Oi gente que ama livros, hoje venho aqui para responder a TAG LIVROS OPOSTOS. Essa TAG foi criada pelo Bruno Miranda do canal Minha Estante. Quem quiser fazer, fique a vontade, mas lembrem de citar o Bruno e o vlog dele.
A TAG consiste em encontrar nas suas leituras livros com características opostas, seguindo determinadas orientações.
1- Primeiro livro da minha coleção e o último livro da
coleção:
O primeiro livro da minha coleção infinita de livros é o
clássico O PEQUENO PRÍNCIPE. Meu exemplar
está todo estourado, velhinho mesmo, mas é um dos livros que eu mais amo no
mundo e sempre gosto de reler esta história que de infantil não tem nada. Para
quem ainda não leu este livro, sim, eu sei que existem muitas pessoas que
torcem o nariz para a obra de Saint Exupery, o livro nos conta a história de um
aviador que está perdido no deserto tentando consertar sua aeronave e encontra
um menininho diferente que diz que é de outro planeta. Através de uma amizade
maravilhosa, o aviador passa a conhecer o menino e ele lhe conta histórias
lindas do planeta onde nasceu.
O último livro da minha estante chegou hoje, é AMOR CONTRA O
TEMPO (Myra McTirer). Ainda não li e não sei muita coisa sobre este livro, apenas sei que se
trata de um romance com um toque de sobrenatural e que a capa é maravilhosa.
Estou curiosa para ler.
2- O livro que você comprou mais caro e o livro mais barato:
O livro que eu comprei mais barato foi um romance de banca
usado a pouquíssimo tempo: CONFLITO DE PAIXÕES(Kay Thorpe). É um livro que traz personagens bem construídos e apaixonantes e mesclado a isso, temos
primorosas descrições dos lugares e dos sentimentos. Este livro foi publicado
no Brasil nos anos 80, então acho que ainda que você se interesse pela história
bacana que ele traz, será difícil de encontrar para comprar, mas ainda que
tenha custado apenas R$ 0,50, eu adorei te-lo comprado e ele está
orgulhosamente na minha estante.
O livro mais caro que eu comprei foi OS CATADORES DE CONCHAS
(Rosamunde Pilcher). Digo que foi caro porque na verdade a relação
custo/beneficio não foi justa. Foi um livro que me foi indicado por uma pessoa
que tem o gosto literário muito parecido com o meu, mas eu confesso que me identifiquei pouquíssimo com a narrativa. O livro conta a história de alguns
irmãos que descobre no acervo de artes da mãe um quadro muito valorizado. A
história é boa, mas eu esperava muito mais e o preço de R$ 50,00 não fez jus a
minha satisfação com a leitura.
3- Um livro com protagonista homem e um livro com
protagonista mulher:
O protagonista homem que eu vou usar para atender essa regra
da TAG é o Drew, do engraçadíssimo TANGLED(Emma Chase). O Drew é o homem perfeito: Rico,
lindo e inteligente, mas como estas três características têm um bônus, sim, ele
é mulherengo até se apaixonar pela Kate que é uma mulher normal, que tem a missão de
colocar o Drew na linha. O Livro além de engraçado tem um romance muito gostoso
e merece ser lido por quem gosta de um panorama masculino das histórias de
amor.
A protagonista mulher que eu escolhi é a Jennifer Parker do
livro A IRA DOS ANJOS (Sidney Sheldon). Jennifer é uma advogada inteligente e
honesta, mas que se envolve em um romance ilícito e para salvar seu filho acaba
se envolvendo com a Máfia. O livro é espetacular e tem uma história consistente
do começo ao fim. O brilhante Sheldon descreve de uma forma grandiosa os
bastidores dos tribunais e audiências e é com certeza o meu livro predileto do
autor.
4- Um livro que você leu rápido e um livro que você leu
devagar
Geralmente eu tenho um ritmo de leitura acelerado então,
essa é pra mim a resposta mais difícil da TAG. Mas um dos livros que li
rapidamente foi o O PACIFISTA (John Boyne). Não preciso de muita coisa para me
jogar em um livro do John Boyne, então quando comprei este livro, abri e li a
história completa em questão de horas. O livro conta a história do Tristan, um
veterano da Primeira Guerra Mundial e traz um romance nada convencional para
uma época cheia de restrições. E além disso, temos a guerra esmiuçada de uma
maneira tão forte, que enquanto lia eu era capaz de ouvir os tiros dos canhões
e sentir o cheiro da lama nas trincheiras. Super recomendo. O livro tem um
final de tirar o fôlego!!!
