Meus ídolos #2 Tommy Torres – Ívi Camp

terça-feira, 11 de abril de 2017


Oi gente que ama livros, hoje vou compartilhar com você o meu amor por um cantor porto-riquenho que infelizmente, os brasileiros não conhecem. Estou falando do querido Tommy Torres, que além de cantor, é compositor e produtor musical. Um homem extremamente talentoso, além de lindo.

Como vocês já sabem, eu amo música latina e conheci o Tommy Torres em 2006 ao assistir o MTV Unplugged do Ricky Martin. Ele fez uma participação em uma música, a minha preferida de todo o DVD e uma das minhas preferidas de toda a carreira do Ricky. Na hora que ele foi apresentado e eu coloquei os olhos nele, me apaixonei. Achei ele discreto, um pouco tímido e a voz na canção que eles executaram, ganhou totalmente meu coração. Ao assistir os extras do DVD, descobri que ele havia produzido aquele trabalho e fiquei fascinada, porque é um dos shows do Ricky mais envolventes e apaixonantes que ele já colocou em vídeo.


Tomas Torres Carrasquillo é o nome do Tommy. Ele nasceu em 25 de novembro de 1971 em San Juan, Porto Rico. Ele é cantor e compositor musical, além de ser um produtor premiadíssimo, tendo ganhado já prêmios importantes como Latin Billboard e Latin Grammy. Já produziu trabalhos para artistas mundialmente conhecidos como Alejandro Sanz, Alicia Keys, e Ricky Martin.

Acompanho a carreira dele desde 2006, e só quem ama muito um artista desconhecido do grande público, sabe como é difícil ter material dele aqui no Brasil. Nenhum de seus CDs foram lançados em território brasileiro e os que eu tenho, foram importados. 

O que me chama a tenção no trabalho do Tommy é como ele consegue reunir uma boa letra, com uma melodia com características caribenhas. Com uma pegada bem romântica na maioria de suas canções, é sempre perceptível ouvir o batuque e o retumbar da percussão em seus arranjos e eu particularmente, amo isso.

Realizei o sonho de vê-lo no palco em 2014, no Festival de Vina del Mar, quando ele a convite do Ricky Martin, fizeram um dueto com a canção Tu Recuerdo. Foi muito emocionante vê-lo pela primeira vez, ao lado do meu ídolo número 1. A apresentação não foi boa, o microfone do Tommy estava baixo e o público não pode apreciar seu talento como merecido, mas, ainda assim, foi algo que nunca conseguirei descrever. Quero ainda assistir ao show completo dele e tenho absoluta certeza, que este dia entrará para os dias mais lindos da minha vida.


Sonho com o dia que uma de suas canções entre na trilha sonora de alguma novela brasileira e assim, ganhe mais notoriedade no cenário musical brasileiro, mas admito que esse sonho tem se mostrado cada vez mais difícil de ser realizado.

Deixo para vocês a minha canção favorita dele que é faixa do CD 12 Histórias (2012) e que fala sobre um fã que pediu conselhos para que ele ajudasse a conquistar uma garota. A letra e a melodia são lindas e merecem a sua atenção.


Deixo o Spotify dele para quem tiver curiosidade em conferir mais músicas:


Espero que vocês tenham gostado e mês que vem, trago mais um dos meus ídolos para apresentar para vocês.

Beijos
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi Ivi
    Realmente não conhecia esse cantor, o que é uma pena os brasileiros não saberem a seu respeito. Pelo que pude compreender, tem um talento incrível e eu adorei conferir os vídeos e saber um pouco sobre ele.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem???
    Eu achei o cantor bem bonito e parece ser alguém bem simpático... adorei ler essa postagem empolgante e cheia de carinho... ele tem uma voz maravilhosa. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Apesar do cantor ser bonito, eu não o conhecia. Achei bem legal a história dele, a forma que você apresentou foi rica em detalhe e em aspectos relevantes. Vou pesquisar mais sobre o mesmo e adore conhecê-lo! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse cantor e devo dizer que fiquei fascinada por sua voz e suas músicas!!
    Amei essa música Tu Recuerdo..não consigo parar de ouvir..hahahaha...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-simplesmente-o-paraiso-quarteto.html

    ResponderExcluir
  5. Oii Ivi, tudo bem? Adorando essa serie de posts. Não conhecia esse artista mas adoreei vê-lo aqui, e já fiquei encantada com essa voz maravilhosa. Não sou muito fã do estilo musical, mas devo confessar que as letras são muito bonitas. É realmente difícil acompanhar o trabalho dos artistas que gostamos e que não têm um publico grande aqui no brasil :(
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, tudo bem?
    Não conhecia esse cantor e achei legal da sua parte você fazer uma postagem dele, já que ele é pouco reconhecido no Brasil. Não sou muito fã de músicas latinas, geralmente escuto sempre o mesmo gênero e músicas românticas realmente não me agradam tanto, mas vou passar a dica para uns amigos meus que gostam do gênero.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiee Ivi ^^
    Eu ainda não conhecia o Tommy, mas nossa, ir ao show dele deve ter sido uma experiência maravilhosa, sendo uma fã. Uma pena que não tenha sido espetacular como poderia, mas tem sempre uma segunda vez, né?
    Confesso que não gostei muuuuuito das músicas, mas isso porque só estou com vontade de ouvir uma banda ultimamente...haha' Já conhece "La oreja de Van Gogh"? Não me canso de assistir os shows deles.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o cantor, mas ele me pareceu um ótimo músico!
    Acredito que artistas latino têm ganhado mais espaço a cada dia no Brasil, e tenho certeza que com a sua divulgação, já é uma ajudinha para ele se tornar mais conhecido por aqui...
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.