12

Meus ídolos #1 Ricky Martin – Ívi Campos


Oi gente que ama livros, em função das muitas referencias que faço a ele e por causa de alguns comentários curiosos deixados em outros posts, hoje começo a compartilhar com vocês a minha paixão por um cantor que faz parte de todos os meus dias. Não tenho medo de usar a palavra “ídolo”, por isso, digo de coração cheio que ele é o meu ídolo.

Antes de falar dele exatamente, preciso falar do meu amor pela música latina e se você acha que música latina é a música que toca na América Latina, digo que você está muito desinformado. Dizer que um único gênero musical é o que define mais da metade de um continente, é a mesma coisa que acreditar que uma única religião, pode ser professada por um país inteiro, seja ele grande ou não. 

A grosso modo, eu definiria a música latina como sendo aquele tipo de canção que tem a sua letra em espanhol e possui um ritmo dançante, musicada com instrumentos característicos da região caribenha. O meu primeiro contato com a música latina foi quando eu tinha 8 anos e ouvi o grupo Menudo cantar.

Se você tem menos de 30 anos, talvez não tenha ouvido falar deste grupo musical, que nos anos 80, foi um verdadeiro tornado no mundo pop. Eu era criança quando os vi cantar e dançar pela primeira vez em um programa de televisão e, as melodias e as letras em espanhol, me encantaram de uma forma que eu não sou capaz de explicar. Além disso, claro, os meninos que compunham o grupo na época em que conheci, eram lindos e muito carismáticos e foi assim, que começou o amor pelo meu primeiro e maior ídolo.

Enrique Martin Morales é o nome do Ricky, que começou aos 12 anos na boy band Menudo e após sair do grupo, com 17 anos, seguiu a carreira solo, fazendo muito sucesso pelos países de idioma espanhol e depois, explodindo no mercado americano também.

No Brasil, ele estourou no sucesso quando uma de suas canções foi o tema de uma novela muito popular em 1997, porém em um panorama mundial, ele já brilhava intensamente.

Além de cantor, o Ricky já fez alguns trabalhos pontuais como ator, mas o que a grande maioria não sabe, é que ele tem um trabalho humanitário através da sua fundação, Ricky Martin Foudation, que tem como por objetivo, combater o tráfico humano e a exploração de crianças. Junto a muitos governos, ele tem feito parcerias para que esse tipo de violência tenha fim e este é um dos pontos que eu mais admiro nele.

Sendo fã desde o início da carreira dele e vendo o seu crescimento ao longo de tanto tempo, digo que eu nunca tive um único motivo para me decepcionar ou me envergonhar da postura que ele tomou diante de muitas situações e, depois de 32 anos de muito amor, acho bem pouco provável que eu deixe de admirá-lo e apreciar o seu trabalho.

Já tive a oportunidade de assistir seus shows dentro e fora do Brasil e digo com propriedade que nunca vi um artista cantar e dançar por duas horas, sem diminuir a energia do espetáculo, por um único momento.

Como toda boa fã, tenho um grande material sobre ele, além dos Cds, Dvds, livros, revistas, pôsteres, ingressos e produtos com o seu lindo rosto. Duas das 5 tatuagens que tenho, é em homenagem à ele e sou extremamente compulsiva quando surge algo novo. Seja o planejamento de uma nova tour, ou algum evento relativo à Fundação, quero o máximo de informações possíveis e procuro acompanhar e promover. 

Sigo amando forte e deixo para vocês uma de suas canções mais emblemáticas. É uma das minhas favoritas dele e tenho certeza que vocês irão gostar.

Assistam ao vídeo e prestem atenção na letra. Ele é realmente maravilhoso!


Espero que tenham gostado e deixem nos comentários, quem são seus ídolos e o que isso representa na vida de vocês. Vou adorar conferir.