Um livro que eu li bem devagar foi O MUNDO DE SOFIA (Jostein
Gaarden). Li devagar não porque o livro é chato, mas porque ele faz tantas
citações dos primeiros filósofos que eu me via indo atrás das obras originais
para estudar, conhecer, apreciar. O livro nos conta a história da filosofia através de cartas que são enviadas à uma garotinha chamada Sofia. O livro é muito
legal e eu acho difícil de ler sem fazer algumas leituras paralelas.
5- Um livro com a capa bonita e um livro com a capa feia.
Vocês podem falar que eu sempre cito o livro do Ricky Martin
em qualquer TAG que eu responda, mas o fato é que as perguntas me jogam para o
livro que traz a sua auto-biografia e não tem jeito. Qual é a capa mais bonita
da minha estante? Claro que é EU(Ricky Martin), o livro que nos mostra o homem
atrás do PopStar, que nos conta sobre a fundação que ele criou para inibir e
acabar com o tráfico humano e prostituição infantil e uma outra série de coisas
que a maioria das pessoas não sabe sobre este homem lindo que rebola nos
palcos. Enfim, posso ficar um ano inteiro falando do Ricky, mas vou deixar
vocês apenas com a capa.
A capa mais feia é bem complicada de achar, mas uma das que
menos gosto é do livro BILIONÁRIOS POR ACASO (Ben Mezerich). E este é um
exemplo que um livro não pode ser julgado pela capa. O livro nos conta um pouco
da história do brilhante Mark Zuckerberg, o criador do FaceBook. Essa foto da
capa não favoreceu em nada o dono do rosto e ainda que o livro seja muito interessante
de ser lido, alguns podem perder a vontade por causa desta capa sem graça. Mas
se você é um destes que não se interessou pelo livro por causa disso, esquece e
se joga, o livro é muito bacana.
6- Um autor brasileiro, um autor internacional
Quem me conhece sabe que eu sou fã de carteirinha da
queridíssima Martha Medeiros. Ela é uma cronista magnifica e que quando se
aventurou a escrever romances, acabou mandando super bem. Ela é minha escolha
de autora nacional pois consegue através de suas crônicas, poemas ou romances,
falar de assuntos que para um leitor mais desavisado poderia ser banal, mas que
na realidade é muito importante no nosso dia a dia, como música, livros, filmes
e sim, futebol também. A Martha fala sobre sentimentos pesados com leveza e nos
conduz a enxergar a vida com menos peso. Essa é uma de suas características
dentre muitas outras que me conquistaram.
Um dos autores internacionais que eu mais respeito e admiro,
ainda que não tenha muitos livros lançados, é o Khaled Hosseine. Ele tem o
poder de nos levar para outra cultura e falar sobre tradições tão diferentes
das nossas e ainda assim fazer com que nos identifiquemos com seus personagens.
Ele escreve de uma maneira que é impossível não ser tocado emocionalmente por
suas histórias e quando o livro termina, a gente fica com aquela sensação que
nunca mais seremos nós mesmos novamente. Amo todos os três livros que ele já
publicou e para mim é impossível dizer qual dos três eu gosto mais.
7- O livro mais fino e o livro mais grosso:
O livro mais fino na minha estante é o romance IRACEMA (José
de Alencar). Apesar de ser um livro fino, com 90 páginas, o livro nos traz um
dos triângulos amorosos mais originais da literatura. A história da inocente
Iracema que se apaixona por um guerreiro branco, enquanto um outro índio deseja
seu amor. O livro ainda tem uma pontinha de sobrenatural e um desfecho muito
bem construído. O livro é muito bom e ainda que eu tenha lido a primeira vez em
caráter de obrigatoriedade, quando eu o reli, reli com grande prazer.
O livro mais grosso é SOB A REDOMA (Stephen King) e eu terminei de ler a pouco tempo: 986 páginas. Apesar do livro ser imenso, não tem enrolação e eu não encontrei nada que não fosse de fato importante para toda a história. O livro nos conta de uma redoma que cobriu uma cidade do Maine e se desenvolve a partir de como
os moradores e vizinhos da cidade em questão vão lidar com isso. O livro é
tenso, recheado de mortes bem descritas e com cenas de ação tão bem construídas
que você "assiste" o livro enquanto lê. Eu adorei!!!
