Tag: Detalhes de uma Bookaholic

quinta-feira, 13 de abril de 2017


Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag Detalhes de uma Bookaholic, que tem como objetivo, mostrar alguns detalhes da minha vida de leitora com vocês. Espero que gostem.

1 - Livro impresso ou e-book? Impresso. Leio muito e-book e acho que é de uma praticidade absurda, porém, sou apaixonada pelas edições físicas e amo ter minhas estantes cheias. Sou daquelas que admira as próprias prateleiras. Então, mesmo com toda a facilidade dos e-books, ainda prefiro os impressos

2 - Qual é o livro que você mais leu? Eu – Ricky Martin. Sei que vocês estão no limite da honra de me ouvirem falar do Ricky aqui no blog, mas pra esta pergunta, não tinha como responder outra coisa. O livro foi lançado em 2010 e de lá pra cá, eu já li este livro 21 vezes e não apenas em português, mas li em espanhol e em inglês. Sempre que começo a ler este livro, me sinto um pouco constrangida, conversando comigo mesma: “de novo Ivi?” Sim, de novo. Mas quando concluo, a sensação de felicidade é tão intensa que eu não vou me privar nunca da sensação, logo, lerei outras vezes.
Resenha AQUI

3 - Qual é o estilo literário que é o seu favorito no momento? - Romance com drama. Eu adoro histórias de amor e elas podem ser engraçadas e virem com personagens atrapalhadas e que não se amam, como vemos muito em chicklits, como também pode vir em livros jovens adultos, com personagens mais novinhos, descobrindo o amor. Mas se tem um gênero que me ganha e me emociona, são os romances que trazem drama na narrativa. Sério, adoro uma sofrência, daqueles que vem com doenças, separações, guerras. Gente, sou fascinada por histórias tristes, porque sempre acho que posso aprender alguma coisa com a melancolia dos dramas.

4 - Qual é o estilo literário que você menos gosta? Livros religiosos. Quando vi essa pergunta, pensei em livros de autoajuda, mas a questão não é que não gosto deles, apenas que não leio, porém, um tipo de livro que não gosto de jeito nenhum, são livros religiosos e coloco nesse tipo, aqueles que são escritos para pessoas religiosas e também aqueles que querem que as pessoas sejam religiosas. Um exemplo disso é o livro A Cabana e todos os outros livros escritos pelo mesmo autor. Outro exemplo, são os romances espíritas. Esse tipo de livro me irrita profundamente e eu evito a todo custo ler.

5 - Qual é o livro que você pagou mais barato e qual livro foi mais caro? Livro mais barato foi o roteiro ilustrado de O Código da Vinci que paguei R$ 2,00 na bienal do livro de SP de 2012 e o livro mais caro, acho que foi Os Catadores de Conchas – Rosamunde Pilcher que foi R$ 65,00. Sei que existem livros ainda mais caros que isso, mas eu tento não pagar mais de R$ 50,00 em um livro e ainda que seja um livro que eu queira muito, espero pacientemente o preço baixar ou o livro entrar em uma promoção. Sério gente, 50 dinheiros em um livro é muita coisa.

6 - Qual é o livro que você mais quis ou quer no momento? Sem dúvida, desde que mergulhei no universo de Harry Potter, quero todos os livros da coleção e o que mais quero no momento é Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado e o segundo que mais quero na vida é o Harry Potter e a Câmara Secreta Ilustrado, mas como tenho que fazer valer a regra de só pagar 50 dinheiros em um livro, estou aqui esperando estes dois livros entrarem em promoção. 

7 - Qual é seu lugar favorito pra comprar livros? Sem dúvida é a Amazon. Pelos preços e pela rapidez na entrega. O meu Kindle chegou com menos de 24 horas após a compra e todos os livros que compro, chegam muito rápido mesmo. Mas os preços também são bem sedutores. Quando a Amazon entra em promoção, tenho que ficar longe do computador ou será falência múltipla dos cartões.

10 - Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado? Tenho vários, alguns porque depois de comprado vi que estava mais barato em outro lugar, e outros porque não valeram o dinheiro investido. O que me vem a mente agora é o livro que paguei mais caro, Os Catadores de Conchas da Rosamunde Pilcher. Foi uma história que eu acreditei que iria me envolver e não foi uma leitura ruim, mas hoje, anos depois de ter lido, não me lembro de nada de relevante do livro e nem dos personagens principais consigo lembrar.

