26

3 Autores Que Eu Me Arrependi de Ter Lido


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês, três autores que não funcionaram para mim. Apesar das muitas indicações e de seus livros serem campeões de venda, eu realmente não consegui gostar.

Vamos conferir?
Abbi Glines
Esta é a autora de uma das séries contemporâneas mais longas que eu conheço, Rosemary Beach. Nas minhas contas, tem aproximadamente 14 livros e todos se passam em uma região da Flórida, conhecida por suas mansões e gente endinheirada. Li o primeiro livro, Paixão Sem Limites no início de 2014 e já achei bem fraco. O romance de Blaire e Rush era aquele clichezão de menina pobre, fraca, virgem, se apaixonando pelo rapaz rico, bad boy e grosseiro. Nenhum dos protagonistas me envolveu e a trama era bem previsível. Eu devia ter parado neste livro, mas ainda li mais dois livros da autora, acho que pra concluir que a narrativa dela não era pra mim. É o tipo de enredo que reafirma o machismo em vários aspectos e isso não desce mais.
E.L. James
E se é pra falar de escritora machista, lá vamos nós, desta vez com a esperta E. L. James, que depois de uma fanfic, conseguiu publicar uma das trilogias mais lidas e comentadas no mundo contemporâneo. E se você esteve embaixo de uma pedra nos últimos 6 anos e não sabe de quem eu estou falando, te digo que essa é a autora da série Cinquenta Tons e que causou um furor entre leitoras do mundo todo com histórias picantes de amor. Sinceramente, o picante eu entendo, mas depois de dois livros, não consegui encontrar amor em nenhuma página da endinheirada escritora, que claro, ficou milionária com os livros e com  os direitos vendidos para o cinema. Sei que a trilogia tem muitos fãs e viva a diferença, mas sem dúvida, lamento cada minuto que perdi lendo os dois primeiros livros. Quando li o primeiro, já achei horrível. Mas as amigas (da onça) disseram que o segundo livro era melhor. Melhor em que? Em ser ruim, talvez. Enfim, arrependimento define minha experiência com a autora.

Rick Riordan
Este aqui é o criador do amado Percy Jackson e sua série possui fãs apaixonados ao redor do mundo e quando eu terminei de ler o primeiro livro, fiquei me sentindo uma alienígena, porque não consegui encontrar nada de incrivelmente perfeito na narrativa que ele criou. Escritor pra o público mais juvenil, ele até que fez um bom trabalho em trazer a mitologia grega para suas histórias, mas, ainda assim, a trama e a escrita, propriamente dita, não me envolveram e eu parei no primeiro livro porque definitivamente, aquilo não era para mim. Tentei ver os filmes e nossa, aquilo ficou ainda pior na tela. Meu filho ama o primeiro livro e com certeza, lerá todos da série, mas eu mesma, detestei.


E você? Quais são os autores aclamados pelo público e pela crítica que não funcionaram para você? Deixem nos comentários e eu vou adorar conferir, concordar ou questionar se realmente não funcionariam para mim.

Beijos
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Desses, eu adoro só o Rick. Pena que não rolou pra você.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi .. ... desses três só li a a James mesmo.... eu gostei da trilogia, embora com algumas ressalvas.... não me arrependi de ter lido, mas não acho que ela vá produzir outros sucessos..... só acho..... dos outros, não posso opinar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A E. L. James me irritou profundamente. Li 50 tons de tanto me indicarem, mas somente o primeiro livro, porque não me submeteria a essa perda de tempo novamente.
    Eu amo Percy Jackson. Essa é mais uma prova de que tem espaço para todos na literatura.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi!
    Gosto dos livros da Abbi justamente pelos clichês. É o tipo de livro para relaxar ou sair de uma ressaca literária.
    O autor da minha lista é Nora Robert. Só li um livro dela, mas por ela ser tão amada eu esperava muito do livro, mas não chegou nem perto de tantos outros romances. Ainda assim quero tentar ler outra coisa dela. ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que discordar de vc sobre se arrepender de ter lido Abby Glines e E. L. James.
    Sei que cada leitor tem seu gosto, e que nem tudo agrada... mas essas duas autoras são magnificas na minha opinião.
    E. L. James publicou uma das melhores trilogias que eu já li na vida, ainda hj releio sempre que posso pq 50 Tons pra mim é tido como livro de cabeceira. Amo demais o casal Grey, independente da opinião dos outros.
    Abby é simplesmente emotiva, engraçada e que se vê em seus livros o amor que tem por cada personagem. Já li todos os livros da Série Rosemary Beach e tenho todos na estante, pq sempre bate saudades dos personagens.
    Agora Rick Riordan nunca li nada, daí não posso opinar rs.
    Respeito sua opinião, msm pq nenhum leitor é igual ao outro né?
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não cheguei a realmente ler nenhum dos que você comentou, mas confesso que nunca tive interesse em ler os 50 tons de cinza, simplesmente nunca me agradou a sinopse ou o enredo em si, mesmo com as pessoas comentando positivamente e etc.
    Já os livros de Percy Jackson eu quero muito poder ler algum dia todos da série. Talvez seja mais pela mitologia, já que eu amo Mitologia Grega desde que me entendo por gente e ver uma história "moderna" envolvendo a mitologia de forma tão jovial e aventureira me pareceu bem interessante! Mas só vou saber mesmo se eu gosto ou não depois que ler XD
    Adorei saber opiniões diferentes de outras pessoas sobre séries que geralmente são tão aclamadas pela maioria.
    Beijinhos!~