8- Um livro de ficção e um livro de não ficção:
O livro de ficção que vou usar para responder esta TAG é o
livro 1 da trilogia MIlleniun: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES. O livro é
um triller policial que se passa na Suécia e entre uma investigação sobre o
desaparecimento de uma adolescente nos anos 60, nos deparamos com uma serie de
assassinatos nunca desvendados. O livro é composto pelo Mikael, jornalista que é
contratado para resolver o mistério do desaparecimento e pela Lisbeth, uma
jovem completamente fora do padrão estabelecido. Não apenas fisicamente, mas a
Lisbeth é dona de uma inteligencia absurda. O livro é perfeito do começo ao fim
e ainda que não deixe pontas soltas, dá espaço para os dois livros da série se
desenvolverem muito bem.
O livro não ficção que vou citar aqui é fofíssimo Marley e
Eu. Tudo bem que todo mundo no mínimo assistiu o filme baseado no livro e
chorou algumas lágrimas de emoção, mas o livro nos conta a história verdadeira
do Marley, um cão labrador que enlouquece o seu dono e sua linda família. Que
cresce em um ambiente onde amor e carinho não são racionados e que é
considerado mais que um cão de estimação apesar de ser mal educado, estabanado e sem jeito. Ainda
que você tenha assistido o filme, procure o livro, é uma aventura maravilhosa.
9- Um livro meloso e um livro de ação:
Um livro meloso na minha opinião é um livro romântico e com
certeza um dos livros mais românticos que eu já li na minha vida foi o lindo A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO(Audrey Nieffenegger). Esse livro fala de amor de uma maneira adulta, sóbria, sem
enrolação e ao mesmo tempo, é uma história completamente surreal. O livro nos traz a Clare, uma mulher que se apaixonou por um homem que viaja no tempo. Nem
ele sabe para onde e quando vai, apenas vai e ela o espera de uma forma digna e
apaixonada. O livro é original e maravilhoso e quem gosta de um bom romance, é
um prato cheio!!! Super recomendo.
O livro de ação que eu indico sempre é a trilogia completa
de JOGOS VORAZES (Suzanne Collins). O livro é uma aventura de enlouquecer.
Adolescentes são escolhidos para se enfrentarem em uma arena e desta arena,
apenas um sairá com vida. E essa luta é descrita detalhadamente. Se isso não
fosse o suficiente, a autora ainda faz um paralelo muito inteligente com a
nossa atual sociedade e é lastimável o quanto percebemos algumas semelhanças.
Se você gosta de aventura e ação, não deixe de ler.
10- Um livro que te deixou feliz e um livro que te deixou
triste:
Todo e qualquer livro da Sophie Kinsella me deixa feliz em
função das toneladas de cenas de humor que o livro trás, em especial o livro O
SEGREDO DE EMMA CORRIGAN que é a história de uma mulher que pensando que vai
morrer em um desastre de avião, conta todos os seus segredos íntimos para o
homem que está sentado ao seu lado na aeronave e essa confissão trará para ela
uma série de confusões. Eu ri muito com essa narrativa e se você busca uma
história original que possa te fazer gargalhar, se entregue a esta história
porque é muito boa.
Um livro que
me deixou triste, não só depois que eu li, mas por semanas foi o comovente COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes). O livro conta a história da amizade da Lou
com o Will. Eles se conheceram quando a Lou foi cuidar do Will após ele ficar
tetraplégico. Mesmo com todos os seus movimentos comprometidos, o Will faz a
Lou desejar mais por si própria e a estimula a vencer em todas as áreas de sua
vida. O livro é muito tocante e até hoje, meses depois de ter lido, eu me sinto
sensibilizada por tudo aquilo que eu li. Acho que este foi o livro que eu mais
chorei em toda a minha vida.
Enfim galera, esses foram os meus livros opostos e como de
costume, eu quero saber o de vocês. Respondam nos comentários ou se responderem
no blog de vocês, me enviem o link para eu matar a minha curiosidade.
beijos
Olá Ivi, tudo bem!! Você sempre trazendo estas tags super diferentes e divertidas!!
ResponderExcluirE claro que também irei responder!!
1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado
Primeiro: A última música
Última: Um porto
seguro
2. Um que você pagou barato vs. Um que
você pagou caro
Caro: Box Jogos Vorazes R$ 89,90
Barato: Feita de
Fumaça e osso - R$ 7,90
3. Com protagonista homem vs. Com
protagonista mulher
Homem: Dezesseis Luas – Ethan
Mulher: Nora –
Série Hush Hush
4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler
Rápido: A cabana
Devagar: O guardião
de memórias
5. Com capa bonita vs. Com capa feia
Capa bonita: O circo da noite
Capa Feia: Coleção Diários
de Vampiro
6. Um livro brasileiro vs. Um livro
internacional
Brasileiro: Simplesmente Ana
Internacional: O
caçador de Pipas
7. Um livro mais fino vs. Um livro
mais grosso
Fino: A menina que não sabia ler
Grosso: Belle
8. Um livro de ficção vs. Um livro de
não ficção
Ficção : As Aventuras de PI
Não-Ficção: Marley
e Eu
9. Um livro meloso vs. Um livro de ação
Meloso: qualquer um do Nicholas Sparks.
