A Tag THE NAME BOOK TAG consiste em indicar ou contra indicar livros que tenham títulos iniciados com as letras do seu nome.
E quem vai responder a Tag de hoje é a Bel Sanz. Que os leitores e seguidores do Blog saibam que esta TAG quase que pôs fim a minha amizade com a Bel, mas vamos às respostas dela:
ANJOS E DEMÔNIOS
NAS ASAS DA BORBOLETA
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
BELO DESASTRE
EU
LEMBRANÇAS DA MEIA NOITE
ANJOS E DEMÔNIOS (Dan Brown): Esse é
o livro de Dan Brown que eu mais gosto. E apesar de ter sido escrito antes de
“O código da Vinci”, eu li depois assim como a grande maioria dos leitores, uma
vez que “O código da Vinci” foi o primeiro grande sucesso do autor no Brasil. E
é a primeira história de Robert Langdon, o famoso professor de simbologia que
depois o autor retorna em outros livros. Um personagem que o autor não pode aposentar
nunca.
Nessa
história Robert Langdon tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua
a Cidade do Vaticano. As vésperas do conclave (cerimônia para eleição de um
novo Papa), Langdon é chamado para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo
no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Na
verdade um ambigrama (uma representação gráfica de uma palavra que pode ser
vista rotacionada ou invertida horizontalmente com a mesma fonética ou
representação visual. Fonte
Wikipédia.) que ele descobre ser dos Illuminati, uma poderosa fraternidade
considerada extinta há quatrocentos anos. Essa fraternidade ressurgiu para
levar a cabo uma antiga vingança contra a Igreja Católica e de posse de uma
nova arma devastadora, roubada de um centro de pesquisas, ameaça explodir a
Cidade do Vaticano e matar os cardeais mais cotados para ser o novo Papa. Com
essas informações, Langdon voa, literalmente, para Roma e segue por criptas,
Igrejas e catedrais seguindo os enigmas deixados em uma trilha alucinante para
poder chegar ao refúgio secreto dos Illuminati e assim poder salvar a vida de
homens e assim, da Igreja Católica. Ufa...
Recomendo
totalmente as histórias de Dan Brown, principalmente com Robert Langdon.
NAS ASAS DA BORBOLETA (Ívi Campos): Esse
livro conta a história de Natália, uma mulher independente e bem sucedida
profissionalmente, mas que tem um grande sonho ainda não realizado. A
história começa nos contando a vida de Fátima, mãe de Natália. Sua vida com um
homem bem mais velho que não é muito bom com ela. Fátima engravida e trabalha
escondido do marido para poder se sustentar e comprar o enxoval do bebê que
está esperando. Fátima deseja muito a criança, mas depois se mostra uma pessoa
distante, com pouco contato com a filha, Natália, que vive com uma tia que a
cria enquanto Fátima vive para o trabalho. Natália
tem um grande amigo, Henrique, que é gay e um
praticamente não consegue viver sem o outro. Quando Natália resolve colocar em
prática seu grande sonho ainda não realizado (que eu não vou contar qual é)
ela se depara com o namorado de Henrique que a procura e a faz desistir e se
afastar de Henrique que fica inconsolável sem saber o que aconteceu para
Natália se afastar. Natália praticamente se muda para Europa e durante muito
tempo não mantém contato com seu grande amigo. Ambos
têm outros relacionamentos que não conseguem levar por muito tempo. Natália
inclusive casa-se com um homem, Victor, que ela acredita ser o homem da sua
vida. Victor é lindo, bem sucedido e faz tudo por ela, ou seja, o homem
perfeito, mas Natália entra neste casamento com mentiras e com o tempo a relação deles vai esfriando mais ainda por ela não
conseguir enganá-lo por muito tempo e ele também acaba perdendo o interesse.
Já estou contando muito da história. Ah! Você quer saber se Natália e Henrique voltam a se encontrar? Leia o livro! A leitura é muito leve, apesar de todos os problemas que Natália nos conta de sua vida, mas mesmo assim você se sente como em um bate-papo com a personagem e no final você já é amiga de Natália, está apaixonada por Henrique e mesmo querendo ele pra você acaba torcendo pra que ele e Natália fiquem juntos.
Já estou contando muito da história. Ah! Você quer saber se Natália e Henrique voltam a se encontrar? Leia o livro! A leitura é muito leve, apesar de todos os problemas que Natália nos conta de sua vida, mas mesmo assim você se sente como em um bate-papo com a personagem e no final você já é amiga de Natália, está apaixonada por Henrique e mesmo querendo ele pra você acaba torcendo pra que ele e Natália fiquem juntos.
Além de
ser um livro super gostoso de ler que eu super recomendo, ainda foi escrito por
uma amiga! Genteeee, eu tenho uma amiga escritora! Eu que amo livros, leio
quase compulsivamente, tenho uma amiga escritora!
