A LUA DE MEL ( Sophie KinsellaL

quarta-feira, 16 de abril de 2014


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 12º livro lido em 2014 e foi A LUA DE MEL (Sophie Kinsella). Este livro chegou nas minhas mãos para ler sem eu conhecer nada de sua história. Desconhecia sua sinopse mas só o nome da autora na capa já me conquistava: SOPHIE KINSELLA É VIDA!

O livro nos traz duas personagens maravilhosas: Lottie e Fliss. Elas são irmãs, muito próximas e amigas, mas com personalidades distintas. Enquanto Lottie é uma sonhadora e tem um histórico de atitudes impulsivas, Fliss procura manter o pé no chão para evitar decepções futuras.

Lottie namora Richard a um tempo considerável. Eles estão apaixonados, se dão bem e possuem aquela química boa de se ler em romances, porém quando Lottie acredita que ele a pedirá em casamento, tem uma grande decepção e acaba rompendo com o namoro. Simultâneo a isso, Lottie reencontra um amor da juventude, Ben, alguém com quem ela passou férias a 15 anos atrás e ele faz com que ela se lembre de quanto os dias juntos foram mágicos e especiais. Ben está tão interessado em relembrar os dias do passado que pede Lottie em casamento e ela aceita, levada pelo entusiasmo da situação e pela decepção com Richard, ela não pensa duas vezes em se casar com Ben.

Porém Fliss não gosta nada da decisão da irmã e juntamente com Lorcan, o melhor amigo de Ben, tenta a todo custo sabotar o casamento para que o casal afoito consiga entender que uma decisão assim precisa ser pensada com seriedade.

O livro se desenvolve com Lottie e Ben tentando consumar o casamento em uma ilha grega e Fliss e Lorcan dificultando isso a qualquer custo e, se isso já não fosse o suficiente para render boas gargalhadas, temos ainda o Noah, filho de Fliss, um garotinho de 7 anos que possui a imaginação mais fértil e acelerada do universo. Noah inventa histórias mirabolantes colocando sua mãe em diversas dificuldades.

Não tenho a menor dúvida que este livro é o meu predileto da Sophie Kinsella. Ela conseguiu criar uma história original e recheá-la de situações deliciosas e a forma leve que ela usou para desenvolver a narrativa, me fez imaginar cada cena contida no livro.

O livro é divertido, bem escrito, leve e extremamente despretensioso, mas ainda assim, uma leitura obrigatória para quem gosta do gênero. O livro cumpre com o seu papel de entretenimento e nos deixa apaixonada pelos personagens que devem ser amados e pelos personagens que precisam ser odiados.

O interessante da hitória de amor no livro é qie tanto Richard como Ben, são fofos, lindos, quase perfeitos e eu me vi torcendo pelos dois em situações diferentes, mas sobretudo, torcendo por Lottie, apra que ela ganhasse o final feliz que ela merecia.

Temos ainda a Fliss e o Lorcan se odiando e se apaixonando ao mesmo tempo, o que dá um movimento dinãmico para o livro.

Super recomendo a leitura e se você nunca leu nada da autora, este é um ótimo livro para começar a conhecer o seu trabalho. Sophie está cada vez melhor!!!

Estou fazendo a coisa certa, lembro a mim mesma com determinação. O que é melhor: frustrada e aborrecida por uma noite ou casada, grávida e arrependida pro resto da vida? página 237
Você desejaria o inferno que é o divórcio para alguém que você ama? Ou você tentaria impedir? página 355
A juventude ainda está onde você a deixou e é lá que deve ficar. Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida, já estará com você. página 462


Sobre a autora: Sophie Kinsella nasceu em Londres, 12 de dezembro de 1969. Foi uma jornalista de economia, com especialização na área financeira e hoje tem uma sólida carreira como escritora.




Suas obras lançadas no Brasil são:
  • Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
  • Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
  • As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
  • O Segredo de Emma Corrigan (2003)
  • A Irmã de Becky Bloom (2004)
  • Samantha Sweet, Executiva do Lar (2005)
  • O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
  • Lembra de mim? (2008)
  • Menina de Vinte (2010)
  • Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (2011)
  • Quem vai dormir com quem? (2012)
  • Fiquei com seu número (2012)


Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi Ivi!
    Só Menina de Vinte da Sophie Kinsella, mas fiquei completamente louca por ela! rsrs
    Achei o livro fantástico e pelo sua resenha, Lua de Mel é igual. Fiquei louca para ler.

    B-jusss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do autora porque o gênero que ela escreve não me agrada, mas minha irmã gostá então irei recomendar, porque pela sua resenha ela irá gostar bastante!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora... historinha piegas essa, mas deve valer a diversão... rsrs... Quem sabe um dia eu encare a leitura...

    ResponderExcluir
  4. *00* adorei Hahuahahua
    So pelo fato de se juntarem la para fazer com q nao dê certo o casamento imagino q deve ser mto engraçado... deve da um otimo roteiro para uma comédia romantica... ><
    Quero ler agora..

    ResponderExcluir
  5. Cmo disseram nos comentarios este livro me lembra roteiro de comédia romantica... quero leeer... acho q deve ser super legal ao mesmo tempo voce querer q algo nao de certo e TAMBEM se apaixonar..
    Realmente deve ser muito engraçado..
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Enquanto lia a resenha conseguia imaginar tranquilamente o filme desse livro, com alguns atores de comédias românticas e tudo! Parece ser muito divertido, e me identifiquei um pouco com a Fliss, mas acho que preferiria assistir o filme a ler o livro hahaha

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.