Ação: Jogos Vorazes
10. Um livro que te deixou feliz vs.
Um livro que te deixou triste
Feliz: A cabana (pela lição que ele passa)
Triste: Acho que nenhum...
Uau Michelli!!! Adorei as respostas!!! bjs
ExcluirJá peguei a tag, falta apenas responder. Gostei das suas opções.
ResponderExcluirBjs,Rose.
Eu leio desde pequena, mas só comecei a guardar os livro que leio a pouco tempo, vamos ver se eu consigo responder essa tag kkk.
ResponderExcluir1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado
Primeiro: Crepúsculo
Última: O circo da meia noite
2. Um que você pagou barato vs. Um que
você pagou caro
Caro: Se for contar box, foi do Jogo vorazes, mas se for livro individual foi Mini Becky Bloom R$47,00
Barato: Orgulho e preconceito- R$ 9,90
3. Com protagonista homem vs. Com
protagonista mulher
Homem: Dezesseis Luas – Ethan
Mulher: Emma –
O segredo de Emma Corrigan
4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler
Rápido:Não sei qual eu li mais rapido, pq a maioria eu leio em um dia e meio, mas um que eu não consegui dormir enquanto não terminei foi Jogos Vorazes.
Devagar: A escolha
5. Com capa bonita vs. Com capa feia
Capa bonita: Feita de Fumaça e Osso e A maldição do Tigre
Capa Feia: Viagem ao centro da Terra.
6. Um livro brasileiro vs. Um livro
internacional
Brasileiro: Vou dar uma puxada agora kkkk Nas Asas da Borboleta.
Internacional: Água para elefantes
7. Um livro mais fino vs. Um livro
mais grosso
Fino: Traição de Sangue (Esse não é conhecido ainda, é do Monteiro Netto)
Grosso: Cheio de charme
8. Um livro de ficção vs. Um livro de
não ficção
Ficção : As Aventuras de PI
Não-Ficção: O diario de Anne Frank
9. Um livro meloso vs. Um livro de ação
Meloso: Amo livro meloso, então tenho mts, vou colocar Regras da sedução.
Ação: Esperança
10. Um livro que te deixou feliz vs.
Um livro que te deixou triste
Feliz: Amo livros engraçados, então tenho mts, acho que o que o último que eu mais ri foi Azar o seu da Carol Sabar.
Triste: O último livro que me deixou triste foi Como eu era antes de você
Bem legal essa tag. Bjs
Retificando...
ExcluirO último livro da minha coleção é Refém da obsessão, que chegou ontem kkk
Como sempre, adoooooro suas respostas às TAGs, flor!
ResponderExcluirMuitos dos livros que citou, conheço, mas outros ainda estão entre os meus desejados ou não tenho interesse em conhecer realmente. :)
Ri sozinha com o Rick Martin como a capa mais bonita, kkkk. Só você mesmo.
Eu troquei muitos livros, então há vários que já estiveram em minha coleção e que no momento fazem parte da coleção de outros leitores (rs).
Dos livros que citou, um que estou MUITO ansiosa para ler é TANGLED. >.< (rs)
Beijo carinhos, flor!
www.myqueenside.blogspot.com
Fran, o Ricky deixa a minha estante mais linda!!! kkkkk Ele é tudo de bom!!!
Excluirbjs
A maioria dos livros citados eu já li ou já ouvi falar. BILIONÁRIOS POR ACASO eu comprei diversas vezes para presentear amigos, não sei porque mais toda vez que eu vejo esse livro acho que é um presente ideal para qualquer pessoa.
ResponderExcluirAdorei a tag e especialmente as suas respostas. Eu já li quase todos os livros citados acima. Estou curiosa para ler A mulher do viajante no tempo e Amor contra o tempo, esses dois estão na minha lista de desejados há muito tempo.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Oi Ivi,
ResponderExcluiramei a tag, concordo com você, não deve existir no mundo capa mais linda que a do livro do Rick HAHAHAHA, tentei lero o mundo de sofia quando estava na faculdade mas não fluiu de jeito nenhum, os livros mais grosso da minha estante são os de as crônicas de gelo e fogo e não consigo de forma alguma lembrar qual o primeiro livro da minha coleção, acho que foi o box de crepúsculo, em 2013, mas não tenho certeza.