Pela
história do livro e por esse simples detalhe, eu não poderia deixar de colocar
esse livro entre meus preferidos e citá-lo nessa tag.
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (Markus Zuzak): Esse
livro foi o primeiro que li depois de um longo tempo sem ler compulsivamente.
Sempre foi assim, eu leio vários livros e de uma hora pra outra ‘dou um tempo’
mas depois retorno com força redobrada. E em uma dessas voltas eu comprei e li
esse livro. Foi o que bastou pra não querer parar de ler novamente porque esse
livro é bom demais! Imagina
uma história contada pela Morte? Ela nos conta a história de Liesel, que
encontrou a morte umas três vezes e se livrou dela. Depois desse fato, a Morte
resolve nos contar a história dessa menina. O primeiro livro que ela rouba é o
Manual do Coveiro, que ela pega na neve depois que o rapaz que enterra o seu
irmão deixa cair e não se dá conta disso. A partir daí ela toma gosto e durante
quatro anos ela rouba vários livros, e são esses livros que dão um rumo a vida
de Liesel, toda sua história é contada baseada nesses fatos. Parece tudo meio
vago, sem sentido mas lendo o livro vamos entender o que acontece e porque
Liesel vive fazendo essas coisas. E conhecemos os personagens que rodeiam
Liesel, todos muito bem estruturados pelo autor. Amigos que ela acreditar ter e
não tem, amigos que ela não acredita serem amigos e na verdade o são. Amigos
que parecem imaginários mas são bem reais por viverem escondidos naquela época de
caça aos Judeus em pela Segunda Guerra Mundial.
É um
livro rico em vários aspectos e que vale muito a pena ser lido. Um livro
atemporal que com certeza daqui a 20 anos ainda vai fazer sucesso.
BELO DESASTRE (Jamie McGuire): Pensei
muito e não consegui lembrar nenhum outro livro com a letra B. Pra dizer a
verdade nem me lembrei desse, lembraram dele por mim. Até porque esse é um
livro que eu li, mas já até esqueci, ou melhor, gostaria de ter esquecido mas
não esqueci totalmente.
Sim, eu
não gostei da história (óbvia demais). Sim, eu não gostei dos personagens, e
sim, ele faz parte da minha lista de livros não recomendados.
Essas
histórias em que a garota conhece o bambambam da escola/universidade que não
liga pra mulher nenhuma e as usa a seu bel-prazer e em um momento impactante
são postos frente a frente. Ela se irrita com ele, ele a acha Patricinha
demais, vivem de picuinhas e no final...oh meu Deus!...eles se apaixonam, ele
resolve mudar pra não perdê-la, ela não acredita no amor que ele demonstra, ele
corre atrás dela provando seus sentimentos.....me poupe.
Não vou
falar que o livro é mal escrito, não estou dizendo isso, o livro é até bem
escrito afinal apesar de não gostar do enredo eu consegui ler até o final! Mas
é única e exclusivamente o tipo de leitura de amor/brigas adolescentes que não
me atraem. Então se você que por acaso está lendo isso que escrevo, é
impressionável mas gosta desse tipo de enredo, não se deixe levar por minhas
letras e leia o livro. Mas depois não vem brigar comigo dizendo que mesmo eu
não gostando incentivei a leitura, ou então que amou o livro e vir brigar
comigo porque eu odiei. Seja feliz!
EU (Ricky Martin): Autobiografia
de Ricky Martin.
Ai...
Ai... Fã
declarada do artista e da pessoa. Preciso explicar porque esse livro faz parte
dessa tag? Só fiquei muito feliz por meu nome ter a letra E! Nem
todo mundo que vai ler é fã de Ricky Martin então vou explicar. Nessa
autobiografia, Ricky nos conta pela primeira vez fatos que marcaram sua vida.
Histórias de sua infância, sua batalha para entrar no grupo Menudo, a sua luta
por reconhecer sua sexualidade e se aceitar, as dúvidas que surgiram depois do
enorme sucesso pós Living’ La vida loca. Muitos fatos que quem acompanha sua
carreira desde o Menudo já conhece mas também muitos fatos que somente lendo
suas palavras no livro ficamos conhecendo a fundo. Seus dilemas e incertezas.
Sua busca incessante em ser aceito, em ser o número 1. Como tudo isso mexeu com
sua cabeça e como com muita força de vontade e amor da família e amigos ele
encontrou seu verdadeiro caminho e criou sua Fundação. Sim, ele é lindo,
talentoso e engajado. Tem uma Fundação que leva seu nome e entre vários
projetos tem o mais importante, “People for Children”, que é sua luta pra
ajudar crianças e adolescentes que são explorados, tanto laboral como
sexualmente. E não é uma coisa só de nome e status, ele está desenvolvendo
ótimos trabalhos de ajuda, como sites, instituições e a criação de um grande
centro em sua terra natal, Porto Rico.
Curioso
por conhecer um pouco mais?
