Simples Perfeição (Abbi Glines)

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 4º livro lido em 2015 e foi SIMPLES PERFEIÇÃO (Abbi Glines). Depois de ter concluído a trilogia SEM LIMITES, estava bem desanimada em ler qualquer outra coisa da autora, porém a história do Woods e da Della, iniciada em ESTRANHA PERFEIÇÃO não havia se encerrado e eu queria saber que final a Abbi daria para este casal.

Esta resenha possui spoiler do livro ESTRANHA PERFEIÇÃO.

A autora iniciou a história do Woods na trilogia SEM LIMITES, ele sendo um bom amigo para a Blaire quando ela precisava de um emprego, mas lá ele era apenas um coadjuvante. Em ESTRANHA PERFEIÇÃO porém ele ganha a sua história e junto com ele conhecemos a Della, a garota que fez ele abrir mão de tudo para viver um grande amor com alguém que tinha uma história de vida absurdamente sofrida e lutava constantemente para ser normal depois de uma série de traumas. Woods foi incrivelmente forte e audacioso ao deixar tudo para trás e ir ao encontro da mulher que ele amava e o livro SIMPLES PERFEIÇÃO começa quando ele e Della precisam voltar para Rosemary Beach em função da morte do pai de Woods.

Ele agora vai assumir os negócios da família e lutar contra a desaprovação da mãe em relação à Della e como se tudo isso já não fosse o suficiente, Angelina, sua ex-noiva está sempre tentando roubar sua paz. Porém Woods e Della conseguem sobreviver à isso até que um mal entendido acontece entre o casal. Della precipitadamente toma uma decisão errada e em função disso, a trama do livro irá se desenvolver.

Novamente eu fiquei bem decepcionada com o desenvolvimento da história. Abbi Glines introduz no enredo uma série de reviravoltas cansativas e desnecessárias e ainda que a gente saiba que todo o trauma sofrido por Della foi realmente intenso e digno de sofrimento eterno, é muito chato ficar lendo o quanto ela se sente inferior em relação ao mundo. Neste livro ela tem a oportunidade de entender seu passado, descobertas são feitas e tudo consegue se estabilizar automaticamente o que me deixou bem desanimada. Todo o mal entendido que causou o estresse deste livro é resolvido com 100 páginas antes do livro terminar e o que a autora faz com as páginas restantes? Então, fica discorrendo sobre os outros personagens de Rosemary Beach que serão os personagens principais das histórias que compõe todo o arsenal de livros que a autora escreveu. Definitivamente, a autora não encontrou uma forma mais inteligente e fluida para fazer a ponte entre os protagonistas deste livro e os que ainda virão.  

E ainda com a intenção de tocar o leitor, ela coloca uma tragédia no fim, o que me deixou muito irritada. Enquanto lia eu só conseguia pensar: e a história ficou pior do que eu imaginava.

Mais uma vez temos uma tonelada de cenas vulgares com a intenção de ser sensual. Descrições desnecessárias e repetitivas da intimidade do casal e ainda que a história de Della e Woods tenha se encerrado, ela dá abertura para várias histórias com os personagens que orbitam a trama deles.

Eu não gostei do livro e a história desenvolvida foi bem fraca. Della reclamando da vida grande parte do tempo e Woods querendo provar ao mundo que ela merecia o seu amor. Acredito que essa foi a última chance que eu dei para a autora e ainda sigo questionando o motivo pelo qual ela é tão admirada entre os leitores.

Para quem gosta do estilo New Adult, é sem dúvida na minha opinião um dos piores livros do gênero e mesmo o Woods sendo o meu protagonista preferido entre os que a autora criou, o livro é muito fraco.

Não recomendo a leitura, foi para mim, a primeira decepção literária do ano.


Um pouco sobre a autora: Abbi Glinnes é norte americana e seus livros publicados no Brasil são:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.