Abçs
Sou bibliófila
Oi Ivi,
ResponderExcluireu gosto muito de tags =D
Ainda não conhecia essa mas achei super interessante e criativa. Esse livro do Bilionários por acaso, eu morro de vontade de ler, livros assim sempre me atraem muito e sempre leio algum. Eu ainda não li COmo eu era antes de você, mas já sei que vou ficar muito triste também.
Adorei a tag, Ivi! Você sabe que adoro responder tags (rs). Então vou anotar para responder um dia.
ResponderExcluirDos livros que indicou, achei uma pena que Os Catadores de Conchas não tenha sido uma leitura que atingiu suas expectativas. Essa autora é a favorita da minha mãe e ela sempre me falou especialmente desse romance. Ainda não o li, mas pretendo. :) Claro que, sendo você, não poderia faltar o Rick como a capa mais bonita (rs).
Eu adoro O Segredo de Emma Corrigan e fiquei curiosa com o romance sobrenatural "Amor Contra o Tempo" que você incluiu na resposta. Espero que seja tão bom quanto parece.
Beijos!
http://www.myqueenside.com.br
Oi Ivi, eu adoro tags. Confesso que às vezes eu tenho preguiça de responder. Mas gosto de saber as indicações diversas das pessoas. Como Eu Era Antes de Você, foi um livro que te deixou triste, eu ainda nem li, mas sei que vou ficar triste também. Hahaha
ResponderExcluirFiquei de cara com o livro que você pagou 50 reais. Eu particularmente, não pago esse valor em um livro, mesmo que seja uma indicação bem recomendada. Eu tenho que pesquisar muito antes, pra saber se vale a pena. Se for um clássico, ou uma coleção ai eu já acho válido. Caso contrário, esse custo benefício não cabe no meu orçamento.
Gente, Iracema é tão fino assim? Lembro que fui obrigada a ler ele pra trabalhos da escola. É um excelente livro, e eu gostei muito de ler. ;)
Até + Ivi. Gostei muito da TAG. Assim que eu tiver um tempinho livre eu vou responder ela lá no blog. ;)
Bjs Mih!
paradisebooksbr.blogspot.com
OIe!
ResponderExcluirEu gosto das tags, pois sempre conheço um pouco mais dos leitores. Eu lembro que um dos livros mais caros que eu comprei foi Zorro da Isabel Alende, onde paguei quase $70 no exemplar, e depois saiu uma promoção de $10 na Submarino, rs. E o mais barato eu comprei atualmente, que foram os livros do Star Wars que paguei $5 cada . Depois do livro que paguei super caro, agora só espero promoção.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oiee Ivi ^^
ResponderExcluirAcho que eu não saberia dizer qual foi o primeiro livro da minha coleção, mas acredito que tenha sido a série "Spy Dog" ♥ Aah, como eu amava esses livros. O mais caro eu sei...haha' foi "Gone", do Michael Grant; lembro de ter pago quase R$50,00 nele, mas valeu muito a pena. Estou doida para ler "Sob a redoma" desde que comecei a ver a série de TV (que acabou sendo cancelada *-*). Adorei as suas respostas.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi, Ivi
ResponderExcluirO mundo de Sofia eu confesso que até li rápido, isso porque era para um trabalho na escola. A narrativa é boa e ágil, o grande problema é o assunto que é muito chato mesmo.
Adorei ver o Khaled na sua tag, amo dele demais hahhaa
Adoro o livro Marley e eu, é muito fofo né? E Como eu era antes de você também me deixou triste.
Olá!
ResponderExcluirEu também li o livro O mundo de Sofia bem devagar, é impossível não ficar curiosa e ir buscar mais conhecimento lendo esse livro. Acho que o livro mais caro que eu comprei foi Estratégia Empresarial que era R$90,00, mas peguei uma promoção e ele acabou custando R$ 50,00 e o mais barato foi Poker, ele estava por R$ 5,00 e eu não resisti kkkk... Confesso que ainda não li, mas está na minha lista enorme de leitura.
http://www.nossomundoliterario.com.br/
Olha, eu simplesmente amei as suas respostas a essa tag (aliás, adorei a tag também). Alguns livros, inclusive, já estavam na minha lista. Mas a grande surpresa para mim foi saber que a história do cãozinho Marley é verdadeira. Eu não li o livro, mas vi o filme há algum tempo. Não me lembro muito bem da história, mas me lembro de que derramei algumas (muitas) lágrimas no fim. Estou doida para ler Sob a redoma e a trilogia Milleniun. O da Jojo Moyes também me interessa bastante. Adorei o post!
ResponderExcluirTatiana