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi,
    Já li obras desses três autores, mas, em momento algum me arrependo de ter lido. Acho que não leria mais nada da E.L. James. Ela criou uma obra de um gênero que fez booom e, por conta dele, só querem lançar livros eróticos agora.
    A Abbi Glines até que é ok, mas não é "Nossa, que autora extraordinária". E gosto bastante do tio Rick.
    Gostei, entretanto, de ler seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu nunca li nenhum dos livros dos autores que você citou, nunca senti vontade e confesso que mesmo sem ter lido 50 Tons concordo com o que você descreveu. Agora, em relação à autores que eu li e posso dizer com conhecimento de causa que não gosto é a Gayle Forman e a Jojo Moyes, não consegui gostar da narrativa dos livros. Achei muito arrastada e fraquinha também.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Bom, não posso concordar nem discordar de você já que não li nada dos autores citados. Até tenho as séries de Abbi e o box 50 tons, mas falta-me coragem pra ler por se tratar de romance erótico. Estou me recuperando de um trauma. rsrs
    Acredito que sentirei isso quando decidir ler 50 tons, tenho quase certeza disso.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Dos autores que você citou, eu já li 50 tons e a saga do Percy. Eu amo o Rick, ele marcou o início da minha adolescência, mas super respeito sua opinião. 50 Tons eu detestei. Pelo amor, fui ler porque todo mundo estava falando do "maravilhoso" Sr Grey. Que maravilhoso o que, o cara é maluco, precisa de tratamento. Felizmente (para o bem da minha sanidade) li só o primeiro livro (empurrado, mas foi). Já os livros da Abbi eu nem tento, não é pra mim meeesmo.
    Com relação aos autores que eu não gosto (tirando os acima), tem uma que eu me arrependo profundamente por ter gastado tanto tempo lendo. A Lauren Kate me decepcionou muito. Fallen é horrível, os personagens são bem meia boca.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Achei o post super interessante. Realmente tem alguns autores que não casam com o nosso gosto. Não li nada da primeira autora, não posso opinar. Também não li E.L. James, mas já vi muitas críticas, artigos e muito mais para saber que não é para o meu 'bico' e que também não tem nada de romântico... Já o Rick Riordan, fico triste em saber que ele está na lista. Adoro os livros do Percy <3, mas como já disse, cada um tem seu gosto.

    Um autor que não funcionou para mim foi Nicholas Sparks, acho as histórias clichês e previsíveis. Outra foi Veronika Roth, eu amei Divergente, mas achei a autora se perdeu no resto da história e agora não leio mais nada que ela publica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi!

