar a série, mas com menos
ansiedade e expectativa.
RESENHA AQUI
O livro que mais te surpreendeu esse ano.
A DOÇURA
DA CHUVA (Deborah Smith). Esta leitura foi uma indicação de uma
amiga que conhece bem o meu perfil literário, então quando ela me
indica alguma coisa, eu tenho certeza que vou apreciar. Então quando
ela indicou este livro, eu nem me preocupei em ler a sinopse ou
alguma referência da autora, me joguei na leitura sem medo de ser
feliz. E o que aconteceu? Uma maravilhosa surpresa porque por mais
que eu desconfiasse que a leitura me deixaria satisfeita, eu nem
imaginava que seria tão boa. O livro nos traz uma jovem que acabou
de perder os seus pais e logo nas primeiras páginas, descobre que
não era filha biológica deles. Ela então decide ir procurar seus
pais biológicos, disposta a saber porque foi colocada para adoção
e as descobertas que ela faz são incríveis. O livro é recheado de
personagens profundos e bem desenvolvidos. Mais que isso, o livro
traz uma temática forte, séria e original. Eu nunca tinha lido nada
com essa premissa e foi uma leitura incrível.
RESENHA AQUI
Autor que você conheceu no primeiro semestre de 2015 e se tronou um dos seus queridinhos.
Rainbow
Rowell. No final do ano passado eu já tinha ouvido e lido os
melhores elogios para a Rainbow Rowell e senti a necessidade absurda
de ter a minha própria opinião e assim comecei a conhecer a sua
obra pelo famoso ELEANOR & PARK e adorei a história e a escrita
da autora, sendo assim, durante o primeiro semestre tratei de ler o
restante dos livros que ela publicou aqui no Brasil e a cada novo
livro, a confirmação de que ela viria a ser uma das minhas autoras
preferidas. Seus livros são ótimos. Pra começar as histórias são
originais, os personagens são cativantes e a maneira como ela amarra
as pontas de suas histórias é sempre inteligente e emocionante.
Enfim, Rainbow Rowell conquistou um lugar todo especial no meu
coração!!!
A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Tyler
Bell – PRIEST (SieRra Simona). Sim, eu me apaixonei por um padre e o
nome dele é Tyler Bell, o protagonista do livro polêmico PRIEST.
Quem acompanha as minhas leituras aqui no blog sabe que eu não gosto
de livros eróticos por achá-los repetitivos. Tenho a impressão que
quem lê um livro erótico, não precisa ler mais nenhum porque eles
são todos iguais, porém este livro me despertou a curiosidade por
envolver esse cenário de igreja e fé. O livro não é nenhuma obra
de arte e as cenas eróticas são iguais a todas as cenas de outros
livros do gênero, porém Tyler Bell me conquistou por apesar de
tudo, manter sua fé inabalável. Com um histórico triste na própria
família e sendo devastado por uma paixão incontrolável, ele não
deixou de acreditar em deus em nenhum momento e isso me ganhou
completamente.
RESENHA AQUI
Seu personagem favorito do primeiro semestre de 2015.
Amber
Appleton – QUASE UMA ROCK STAR (Mathew Quick). Mais uma vez o autor
trouxe uma personagem digna de toda a minha afeição. Amber é uma
adolescente que vive abaixo da linha da pobreza. Ela mora em um
ônibus escolar e depende do favor das pessoas para comer e tomar
banho, porém na expectativa de mudar de vida e conseguir uma bolsa
de estudos para a universidade, ela assume uma serie de serviços
voluntários para ganhar pontos na admissão, porém, lá no seu
íntimo, ela faria todo o bem que faz, mesmo se já tivesse todo o
seu futuro garantido, porque ela é uma pessoa boa. Ela leva algumas
rasteiras da vida, mas ainda assim conserva sua bondade e sua
determinação e eu adorei conhecer uma personagem tão bonita, forte
e disposta a fazer o bem!!!
RESENHA AQUI
Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
POR
LUGARES INCRIVEIS (Jennifer Nivem). Não gosto de repetir nomes de
livros nas tags, mas é impossível deixar este livro fora deste
quesito. Vários livros me fizeram chorar no primeiro semestre, mas
nenhum se compara a este. Antes do livro terminar e antes mesmo de
entender o que realmente tinha acontecido, eu já estava chorando. Os
capítulos finais foram regados a lágrimas e fiquei realmente
melancólica por dias porque a impressão que eu tive era que eu
conhecia os personagens, que eles eram pessoas de verdade, meus
amigos e sendo assim, tudo o que eu queria era que eles não
passassem por aquilo. Só de pensar na história, meu coração fica
apertadinho de tristeza e saudade.
