13

Filme Da Vez #46 Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

Ficha Técnica:
Título Original: Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell no Tales
Ano de produção: 2017
Lançamento no Brasil: 25 de maio de 2017
Duração: 129 minutos
Gênero: Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: Livre
Direção: Espen Sandberg e Joachim Rønning
Elenco: Brenton Thwaites, Geoffrey Rush, Javier Bardem, Johnny Depp, Kaya Scodelario, Kevin McNally (I), Adam Brown (III), Alexander Scheer, Andreas Sobik, Ben O'Toole, Bruce Spence.
Sinopse: O azarado Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) encontra os ventos da má sorte assoprando mais forte ainda quando piratas fantasmas mortais liderados por seu velho inimigo, o aterrorizante Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do Triângulo do Diabo, determinados a matar todos os piratas no mar... incluindo ele. A única esperança de sobrevivência do Capitão Jack encontra-se em buscar o lendário Tridente de Poseidon, um poderoso artefato que dá sobre seu possuidor total controle sobre os mares.
Oi gente que ama livros, fui ao cinema e desta vez, não foi para ver animação ou super heróis, mas sim para conferir o último lançamento da franquia de Jack Sparrow. Adorei os dois primeiros filmes, acheis o terceiro bem chato e o quarto filme foi a verdadeira decepção, mas ainda assim, conferir este filme no cinema era obrigatório porque amo o Jack Sparrow e claro, queria ver o que este enredo traria.

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar conta a história de Henry Turner, filho de Elizabeth e Will que tenta de todas as formas encontrar uma solução para a maldição do pai. Ele descobre que o Tridente de Poseidon é a única forma de acabar com as maldições do mar e sai em busca do objeto. Ele conta com a ajuda da jovem Carina e do eterno Jack Sparrow. O percurso, no entanto, não será fácil, uma vez que o vilão Salazar busca se vingar de Jack por uma derrota no passado.


Eu achei o filme bem engraçado e como assisti em 3D, os efeitos ficaram muito interessantes. Tem uma sequência no enredo que eu passei mal de tanto dar risada e escrevendo esta resenha, volto a rir alto com a cena que me vem a mente. Porém, a trama é bem superficial e o próprio Jack Sparrow se tornou cansativo, repetindo as mesmas caretas e bobeiras de outros filmes. Os personagens de Henry e Carina parecem tentar querer recriar o romance de Elizabeth e Will, mas é algo bem inferior. O vilão ficou fraco e sem muita motivação e me deu a impressão que a escolha do ator era apenas pelo sotaque e por soltar algumas palavras em espanhol.


Mas o que mais me desanimou foi que senti um machismo disfarçado no roteiro. Aquela coisa de se fazer uma história em um tempo passado e se aproveitar do contexto para colocar a mulher sempre em um degrau inferior que os homens.

No demais, o filme rende risadas e tem uma fotografia bonita e bem produzida, mas segue muito inferior ao filme de 2003 que nos apresentou um Jack Sparrow incrivelmente carismático e apaixonante.

Trailer Oficial

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Ainda não assisti esse filme, mas estou morta de curiosidade e vontade de conferir ele! Acredito que irei gostar do filme, como na maioria das vezes SÓ assisto por prazer sem ficar olhando as coisas fundo espero gostar dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi.
    Eu já vi os outros livros da franquia, mas não me animei a ir ao cinema ver esse. Acho que já enjoei! Quem sabe quando sair na Tv a cabo!! rs... Cinema está muito caro para não ser um filme que eu estou completamente doida para ver!! kkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu assisti apenas ao primeiro filme dessa franquia e ao contrário ode muitos, eu não gostei nenhum pouco dele rsrs, e isso levou a não ver os demais. Acho o Johnny Depp incrível, mas esse trabalho não me desceu. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu nunca assisti a nenhum dos filmes da séries. Às vezes acho que sou a única no mundo! Kkkkkk! Que bom esse toque de humor está presente no filme e assistindo em 3D realmente tudo fica muito mais "vivo" na nossa frente. Que pena um vilão fraco! Mas a questão do machismo retirou qualquer possibilidade de eu assisti-lo!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Assisti aos dois primeiros filmes e parei por ali mesmo. Ainda mais porque a minha irmã me avisou que eu passaria muita raiva no terceiro. É uma pena que eles tenham perdido a mão com um personagem que foi tão surpreendente. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu estou bem desanimada para assistir esse filme.
    Assiste até o terceiro filme, e já achei ainda desnecessário tanta continuação. Para mim, os dois primeiros já estavam ótimos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Nunca fui muito fã dessa franquia, a premissa até é interessante, mas comigo não rolou, assisti os dois primeiros filmes e não quis mais papo. É uma pena que em 2017 ainda vejamos o machismo tão forte como há anos atrás. Peguei um asco do Johnny Deep por conta de sua vida pessoal, mas devo confessar que ele é um excelente ator. Não sinto vontade em conhecer esse filme, por isso deixarei a dica passar.

    ResponderExcluir
  8. Ola Ivi lindona eu adoro essa saga, Jack é meu pirata favorito, mesmo ressaltando alguns pontos negativos, pretendo assistir e garantir boas risadas. Pena que o casal não convenceu muito. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante de Piratas do Caribe, ainda não assisti a esse filme mas acho que vai ser bem legal, geralmente eu dou muitas risadas com ele kk gostei de ver a indicação por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi
    Já eu amei todos os anteriores e estou doida para ver esse. Desde o trailer eu já não gostei que tiraram a Elisabeth e colocaram aquela outra lá, não gosto quando fazem isso haha. Prefiro ela e o Will mesmo, mas acho que não quiseram repetir. Eu gosto das caretas do Jack e não me canso.
    Que bom ver sua opinião.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nunca vi muita graça nos filmes da série Piratas do Caribe, mesmo gostando do tema, justamente por achar o personagem bem repetitivo. Confesso que já não pretendia assistir ao filme no cinema e agora quase o risquei de vez da lista, mas como ele ao menos rende boas risadas não custa nada dar uma chance haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi!!
    Sabe que nem assisti o filme anterior a esse. O segundo eu já achava que o Jack tinha tornado-se um pouco cansativo. Acho um personagem espetacular, mas que acredito já ter chegado ao seu limite.
    Quero conferir esse, pois o trailer está incrível e pelas risadas que darei. Mas já não estou esperando um filme com um enredo grandioso.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Eu devo ter assistido dois filmes do piratas do caribe, estão falando muito desse lançamento. Fiquei curiosa só por que o nome do vilão é o mesmo do meu sobrenome salazar hahahhahahha.
    Chato o lance do machismo disfarçado no roteiro, uma pena que isso ainda ocorra hoje em dia.
    ótima resenha do filme.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014