28.8.19

A Garota da Casa da Colina (Larissa Brasil)

Ficha Técnica:
Nome Original: A Garota da Casa da Colina
Autora:  Larissa Brasil
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 319
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9786580505029
Editora: Monomito Editorial

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 62º livro lido em 2019 e foi A Garota da Casa da Colina (Larissa Brasil). Este livro chegou para mim através da parceria com a Monomito Editorial e no momento em que abri a embalagem, já fiquei extremamente interessada na leitura. Talvez isso tenha acontecido pelo projeto gráfico maravilhoso da editora ou porque o livro veio com mimos muito instigantes. Não importa, apenas precisei parar para ler e foi uma das decisões mais acertadas que eu já tomei nessa minha jornada de amar livros.

O livro nos traz a Yara, uma lutadora de boxe que há quatro anos não volta para a sua cidade natal e agora precisa fazer isso por conta da morte do seu avô e da internação de sua avó. Esse retorno é algo complexo para Yara porque embora ela seja durona nos ringues, fora dele é uma mulher comum, com suas sensibilidades e com um passado traumático e não superado. Ao chegar na cidade de Campo das Flores, ela conhece Nina, uma garotinha da casa vizinha e que desperta uma ligação muito forte em Yara. 


Este é o típico livro que me envolveu logo na primeira página. Eu comecei a folhear apenas para ver os detalhes da arte nas páginas e li a primeira. Um horror psicológico é desenvolvido ao longo dos capítulos que te desperta a curiosidade e embora você vá construindo teorias sobre todo o cenário desenvolvido, a conclusão é totalmente inesperada, muito consistente e ao final da história, percebemos que pistas foram deixadas para trás, mas que a autora conseguiu nos iludir em outra direção de forma maravilhosa. 


A forma como a autora descreveu determinados acontecimentos e sentimentos foi de arrepiar. Ela conseguiu me deixar com medo e ao mesmo tempo, totalmente imersa na escrita de forma que eu não tive paz até terminar a leitura. Todas as vezes que precisei pausar para seguir com a vida, só conseguia pensar no enredo e desejar assustadoramente voltar para a leitura.


Acredito que a descrição de um bom livro se dê nesse tipo de sensação, de desejar que a leitura não seja interrompida porque a curiosidade com as conclusões está fora de controle.

Recomendo o livro para todo mundo que gosta do gênero. Ele possui os elementos que caracterizam uma boa história de suspense, mas indico também para quem não curte esse tipo de leitura porque  tenho certeza que o livro é capaz de mudar essa realidade.

Eu adorei.


Um pouco sobre a autora: Larissa Brasil mora em Goiânia, no coração do Brasil, com o marido e sua poodle, Lua. Associou-se à ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) em 2018. Seu conto de estreia, "Metros Cúbicos de Tristeza e Água Salgada" saiu em uma coletânea da Editora Oito e Meio. Foi finalista do 1º Prêmio Aberst de Literatura 2018, com "O Conto do Coronel Fantasma" na categoria horror, e venceu a categoria Autora Revelação 2018. Seu primeiro conto de terror "O Machado da Casa de Pedra" integra a antologia, Continuem nos Escutando, lançado em Agosto de 2018. O conto policial "E o Que Você Fez" integra a antologia "Presentes Perigosos" da Editora Constelação. A Garota da Casa da Colina é o seu primeiro livro publicado.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Não conhecia nem a obra e nem a autora e apesar do gênero não ser meu favorito, gostei do que li na sua resenha. Luta não é meu esporte favorito, mas adoro ler histórias em que tem esse esporte. E quando vi que a personagem é mulher, isso me empolgou mais ainda. Anotei a dica, e espero ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei a narrativa bem interessante, confesso que sua resenha aguçou demais minha curiosidade e espero estar lendo em breve. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro com uma personagem lutadora. Achei bem interessante isso. Apesar de não ser fã de suspense, a premissa me chamou bastante a atenção. Vou anotar a dica aqui para que assim que der eu dar uma conferida. Espero ficar tão envolvida na leitura quanto você.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Não conhecia a obra, mas parece uma ótima leitura começando já na capa que já dá um ar de suspense, e a trama também parece mto boa
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    Enquanto eu tinha a parceria com a ABERST, apesar de não ter lido nada da Larissa Brasil, eu conheci ela com O Conto do Coronel Fantasma, que inclusive, foi muito bem falado.
    Desde que ela lançou esse livro, eu já estou de olho nele. É que realmente tá faltando tempo e organização para colocar tudo em dia.
    Adorei a resenha.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/08/resenha-atrasada-volto-semana-que-vem_29.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser daquelas leituras que não dá para largar. O enredo é bastante instigante e acredito que quem curte o gênero não irá se decepcionar. Porém, eu sou extremamente medrosa, então, não sei se é um livro que eu leria. Vou passar a dica dessa vez, mas adorei conhecer sua opinião sobre a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir