Um Dia - David Nicholls

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

UM DIA (DAVID NICHOLLS)
O 28º livro lido em 2012 foi UM DIA (David Nichols). Eu já tinha ouvido falar deste livro, sempre com opiniões positivas, mas eu queria descobrir sozinha o que esta leitura reservava para mim. Acabei por concluir a história e fazer coro com as opiniões que já havia ouvido. O livro é lindo, a história é intensa e nos faz pensar.
O livro conta a história de Dexter Mayhew e Emma Morley que se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um livro que não pode faltar na estante de ninguém!!!
Sobre o autor: David Nicholls nasceu em Eastleigh, Inglaterra em 30 de novembro de 1966. Suas olbras publicadas no Brasil são:

  • Um dia
  • Uma Questão de Atração
  • Resposta Certa
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Livro lindo, lindo, lindo...
    Confesso que no início achei um pouco maçante, mas depois ele pega um ritmo e termina, podemos dizer...deixando os leitores de boca aberta!
    Gostei muito e tenho guardado com muito carinho, uma porque foi presente e duas por que é uma história marcante...também recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Quando o filme saiu eu fiquei morrendo de vontade de assistir, mas acabei indo ao cinema.
    Estou super curiosa para ler Um dia. Um dos que estão na minha lista =)

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse livro tão triste, mas ao mesmo tempo tão lindo poxa! Eu adorei o livro demais! Ainda estou com muita vontade de assistir o filme para comprovar se é ou não tão parecido! Beijinhos, Thamires.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, li a primeira vez, mas não terminei, quem sabe agora eu não me animo e não começo de volta a leitura...


    XOXO

    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah esse livro é maravilhoso,Ivi.Mas confesso pra vc que o desfecho da história me deixou com mta raiva,sabe?! rsrs.
    O que mais gosto nesse enredo é que os personagens,a história em si,é totalmente mto parecido com a realidade.As frustrações,os sonhos,os desejos,as alegrias e tristezas dos personagens fazem qualquer leitor se identificar,sem dúvida.O engraçado é a amizade que os protagonistas constroem né? Tão forte,mas ao mesmo tempo tão delicada...amo demais o livro e a adaptação cinematográfica.Bjos :)

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.