RESENHA AQUI
Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
SUBINDO
PELAS PAREDES (Alice Clayton). Quando ouvi as pessoas falando que
deram muita risada neste livro, me interessei porque gosto de livros
divertidos e na época era o que eu precisava para ler e sim, o livro
cumpriu com o seu papel: me divertiu demais. O livro nos traz a
Carolinne vivendo um péssimo momento da sua vida íntima. Está
sozinha a um bom tempo e todos os homens que apareceram para ela não
a satisfizeram e em contrapartida, ela é vizinha de um verdadeiro
garanhão que faz barulho a noite inteira e cada noite com uma mulher
diferente. É clichê, mas é tão divertido que fica impossível não
morrer de rir com o envolvimento dos dois. Se você gosta de
chicklit, este livro beira a perfeição. Engraçadérrimo!!!
RESENHA AQUI
Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu no primeiro semestre de 2015.
A TEORIA
DE TUDO. O Filme que foi baseado na obra original de mesmo nome da
Jane Hawking foi um daqueles filmes que te emocionam do começo ao
fim, te prendem na poltrona e te fazem pensar, sorrir, sentir e
adorar a história. O filme conta a história de vida de um dos
homens mais inteligentes do universo e com um elenco é perfeito e um
roteiro tão bem desenvolvido que você simplesmente não sente o
tempo passar. Amei apaixonadamente!!
RESENHA AQUI
Seu quote favorito desse primeiro semestre.
O quote
escolhido é do livro DOIS GAROTOS SE BEIJANDO (David Levithan): “Que
palavra poderosa, futuro. De todas as abstrações que podemos
articular, de todos os conceitos que temos e os outros animais não
têm, como é extraordinária a capacidade de ver um tempo que nunca
foi vivenciado. E como é trágico não acreditar nele. O quanto nos
irrita, por termos um futuro tão limitado, ver uma pessoa deixá-lo
de lado como se não tivesse importância, quando ele tem a
capacidade infinita de ser importante e um número infinito de
significados que podem ser encontrados ao longo dele.” página 107
RESENHA AQUI
A capa mais bonita de um dos livros que você leu no primeiro semestre de 2015.
PASSARINHA
(Kathryn Erskine). Acho esta capa tão sensível e bonita que posso
ficar muito tempo olhando pra ela sem me entendiar. O livro é tão
bonito quanto a capa e nos conta a história de uma criança com
Aspenger que acabou de perder o seu irmão. A morte do irmão mexe
com toda a sua rotina e para um portador de Aspenger isso é muito
complicado e o livro nos conta como esta criança sensível e
especial irá lidar com a dor e com a mudança. Livro lindo, sério,
bem escrito e muito tocante.
RESENHA AQUI
Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
A Menina
Que Contava Histórias (Jodi Picoult), Cinco Dias (Julie Lawson
Timmer), Art & Soul (Brittainy-C. Cherry) e A Garota na Teia da
Aranha são as minhas prioridades de leitura, mas confesso que não
sei se conseguirei ler todos estes porque podem surgir outros títulos
na frente deles e acabem furando a fila, mas tentarei.
O meu
primeiro semestre literário foi ótimo. Li muitos livros bons e tive
poucas decepções e garanto que o segundo semestre está sendo ainda
melhor.
E como
foi o seu primeiro semestre? Deixe aí nos comentários como foi e se
você responder a tag no seu blog, deixe o link para que eu possa
conhecer suas escolhas.
beijos
Acho que nunca irei fazer um balanço assim como o seu hahahah
ResponderExcluirTyler realmente é apaixonante.
Também conheci a Rainbow esse ano e virei fangirl (trocadilho horrível mas tudo bem...)
Beijos
Balaio de Babados
É legal fazer o balanço, relebrar o que agradou e o que decepcionou.
Excluirbjs
Não li nenhum desses até agora, mais a maioria está em minha lista de desejos , e "Apenas um ano" esta em minha meta desse ano, e eu também mesmo já visto algumas resenhas por aí e vendo que o livro não é exatamente o que eu espero pretendo ler, porque adoro os livros da autora. Espero que você consiga ler até o fim do ano seus mais desejados, eu ja sei que não vou conseguir ler os meus rsrs alguns ainda nem tenho então ja viu né. kk
ResponderExcluirPreciso ler APENAS UM ANO, apesar de já saber absolutamente tudo... beijos
Excluir