Visite
o site: http://www. rickymartinfoundation.org/es/
LEMBRANÇAS DA MEIA NOITE (Sidney Sheldon): Continuação
do grande sucesso de Sidney Sheldon, “O outro lado da meia noite”. Apesar de
ser uma continuação, é um livro independente.
Não
entendeu?!
É o que
o primeiro tem começo, meio e fim, mas esse, “Lembranças da meia noite” é uma
continuação porque a personagem Catherine Douglas procura recordar o que
aconteceu na noite em que perdeu a memória. É como se o autor depois de um
tempo tivesse tido vontade de explicar um pouco mais o que aconteceu com a
personagem no primeiro livro. E essa continuação (?!) é tão boa quanto o livro
original.
Então,
Catherine Douglas tenta recordar o que aconteceu e o empresário Constantin
Demiris não quer que ela lembre quem tentou assassiná-la. Ele conseguiu fazer
com que o próprio marido dela, e sua amante, fossem condenados à morte pelo
homicídio de Catherine, um crime que não aconteceu. E para evitar que toda a
verdade venha à tona ele persegue Catherine e tenta de tudo para evitar que ela
descubra a verdade, nem que para isso precise fazer da sua vida um inferno.
Tanto
esse livro como o primeiro eu recomendo.
Gostaram da TAG: Quais seriam as indicações que vocês fariam com as letras do seu nome? Eu quero saber!!!
beijos
Ainda abalada com todas as calúnias e injurias que ouvi a partir do momento que entreguei essa tag para Ívi. Até acusada de roubo eu fui! Só isso já não é motivo para processo??????
ResponderExcluir#xatiada
:oP
Apenas uma coisa para falar: MIMIMIMI
ExcluirOlá meninas, tudo bem??
ResponderExcluirNossa realmente demais esta tag!!Dos livros citados li somente A menina que roubava livros e realmente amei!!
Vamos lá então:
M orte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
I nferno - Dan Brow
C rescendo - Becca Fitzpatrick
H omem de sorte Um - tive que improvisar....
E speciais - Scott Westerfeld
L ições de Vida - Anne Tyler
L adrão de Almas - Alma Katsu
I ndomável - Nick Vujicic
Foi super difícil, mas consegui, alguns deles tenho na estante mas ainda não li, mas ta valendo!!
Beijos ♥
Gostei dos seus livros. Adorei Inferno, Dan Brown sou um pouco suspeita ainda mais com as historias de Robert Langdon.
ExcluirObrigada por participar.
Bjs
Oi linda! Adorei os livros da Bel Sanz. Tenho curiosidade com o livro do Ricky Martin, para conhecê-lo e ainda estou devendo A Menina que Roubava Livros, parece tão bom! Já Belo Desastre, nossa eu não gostei também. Até postei no blog dia desses e foi um bafafa hahahaha recebi até um e-mail meio rude, mas enfim foi minha opinião não é mesmo?
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
um abraço!
Pan
http://pansmind.blogspot.com.br
Obrigada por participar, Pandora!
ExcluirLeia o livro do Ricky, vale a pena!
Bjs
kkkkkkk... adorei... vamos ver o que eu acho pro meu nome... vou fazer com os de banca e com os de livraria... kkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluir♥ Livraria:
R - Renegado - Diana Palmer
A - Amante Sombrio - J. R. Ward
I - Identidade Roubada
S - Só Tenho Olhos para Você - Bella André
S - Se Você Fosse Minha - Bella Andre
A - A Vidente - Hannah Howell
♥Banca
R - Refém do Desejo - Margo Maguire
A - A Noiva das Terras Altas
I - Inocência Perdida - Kat Martin
S - Sede Implacável - Lara Adrian
S - Senhor das Terras Altas - Hannah Howell
A - Adorável Prisioneira - Patricia Grasso
- Nossa quanta coisa que eu achei, principalmente nos de banca... rsrs... sou apaixonada por tds os livros que pus, todos são incriveis :)
Boa semana meninas!! E não briguem... rsrs
Raissa, quase morri qdo li "A vidente" pq estou louca esperando por um livro com esse mesmo titulo que vai ser lançado aqui no Brasil, quer dizer, espero que seja, mas os autores são Lars Kepler.
ExcluirQuanto as brigas não tem como evitá-las pq isso é como o ar para Ivi, ela ama brigar comigo!
Bjs
Todos os livros são top. A menina que roubava livros é algo sensacional para mim, é muito raro eu conhecer alguma pessoa que não tenha lido este livro. Acho que nem preciso comentar da perfeição que é Belo Desastre.
ResponderExcluirNossa muito difícil essa tag kkk, ainda bem que não acabou a amizade kkkk. Vamos ver se eu consigo.
ResponderExcluirV idas secas
A culpa é das estrelas (Amoooooo)
N ão conte a ninguém
E agora ou nunca
S egredos de Emma Corrigan, Os
S edução ao amanhecer
A zar o seu
Ufa, achei que não conseguiria kkkk.