12 - Quais são seus 5 livros favoritos. Para quem ama livros e é apaixonado pela leitura, sabe que é muito difícil de escolher livros favoritos, então, vou compartilhar com vocês, 5 livros que e são preciosos por causa da história e também, por causa do momento lido e de quem eu ganhei. Aqui estão eles:

A Mina de Ouro – Maria Jose Dupret
O Pequeno Principe – Saint Exupery
A Ira dos Anjos – Sidney Sheldon
O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
O Caçador de Pipas – Khaled Hosseine

13 - Qual foi a primeira vez que você leu um romance? Forçando a minha mente agora, não consigo lembrar com exatidão quando exatamente tive o contato com romance, mas acredito que tenha sido na escola, com as leituras obrigatórias e com certeza, deve ter sido um clássico. Mas meu amor por romances veio daqueles romances de banca, ainda bem populares hoje. Lembro que li muitos ainda bem novinha, com 12 ou 13 anos e até hoje, olho para eles nas bancas de jornal e sinto uma nostalgia imensa.

Essa foi a tag Detalhes de uma Bookaholic que mostra um pouco de como sou como leitora. Deixem aí nos comentários quais seriam as respostas de vocês, porque vou adorar conferir.

Beijos
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Olá!
    Gostei bastante da TAG, ainda não tinha visto ela.
    Também ando numa onda de ler romances dramáticos e estou amando <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu amo tag, pois nela aprendemos e conhecemos muitas coisas sobre o blogueiro. Eu não conhecia essa tag e achei legal as perguntas, sai com algumas indicações bem legais e também estou querendo ler Harry Potter kkkkk

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que legal conhecer esse seu lado como leitora, eu também gosto da praticidade dos livros em e-book mas nada é melhor do que ficar admirando uma estante cheia, com edições de tirar o fôlego não é mesmo? Também quero muito a edição de HP ilustrada, e estou esperando abaixar o preço, caso ache uma promoção me avise por favor!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho que ainda não tinha visto essa tag, achei bem legal as perguntas.
    Fiquei até curiosa para ler o livro do Ricky Martin, haha.
    E essas edições ilustradas de Harry Potter são meu sonho de consumo literário.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi,
    Nossa, quantas perguntas difíceis!
    Não acredito que você releu o livro do Ricky Martin 21 vezes! É muita coisa, amiga. Estou louca pelo livro ilustrado de HP e adoro comprar na Amazon (louca para comprar o Kindle). Também prefiro livros físicos, mas leio mil vezes mais rápido pelo livro digital.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu adorei ler esta TAG, confesso que já tinha lido noutro blog, mas mesmo assim gostei de conferir as tuas respostas! :)

    Enfim, estou para ler Codigo da Vinci e reler o principezinho... Como e que conseguiste ler o do Martin 21 vezes??!!? ahah Nossa, e precisar gostar mesmo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem? Gosto muito de blogs que criam tags, assim podemos conhecer mais quem trabalha nele.
    Não acredito que você leu 21 vezes o livro do Ricky Martin, ahahaha. Nossa, eu tenho alguns livros favoritos, mas ainda não li nem um.
    Que ruim você ter gastado tanto em "Os catadores de concha" e a história não ter te envolvido, é muito ruim quando isso acontece. Aconteceu comigo várias vezes também.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Amei as suas respostas e não conhecia a tag, sobre a Amazon, guria que dor no coração toda a vez que ela resolve fazer promoções, é de matar! kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei sua tag e vou dizer que temos tanto gostos em comum quanto divergentes. Bem interessante suas respostas... E quem não gosta de uma promoção? Hahahahaha
    Até breve!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Que tag fofa!! Adorei suas respostas!
    também tenho receios em pagar caro nos livros, eu já sou mais barateira ainda, só até 40 dinheiros,e isso que uso meu vale cultura para pagar os acima de 30 reais.
    E como você conseguiu ler o mesmo livro 21 vezes e ainda ter tempo de ler outras coisas? O máximo de vezes que já li o mesmo livro foi 2! hahaha

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei as suas respostas da tag! Eu também não curto nada livros religiosos, e apesar de alguns serem bem indicados, eu passo longe rsrs Dá para ver mesmo que você é apaixonada pelo Ricky Martin, é muito legal saber que esse livro significou tanto para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Muito legal a TAG.
    Acredita que já li cada um dos livros do Harry Potter mais de 20 vezes. Parei de contar na vigésima vez, e isso já faz uns cinco anos... Então provavelmente li umas 40... Adoro reler os livros que me marcaram.
    Eu já li Os Catadores de conchas há muiiito tempo. E, como você disse, não lembro nada do enredo ou dos personagens hoje, e isso assusta um pouco... Lembro que gostei na época.
    Minha mãe quer que eu leia A Cabana, disse que é um livro que todos precisam ler. E eu estava quase cedendo, mas também não gosto de livros que querem me convencer a seguir uma religião, então acho que vou rever isso.
    Gostei muito e me identifiquei com várias das suas respostas. Eu também acho o livro digital prático, mas não abro mão dos livros físicos e amo admirar minha estante lotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.