BETA (Jasinda Wilder)

quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Havia comentado na resenha de Alpha que o livro não precisava de continuação, mas como a curiosidade é maior, comecei a leitura para saber como a autora desenvolveria a história.

Beta é narrado também por Kyrie, ela e o misterioso Valentine Roth viajam para lugares variados e distantes. Há um exagero de trechos hot já no primeiro capítulo, o que me desanimou. Eu gosto de livros desse estilo, mas espero um contexto ou pelo menos algum questionamento / mistério e isso não aconteceu.  

A trama só começa a ficar interessante quando Roth desaparece e Kyrie encontra uma faca com sangue e um bilhete com a frase: “Ele pertence a mim”. Considerando que em Alpha, Roth deixou bilhete mencionando que Kyrie pertencia a ele, a quem ele poderia pertencer? Havia outros segredos sobre ele?

Se no início, os trechos hot eram exagerados, agora são os trechos violentos, com Kyrie já ciente do motivo do “desaparecimento” de Roth. O clima de perseguição e assassinatos dominam o livro e Kyrie encontra no segurança Harris um excelente protetor e professor.

A partir daí, a narração é alternada: Roth expressa sua angústia e medo do que possa acontecer com a namorada enquanto Kyrie luta para encontrá-lo. Quando parece que finalmente está tudo resolvido, é Kyrie que aparece em perigo, demonstrando muita coragem para definir a situação. O ponto positivo da trama é a persistência, segurança e coragem demonstrada por ela em diversos momentos enquanto Roth demonstra insegurança e medo de prejudicá-la.

Ainda assim, não gostei do livro, é uma continuação desnecessária, baseada em sexo e violência, com descrições exageradas. O final até provoca certa curiosidade e necessidade de continuação, mas a carta da autora sobre a possibilidade (e não certeza) de novo livro me fez ter certeza de que a trama realmente deveria ter terminado em Alpha.  Não recomendo!
“Nós dois sabíamos que era um momento que nos definiria. Nos reconstruiria ou iria nos destruir.” – página 156.
“Quando você não sabe como dar mais um passo por si mesmo, tem que se concentrar em outra pessoa e dar o passo por ela”. – página 169.

Um pouco sobre a autora: Jasinda Wilder é uma escritora americana conhecida pelos romances apaixonados e eróticos. No Brasil temos apenas um livro seu publicado e é o LOUCO POR VOCÊ.           

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Oiee.
    Quando uma bookaholic não recomenda um livro eu levo muito a sério, só o fato de você ter falado que o livro anterior não precisava de uma continuação me deixou com um pé atras em relação a esse, mas depois de tudo o que você escreveu a seguir só me fez ter absoluta certeza de que é melhor nem tentar, e é exatamente isso que farei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com você Kelly, não gostei do livro, achei totalmente exagerado e desnecessário. Não gostei muito do primeiro também, mas foi bem menos ruim que o segundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, minha primeira reação foi "Que capa estilo 50 Tons!!!", só depois que li a resenha completa e que pude associar com o tal seqüestro ou seja lá o que for. Infelizmente também não me identifiquei muito com o livro, aparentemente tem sexo demais, violência demais... Não sei, acho que tudo demais estraga. Também não conhecia essa autora, apesar dela ter um livro publicado no Brasil. Entao, por enquanto, tenho outras prioridades.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.