Next of Kin (John Boyne)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: Next of Kin 
Autora: John Boyne
País de Origem: Irlanda
Número de Páginas: 362 
Ano de Lançamento: 2006
ISBN-13: 9780312357979
Editora: Thomas Dunne Books
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do oitavo livro lido em 2023 e foi Next of Kin (John Boyne). Com a meta de ler todos os livros publicados pelo autor, esse é mais um título que estava na minha estante esperando uma publicação no Brasil que nunca chegou.


O livro nos traz Owen Montignac que no início do livro, em 1936, está relativamente despreocupado, apesar de dever a soma fenomenal de cinquenta mil libras, tendo contraído dívidas em um cassino duvidoso administrado por Nicholas Delfy, uma figura de gangue com uma extensa rede de conexões criminosas. A relativa falta de preocupação de Montignac reside no fato de ele ser sobrinho de Peter Montignac, um homem imensamente rico. A família Montignac acumulou sua enorme fortuna ao longo de vários séculos e há muito tempo é uma tradição familiar que a propriedade seja transmitida apenas para a linhagem masculina. Peter teve dois filhos, mas seu filho Andrew morreu alguns anos antes, deixando apenas sua filha Stella. Agora o próprio Peter morreu, a família se reúne para seu funeral e a leitura do testamento será no dia seguinte e esperam ouvir que, após generosa provisão para Stella, a propriedade passará para Owen. Todas as expectativas são frustradas quando, ao contrário de gerações de tradição familiar, Peter deixa a propriedade inteiramente para Stella. Owen nem merece uma menção. Sem herança e por conseguinte, sem dinheiro, Owen se vê com muitos problemas.


Paralelo ao drama particular de Owen, há um cenário de crescente inquietação ocasionado pelo novo relacionamento entre o novo rei Edward VIII e a americana Wallis Simpson, duas vezes divorciada. Enquanto isso, outro membro da família real desperta o interesse da mídia por conta própria. Henry Domson é um jovem nada atraente e se encontra em julgamento pelo assassinato de um policial após uma sórdida tentativa de roubo. De qualquer forma, em 1936, tal crime era bastante incomum e há um sabor adicional para a imprensa que cobriu o julgamento, pois descobriu-se que ele era um primo de terceiro grau do novo rei. Tudo isso coloca pressão adicional sobre Sir Roderick Bentley QC, o juiz que preside o julgamento. Em 1936, o assassinato era um crime capital e os veredictos de culpado geralmente levavam a uma sentença de morte, principalmente quando a vítima era um policial uniformizado morto no cumprimento do dever.

Quando o livro começa, o veredicto foi dado e o juiz se permitiu alguns dias antes de proferir a sentença. A imprensa especula se as ligações do culpado podem levar à redução da pena. Bentley tem muito em que pensar, principalmente no fato de que seu próprio filho, Gareth, tem a mesma idade de Henry Domson. Sir Roderick se desespera com Gareth, que parece não ter direção na vida e está perfeitamente feliz em passar os dias sem qualquer inclinação para encontrar uma carreira e começar a ganhar a vida por conta própria.


John Boyne constrói uma engenhosa e complexa trama, com núcleos diferentes e motivações distintas, mesclando ficção e realidade. Entrega personagens finamente desenhados em um enredo cativante e bem construído que faz com que a simpatia do leitor mude constantemente de uma figura para outra. Esse é um livro que me fisgou do primeiro ao último parágrafo e adorei a conclusão dada aos personagens.

Mais uma vez, John Boyne me envolveu, prometeu um bom livro e entregou um livro incrível.

Adorei!!!



Um pouco sobre o autor:
John Boyne nasceu na Irlanda em 30 de abril de 1971, foi professor de inglês em instituições importantes no Reino Unido, mas foi na escrita que se encontrou como profissional. 

Seus livros publicados no Brasil são:

    • O Menino do Pijama Listrado
    • O Garoto do Convés
    • O Palácio de Inverno
    • Noah Foge de Casa
    • O Pacifista
    • O Ladrão do Tempo
    • Tormento
    • A Coisa Terrível Que Aconteceu com Barbaby Brocket
    • Fique Onde Você Está e Então Corra
    • Dia de Folga (Conto)
    • A Casa Assombrada
    • Uma História de Solidão
    • O Menino no Alto da Montanha
    • As Fúrias Invisíveis do Coração
    • Uma Escada Para o Céu
Mais sobre o autor AQUI
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.