Beijos
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Ola Ivi
    já tinha percebido mesmo o quanto você é admiradora do travalho de Ricky Martin, e acho isso demais, ainda mais o fato de você poder compartilhar com seus leitores. Sobre mim, não tenho um fã em especial no momento, apesar de admirar vários... não me apego a nenhum em especial... pelo menos não mais rs
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi,
    Percebi que você é fã dele em um post que você fez sobre uma viagem para assistir o show dele. Acho muito legal essa coisa de ser fã, principalmente quando começar por um grupo e quando ele acaba ou algum sai da banda isso se mantem. Muita gente hoje é fã de um grupo, mas quando ele acaba e alguem segue carreira solo, as vezes não faz sucesso por que os fãs não mantem essa devoção. Acho que o Ricky foi muito sortudo por ter tantos fãs que apoiaram e continuam acompanhando dele depois de tantos anos.
    Eu não tenho um ídolo assim dessa maneira que você, mas acho que se for para fazer loucuras viajar para acompanhar turnê seria/será a Beyoncé. Que por sinal acompanhando desde que ela fazia parte do destiny's child .

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi!! Amei o post e compartilho com o mesmo amor esse homem do coração lindo que é o Ricky!! É meu ídolo e sempre será! Afinal são mais de 30 anos de amor!!
    Bjokas e sorrisos

    ResponderExcluir
  4. Ivi acho que não preciso te falar o que acho do Kiki pois você sabe, afinal foi graças a esse amor em comum que nos conhecemos e vivemos grandes aventuras ! Para quem não o conhece eu recomendo muito.Ótima escolha de cançao é uma das minhas preferidas que sempre me enche de esperança !

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de texto. Os dias passam e eu só consigo é te admirar mais. E viva o nosso ídolo, que nos presenteou com essa linda amizade!!!

    ResponderExcluir
  6. Não escuto muito as músicas dele, mas acho que ele tem uma voz e um carisma impressionante. Só senti falta das fotos da sua coleção, porque acho muito legal quem consegue guardar objetos e lembranças dos ídolos.

    ResponderExcluir
  7. Moça, essa foi no fundo do baú. Tanto Menudo quanto Enrique Martin fazem parte de minha infância, não os chamaria de ídolos, pois, não tenho ídolos ou sou fã de alguém, porém, eles fazem parte de minha memória afetiva, então, tenho enorme carinho ao lembrar da época que que os ouvia. Pra mim, a música Latina tem axé, tem tempero, vida, sangue vermelho. Parabéns pela postagem, estou aqui me deliciando em memórias <3

    ResponderExcluir
  8. Tenho apenas 22 anos mas já conhecia Menudo por causa de minha mãe, que também adorava eles quando era criança! haha Essa relação de fã é algo muito especial e é incrível que você tenha isso com o Ricky por tanto tempo! Eu não tenho um grande fanatismo por nenhum artista em especial, mas quando era mais nova era o Simple Plan com certeza hahaha Passava horas e horas na internet em busca de qualquer informação sobre os meninos, tanto que quando eles fizeram show em uma das edições do BBB eu chorei só de vê-los na televisão sabendo que estavam no meu país e eu não poderia ir ao show hauha

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu acompanho seu blog há algum tempo então sei do amor que você tem pelo Ricky, então gostei muito de ver essa sua coluna e saber um pouco mais sobre ele. Eu conheço o Menudo por causa da minha mãe, que era muito fã.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Conhecia um pouco da história do Ricky, mas bem por cima nunca fui muito de ir atrás, mas sempre aparecia algo sobre ele em algum lugar que eu estava lendo, e com o seu post completei meus conhecimentos sobre ele, principalmente sobre a fundação que eu não conhecia!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Gosto muito da música latina também e sempre ouço em casa alguns artistas, inclusive o Ricky Martin. Muito bom conhecer um pouco da história dele, pois só conhecia as músicas e fiquei feliz em ter mais conhecimento agora principalmente sobre a fundação. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi!
    Tenho menos de 20, mas já ouvi falar desses Menudos. A única música que já escutei foi "Não Se Reprima". rsrs...
    Você já foi a um show do Ricky Martin?? :O Que demais!!!!
    Eu era muito fã dos BSB! <3 Ainda tenho um monte de poster, fotos e revistas e cd's. Estava a procura de alguém para vender ou doar. Só os cd's que eu não me desfaço. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014