15

Meus ídolos #3 Pablo Alboran – Ívi Campos


Oi gente que ama livros, hoje vou compartilhar com vocês o meu amor por um cantor espanhol que eu torço fortemente para que muito em breve, o Brasil conheça e ame como eu amo. Estou falando do querido Pablo Alborán, que além de cantor, é um excelente compositor. Um homem extremamente talentoso, além de maravilhosamente lindo.

Como vocês já sabem, eu amo música em espanhol e conheci o Alborán em 2013 ao assistir um DVD do Alejandro Sanz, em que ele fazia uma participação. Lembro que estava ouvindo o show, sem prestar atenção na tela da TV e ao ouvir ele cantar, pensei automaticamente: QUE VOZ!!! Achei afinado, forte e ao contemplar a imagem do mocinho, claro que também achei ele muito bonito.


Mas não me apaixonei imediatamente não, ouvi aquela música e não fui atrás do seu trabalho e ele acabou sumindo da minha cabeça, até que alguns meses depois, começou a rolar um boato da mídia latina que ele ele seria o novo namorado do Ricky Martin, e como vocês sabem, ao ouvir as palavras "Ricky Martin", fui atrás de saber exatamente quem era o tal namorado e aí então, busquei seus vídeos e músicas e me envolvi completamente.

O boato não se tornou fato, o possível envolvimento amoroso entre os dois cantores, nunca se confirmou e logo parei de associar o Alborán ao Ricky, só que quando isso aconteceu, ele já estava reinando nas minhas playlists e eu já estava caçando as importadoras para comprar seus CDs. De lá pra cá, não existiu um único dia que eu não ouvisse uma música dele e não desejasse com todas as minhas forças, ir ao seu show.

Pablo Moreno de Alborán Ferrándiz nasceu em Málaga no dia 31 de maio de 1989 (É aniversário dele hoje). Mais conhecido apenas por Pablo Alborán. Desde cedo, aprendeu a tocar diversos instrumentos como piano, guitarra clássica, acústica e flamenca e após colocar no youtube alguns vídeos caseiros cantando músicas de sua autoria, ficou conhecido na Espanha, vindo assinar contrato com a EMI Music em fevereiro de 2010 e no ano seguinte lançou seu álbum de estreia. A canção "Solamente Tú" estreou na primeira posição dos mais vendidos da Espanha; fazendo de Alborán o primeiro artista solo a ter o álbum de estreia ocupando o topo da parada espanhola desde 1998.

No Brasil ele esteve presente na trilha sonora de duas novelas em 2016, com duas músicas poderosíssimas, Onde está o Amor, um duo lindo com a cantora brasileira Tiê, e a música Perdoname. Mas ainda é imensamente desconhecido pelo grande público, o que só dificulta a minha vida de fã. Mas como fã é uma espécie estranha, sigo amando com muita felicidade, porque ele é realmente dono de um talento ímpar.

Deixo pra vocês a minha música favorita dele, Vìvela, música que regeu o meu ano de 2015 e que ainda me anima muito quando os primeiros acordes são tocados.


Espero que possam conferir a voz perfeita que este rapaz tem e que se apaixonem por suas canções, como eu me apaixonei.

Beijos
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Olá
    Confesso que não o conhecia, mas adorei conferir um pouco por aqui, por mais que nao seja um gênero que eu escute com frequência. Gostei muito da música que você colocou no final, e compreendo bem porque é a sua preferida. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. A gente agradece o amor pelo malagenho e torce junto pra q estoure logo aqui!! É amor demais por esse homi!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Admito que sou parte dos brasileiros que não conhecia o trabalho dele kkkk E admito não reconhecer a voz dele da trilha sonora de novela nenhuma, mas ele tem uma voz incrível e o ritmo das musicas é contagiante, da vontade de sair dançando e cantando mesmo sem saber a letra rs, com certeza vou colocar ele na minha playlist <3

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu sou meio estranha com musica.
    Gosto de ouvir música coisa e tal, mas dificilmente baixo e dificilmente sei quem esta cantando.
    Isso mesmo, eu não sei nada sobre quem canta as musicas que eu gosto. Sei, sou esquisita mesmo.
    Ouvi a musica e achei a voz realmente muito gostosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não tenho amo por nenhum cantor espanhol, mas amo música em espanhol. Acho tão linda o som do idioma cantado. Ricky Martin acredito que seja o mais conhecido da lista. Alejandro Sanz eu já conhecia. Pablo Alborán já tinha ouvido essa música mais não o conhecia de fato. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Não tenho nenhum amor espanhol,mas te entendo perfeitamente sobre o que é gostar de algum artista que parece que só a gente conhece,oh sofrimento!
    Mas vendo as fotos e vendo o video da pra entender o pq de você ser fã dele!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    É tão bom quando a gente descobre novos cantores assim do nada, né? Eu não gosto desse tipo de música, mas super entendo esse amor também sou assim com muito dos meus ídolos que em sua grande maioria é do Rock e seus derivados. Apesar de não gostar da música, concordo que ele é muito lindo hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu não gosto muito de música espanhola, mas que ele canta bem, isso ele canta! Gostei de poder conferir suas impressões sobre o cantor, e vou procurar mais sobre. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ivi!
    Gente, eu conhecia Solamente Tu, mas não ligava a música ao contor! haha a voz do Pablo é realmente muito bonita e as músicas que você escolheu para colocar no post são ótimas! ~vou colocar umas músicas dele nas minhas playlists do Spotify agora mesmo! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oieee Ivi!!
    Confesso que não sou muito de escutar esse tipo de música, mas realmente o rapaz canta bem e é um ritmo muito envolvente!!
    É tão bom quando temos um ídolo que nos faz ter vontade de apresentar para o mundo né?? hehehehe
    Gostei de conhecê-lo!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ivi

    Eu também curto música em espanhol, o que acontece é que não sou muito ligada em novidades, escuto sempre as mesmas músicas. Mas eu era uma fanática pelo RBD, por exemplo! Hahahaha
    Gostei de Vívela e concordo com você, ele é bem bonitão! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie! Não conhecia o músico, mas estou escrevendo esse comentário enquanto ouço Vívela e achei tudo lindo, desde o ritmo, a letra, até a voz dele, que é realmente incrível! Eu sempre achei linda a língua espanhola e sempre gostei de pronunciar as coisas que via escritas no idioma, hih. Só não sou muito ligada no que está em alta atualmente.. Pena que o cantor ainda não é tão reconhecido no Brasil, mas espero que a música dele chegue em breve e se torne um sucesso aqui.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  13. Citou dois nomes que amo nessa lista e não tinha como eu não querer conhecer as suas indicações, não é mesmo? rsrsrs
    Eu amo músicas em Espanhol, ás vezes brinco que nasci na faixa errada da América porque adoro uma música latina, e Alejando e Rick estão direto na minha playlist.
    Já estou ouvindo suas indicações e tenho certeza que vou me apaixonar

    ResponderExcluir
  14. De fato, é um rapaz muito bonito. Nunca tinha ouvido falar nele, mas se tem uma voz assim tão especial, vou querer conhecer. Vou direto procurar no Youtube. Adorei a dica, é sempre bom poder conhecer novas músicas de qualidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oii Ivi, tudo bem? É a primeira vez que leio algo sobre esse cantor! Não conhecia, mas adorei vê-lo aqui e conhecer um pouco do seu trabalho! Não sou muito ligada no mercado musical espanhol, então acabo ficando totalmente por fora e perdendo de ouvir grandes vozes.

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014