27.12.17

Correndo Para Você (Rachel Gibson)

Ficha Técnica
Nome Original: Run To You
Autora: Rachel Gibson
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Carolina Caires Coelho
Número de Páginas: 248
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788563420862
Editora: Jardim dos Livros

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 85º livro lido em 2017 e foi Correndo Para Você (Rachel Gibson). Para este finzinho de ano eu estava querendo algo leve e até previsível, e esta autora sempre me traz isso, mas com uma escrita divertida, o que eu sempre aprecio também.

Neste livro temos a Stella, uma garçonete que vive em Miami. Ela não tem grandes ambições e uma ou outra vez, se aventura em algum romance sem futuro. Até que aparece um homem misterioso e lindo atrás dela. O Bean. Ele quer entregar um recado da sua meia irmã Sadie para que elas possam se aproximar, uma vez que Stella é a filha ilegítima do pai, e as irmãs nunca se conheceram. O pai de Stella chegou a deixar dinheiro para que ela nunca passasse por dificuldades, mas nunca a reconheceu como filha e por isso, Sadie só tomou conhecimento da irmã nas vésperas da morte do pai.


Acontece que quando Bean vai encontrar Stella para entregar o recado, uma série de contratempos acontece e Stella tem que deixar Miami às pressas com Bean e eles acabam se interessando um pelo outro.

Stella é aquele tipo de protagonista que você se afeiçoa na primeira linha do livro, porque ela é leve, divertida e bem resolvida. Claro, carrega uma pontinha de mágoa pelo pai nunca a ter procurado em vida e não ter lhe dado amor e carinho, mas isso não fez dela uma mulher amarga. Bean é o estereótipo do mocinho apaixonante, com o aditivo de que é um ex-militar e carrega toda aquela rigidez consigo. As primeiras cenas dos dois são muito divertidas e esse clima acompanha o casal no desenvolvimento de todo o romance, com o acréscimo de sensualidade também.


Mas apesar do romance ser o plot central da narrativa, o que me prendeu mesmo foi esse reencontro entre Stella e Sadie. Conhecemos Sadie lá em Salve-me, o primeiro livro desta série e como Stella, Sadie também é uma personagem carismática, embora elas sejam diferentes entre si, por vários aspectos. E lá no primerio livro, já sabíamos o quanto Sadie queria conhecer a irmã, então, este reencontro estava realmente sendo aguardado e foi desenvolvido de uma forma excelente.

O livro é narrado em terceira pessoa e ainda que não haja um revezamento de capítulos para conhecermos os pontos de vista de Stella e Bean, conseguimos entrar na mente dos dois e torcer o tempo inteiro para que este romance dê certo. A leveza e fluidez da escrita da Rachel Gibson são bem consistentes porque apesar do romance ser muito previsível, ela consegue prender a atenção do leitor e diverti-lo com o que propõe: uma leitura divertida e romântica.


Para quem não leu nenhum livro da autora, eu indico que comece por esta série, porque tem todos os elementos que caracterizam a sua escrita. Porém os outros livros dela são excelentes também e capazes de proporcionar um entretenimento gostoso.

Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:

- Sem Clima Para o Amor (Amigas Escritoras #2)
- Sempre ao Seu Lado (Amigas Escritoras #3)
- Simplesmente Irresistível (Chinooks Hockey Team, #1)
- Loucamente Sua
- Daisy Está na Cidade (Lovett Texas #1)
- Maluca Por Você (Lovett Texas #2)
- Problemas à Vista (Chinooks Hockey Team, #5)
- Salve-me (Military Men #1)
- Correndo Para Você (Military Men #2)

11 comentários:

  1. Olá, Ivi! Tudo bem?
    Primeiramente quero parabenizar você pela quantidade de livros lidos no ano, não é fácil atingir um número tão significativo como esse. Fico feliz que tenha gostado da leitura, eu particularmente não tenho muito interesse pelo gênero e por isso vou indicar para as meninas do blog. O que me desanimou também é o fato do livro fazer parte de uma série. Adorei a edição, lindão o livro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Eu adoro essa série da Rachel! justamente por isso que você disse mesmo, tem todas as características de escrita da autora e traz tramas que a gente meio que já sabe o final, mas se diverte ao longo do caminho. Alguma coisa não me fez gostar cem por cento do Bean, mas achei a construção do romance e as cenas entre ele e Stella uma graça. É muito bom fechar o ano com um livro tão gostosinho como esse, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Olha, eu fiquei chocado quando li 85º livro lido do ano hauhahua
    Eu acho que não li metade disso, mas nossa, é bastante coisa e que bom né? Na verdade, ótimo.
    Não conheço a autora até porque o gênero não faz muito meu tipo, mas pelo jeito a história tem bastante coisa pra desenrolar e o leitor torce a todo momento para que tudo dê certo. Que bom que gostou de ler esse livro, nada pior do que a gente se decepcionar com uma obra :(
    Beijinhos, bom fim de ano e que venham mais e mais leituras <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho alguns livros da autora na estante mas ainda não li, bom você ter listado os livros dela e as séries de que fazem parte, assim me organizarei melhor para ler. Esse livro com certeza vou querer ler, amo histórias que tenham irmãos.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Adorei seu post, já quero ler esses dois! Vou me identificar muito, pois sei bem como é essa relação "não existente" com pai. Adorei a premissa, já imaginei um filme na cabeça, rs. E quantos livros lidos! Eu só li 53 esse ano, espero ler mais ano que vem ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Nunca li nenhum livro da autora, mas eu gosto de livros leves e previsíveis de vez em quando, e, como a dica vem de você, eu vou anotar, pois normalmente as mesmas coisas que me incomodam em romances costumam me incomodar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não leio nada da autora tem um bom tempo mas lembro que quando mais nova era apaixonada, ela consegue construir personagens super divertidos e apaixonantes, fiquei muito interessada nesse lançamento, não acompanhava nada dela tem um bom tempo e acho que tá na hora de voltar.

    ResponderExcluir
  8. Oi ivi,

    então... eu infelizmente tive um começo meio ruim com a autora, que me fez não ter mais interesse nos livros delas, com todo o clichê, etc e tal. Mas fico feliz que tenha sido uma ótima leitura para você.

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Pela sua resenha parece ser uma leitura bem gostosa.
    Gosto bastante de um clichêzinho e como não conheço a escrita da autora é sempre bom ter uma opinião de quem já leu.
    Vou procurar pra ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Ainda não li nada da Rachel e confesso que não tenho vontade de ler por ter certo preconceito. Acho que seus livros não vão me agradar, sabe? Sua resenha desse livro me deixou animada e ao mesmo tempo com o 'pé atrás'. Eu fiquei intrigada para entender como esse reencontro acontece e acho que vou me arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. olá, eu estou meio perdida na ordem das livros kkk eu posso ler a Série Amigas Escritoras primeiro ? ou tenho que ler Série Lovett, Texas primeiro ?

    ResponderExcluir