    Menina, desses autores, eu só li e tive a mesma impressão que você, foi E.L. James. E mesmo assim só li o primeiro e achei a história muito forçada e beirando ao ridículo em alguns momentos. Quando eu tinha uns aninhos a menos, morria de vontade de ler a saga de Persy Jackson, mas confesso que não é um gênero que me chama tanto a atenção e talvez nem chegue a ler!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa, todos os livros que adoro! kkk Mas gosto é assim mesmo, tem livro que alguns dizem que é ótimo, mas eu acabo não gostando. Mas é assim mesmo, tem livro que não funciona mesmo rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dos autores citados no post, mas com certeza não pretendo ler nada da Abbi Glines ou da E. L. James. A Abbi é porque os livros dela simplesmente não me interessam, já a E. L. James é por saber da absurda romantização do machismo que os livros dela trazem. Para mim, não tem nada que justifique um personagem controlador, obsessivo e mandão ser tratado como um mocinho, e muito menos como um homem ideal. Assisti ao primeiro filme e só o fato do Grey rastrear o celular dela em um determinado momento e isso ser tratado como algo normal, já foi o suficiente para querer passar longe desses livros. Isso para não mencionar outros comportamentos inaceitáveis.
    Com relação ao Rick Riordan, eu tenho uma certa curiosidade de ler a série Percy Jackson. Ainda não sei quando lerei, mas espero que seja uma leitura que funcione para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Não li nada de Percy Jackson e não tive nenhum contato com o autor. Por outro lado, posso dizer que concordo contigo em relação as outras duas autoras citadas, foram séries que comecei e não terminei e nem pretendo, pois me desagradaram em vários pontos, inclusive alguns que você citou. Ótimo post, parabéns pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ivi

    Nunca li nada do Rick, não me interesso por mitologia, então seriam leituras que não me agradariam.
    Já li os dois primeiros livros da série Rosemary Beach e achei bem fraquinhos e repetitivos, por isso parei.
    E eu adoro a trilogia Cinquenta Tons, mas respeito quem não curte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Concordo com você em relação ao Rick e a James, em relação a Abbi como você notou no meu blog, amo ela de paixão e seus livros! Mas respeito quem não gosta!

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Nunca li nada do Rick, mas as duas altoras... Amooooo!
    Minhas duas séries eróticas/new adult preferidas.
    Acredito que cada um tem seu ponto de vista. Claro! E o meu é meu diferente do seu pelo que vejo.
    Sim, ha bastante machismo nas duas séries. mas acho que é aquela coisa: para falar de x, precisa ter x.
    Inclusive, a Blaire de Paixão sem Limites, de Rosemary Beach, é minha personagem preferida. Fraca? Nenhum pouco. <3 a garota perdeu tudo e (até então) não tinha ninguém. Mesmo assim, nunca desistiu de procurar o que era melhor para ela. A Ana de 50 Tons também mostra-se bem forte nos outros livros.
    Sobre o amor. Eu vejo bastanteee nas série e na trilogia. <3
    Pena que não te agradaram. :(

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    De todos que você citou, o único que ainda não li foi da Abbi, mas morro de vontade porque gosto de romances do estilo e não ligo para clichês, então isso não me preocuparia. Mas gostei que você expressou a sua opinião para a gente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    É super normal acontecer esse tipo de coisa com nós blogueiros literários, pois, lemos muitos livros, e é claro, alguns autores não consegue suprir todas as nossas necessidades. Não li nenhum dos autores que você mencionou e pra dizer a verdade nem tenho interesse, pois, pertencem a generos que não curto.
    Apesar de ser muito aclamado não curto muito John Green.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Ivi,

    Desses autores que você citou só conheço a EL James, e eu nem consegui concluir o livro Cinquenta tons de cinza até o final. Mas fico me perguntando se as vezes o autor escrever sobre outro tema não posso mudar de ideia sobre ele.

    Beijos e obrigada pelas dicas
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!!
    Dos três autores que você citou o único que eu tenho vontade de ler os livros é o Rick Riordan. A trilogia 50 tons nunca desceu para mim, então nem tentei fazer a leitura. Já a autora Abbi Glines, não tenho a menor vontade de ler os livros dela. Achei as histórias muito clichês como você mesma citou. Gostei muito do post, concordei com duas autoras rs já o terceiro não sei opinar ainda por que quero muito ler os livros dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Dos citados, eu já li os livros da E.L James e do Rick Riordan. A primeira eu li os livros por curiosidade, todos os três. Já do Riordan, eu adorei Percy Jackson, li todos os livros e fiquei bem feliz com o que encontrei nos livros. Uma pena você não ter gostado.

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Eu não leria nada da Abi pois não chama minha atenção e também me arrependo profundamente de ter lido os livros da E L James, e sinceramente gosto dos livros do Percy apesar de ver muita gente odiando haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014