9

Sígueme La Corriente (Megan Maxwell)


Sou fã da autora desde que li a trilogia “Peça-me o que quiser”, gostei bastante de “Adivinhe quem sou” e fiquei animada quando vi que a história de Tony (irmão de Dylan, o protagonista de “Adivinhe..”) ganharia um livro.

Para quem queira ler “Sígueme la corriente”, recomendo ler antes “Adivinhe quem sou” e “Adivinhe quem sou essa noite”, para conhecer e entender todos os passos da família Ferrasa, já que os personagens estão de volta neste novo livro. Devo alertar também que a resenha tem spoiler sobre a série anterior.

 Só consegui entender a capa na metade do livro, já que a inscrição da placa do carro “HEIYMA” é um anagrama de uma frase importante, dita e escrita várias vezes na brincadeira de adivinhação com somente algumas letras escritas.

Sempre reparo primeiro nos títulos dos capítulos dos livros de Megan Maxwell, já que normalmente ela utiliza títulos de músicas. Dessa vez, temos Enrique Iglesias (“Bailando”, “Héroe” e “La chica de ayer), e os sempre citados Luis Miguel (“Sin ti” e “No existen limites”) e Alejandro Sanz (“Desde cuando” e “Un charquito de estrelas”), ainda que as músicas mais importantes na trama sejam outras: “All of me” (John Legend) e “Da la vuelta” (Marc Anthony).

Tony, o irmão do meio, é um compositor porto-riquenho que já passou dos 40 anos, bonitão, bem sucedido, romântico e atento, que sempre tem a mulher que quiser aos seus pés. Em uma festa, a garçonete Ruth cai e derrama bebida nele. Tony a vê trabalhando em outros eventos e fica surpreso / incomodado pela indiferença dela.

Ela é uma jovem de passado difícil, que luta e trabalha incansavelmente para sustentar a irmã Jenny e os filhos gêmeos, Adan e Brian. Ela chama a atenção pelas mechas coloridas em seu cabelo e pela forma positiva de encarar a vida mesmo com suas dificuldades. 

Como já era bem previsível, Ruth e Tony se envolvem, a moça sofrida se vê em um novo estilo de vida, sendo protegida e cuidada, sem os problemas financeiros que sempre teve. Ainda assim, nem tudo é perfeito, já que um segredo e a relação conturbada de Ruth com o ex-namorado pode colocar em risco tanto o relacionamento dela com Tony quanto a própria vida deles. 

A história dos protagonistas pode ser descrita como uma novela mexicana: jovem sofredora encontra homem totalmente diferente dela, que luta por conquistá-la e dar tudo aquilo que ela precisa (tanto emocionalmente como financeiramente). Por outro lado, Tony é o solteirão convicto que precisa se adaptar a mudança enorme em sua vida após a chegada de Ruth.

Os amigos de Ruth (David, Manuel, Linda e George) dão exemplo de amizade e companheirismo independente da situação. A parte divertida da trama fica por conta das crianças: Jenny como a rainha das novelas e suas frases típicas, Adan com sua mania de pintar as paredes de casa e Brian que obstrui as entradas dos aparelhos eletrônicos com qualquer coisa que encontra.

Não é o meu livro preferido da autora, mas gostei muito de rever personagens como Dylan, Yanira, Tifany e Omar em uma nova fase da vida, assim como a mudança na personalidade de Anselmo (pai orgulhoso) e as palavras sempre sábias da falecida mãe Luisa em suas cartas deixadas aos filhos.  
“O importante não é como as coisas começam e sim como terminam.” – página 20.
“Só quem te ama de verdade entenderá três coisas: a dor por trás de um sorriso, o amor por trás da raiva e os motivos por trás do silêncio” – página 323.

Um pouco sobre a autora: Megan Maxwell é uma reconhecida escritora do gênero romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances. Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato RomeoSeus livros publicados no Brasil são:
PEÇA-ME O QUE QUISER
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. ola como faço para baixar o livro traduzido para o português.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de baixar o livro em português, como eu faço? Tem idéia de quando o livro será lançado no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Ola....vc teria o livro em português???...poderia me enviar no email...casantosrodrigues@gmail.com....desdja agradeço!!!!...

    ResponderExcluir
  4. Como faço para baixar o livro em português?

    ResponderExcluir
  5. Oi vc poderia mandar p mim o livro em português por email t_farto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quero saber como faço Farolândia receber ou baixar os livros dela.pois gostei de todos os que li

    ResponderExcluir
  7. Quero saber como faço Farolândia receber ou baixar os livros dela.pois gostei de todos os que li

    ResponderExcluir
  8. amei saber que ela escreveu sobre o Tony

    ResponderExcluir
  9. Alguem por favor me amanda esse livro paah.
    Palmeiras11@gmail. Com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014