22

Uma Chance Para Recomeçar (Diana Scarpine)

Ficha Técnica:
Autora: Diana Scarpine
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 432
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788584421350
Editora: Pandorga
Onde comprar: Saraiva | AmazonTravessa | Americanas

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 6º livro lido em 2017 e foi Uma Chance Para recomeçar (Diana Scarpine). Eu já tinha lido algumas resenhas bem positivas e elogiosas para com a obra e por isso, já estava predisposta a ler, mas tudo ficou mais fácil quando a autora entrou em contato comigo e me enviou um exemplar para a resenha. Assim que o recebi, já o incluí na lista de leitura.

O livro nos traz a Carina, uma mulher viciada em trabalho. Ela administra uma rede de supermercados, um negócio da sua família e é muito focada e eficiente no que faz, até que em função do estresse do dia a dia, ela acaba tendo uma paralisia facial e sua rotina é alterada porque a vida fica um pouco difícil depois disto. 


Ela se submete ao tratamento para eliminar aquele desconforto constrangedor e uma das coisas é que ela procura um massoterapeuta, um profissional preparado para fazer massagens, aliviar o estresse e aumentar a qualidade de vida. Assim ela conhece o Aurélio, o profissional que fará as massagens em Carina. 

Aurélio porém, tem a sua bagagem, grande e incômoda, de dramas pessoais, somado à uma culpa avassaladora. Ele já foi um fisioterapeuta, mas hoje vive apenas das massagens em função de um acidente que deixou no seu corpo muitas sequelas, mas a maior delas, foi a morte da sua esposa e filha.


Neste momento, dado o conhecimento dos personagens e a forma que eles interagiriam, achei que estava diante de um clássico clichê: dois personagens angustiados se encontram e se apaixonam. Mas o livro vai muito além disto e nos traz uma narrativa intensa, bem escrita e com uma dose de sensibilidade que me foi impossível largar as páginas antes de concluir a leitura.

Eu fiquei fascinada com a maneira que a autora desenvolveu o casal principal e argumentou todo o romance entre leles. Mais que isso, nada no livro é instantâneo ou automático, mas tudo teve o seu tempo certo e ideal para acontecer. Os personagens que orbitam ao redor de Carina e Aurélio, conseguem argumentar muito bem a história e tudo é tão bem amarrado, que ao terminar a leitura, eu tinha a sensação que estava segurando uma obra de arte nas mãos.


Super recomendo o livro para quem gosta de drama. É um livro com todos os elementos do gênero e o sofrimento e as dificuldades inseridas na narrativa, são críveis e pertinentes. Para quem gosta de um romance original, bem desenvolvido e amadurecido pelas páginas, o livro traz tudo isso também. Mas sobretudo, indico o livro para quem gosta de uma boa história, escrita com sentimentos e com abordagens relevantes. Não temos aqui um casal padrão, mas temos amor e isso ficou impresso em cada letra do livro.

Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora: Diana Scarpine é baiana da cidade de Jequié, possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado na área de saúde e atualmente cursa doutorado, no qual tem se dedicado ao estudo da deficiência e da Tecnologia Assistiva. Apaixonada por literatura, escreve desde os treze anos de idade, transitando entre a prosa e a poesia.  Seus livros publicados são:
  • Uma Chance para Recomeçar
  • Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro e quero muito conhecer o estilo da autora. É um título que já esta na minha lista de desejados, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos! Essa capa é linda ♥
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Vi resenha desse livro em outros blogs e o pessoal anda gostando bastante. Fiquei curiosa, mas também ouvi falar que os dois protagonistas ficam numa indecisão muito grande. Isso acaba me incomodando nos livros. :/
    Bom, espero conseguir ter o livro em mãos e tirar minhas impressões sobre ele.
    Beijos!
    www.lagarota.com.br
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Usar as palavras "original e romance" nas mesma frase está cada vez mais difícil de ser encontrar kkk. Eu não sou muito chegado ao gênero mas quando leio, quase na o encontro nada de atlético. Eu já li umas 4 resenhas a respeito desse livro e em sua maioria são recheadas de elogios e tals. Por esses motivos eu pretendo ler essa obra em breve, eu acho essa capa bem linda e fofa. Enfim, adorei conferir as suas opiniões a cerca dessa obra! Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Pelo título e pelo começo do seu texto, imaginei também que seria um romance bem clichê, mas pelo desenrolar da história me parece bem cativante. Vou colocar na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, eu quero ler esse livro desde a primeira vez que eu o vi. Adorei relembrar a história pela sua resenha.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha, Ivi! Adorei! Muito obrigada!
    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Confesso que de início também pensei em uma história clichê já bem conhecida e por conta disso vetei na hora, mas fico feliz em saber que você foi surpreendida e que a história é carregada de sentimentos. Eu até gosto de ler dramas, mas ainda faltou alguma coisinha para me convencer :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Confesso que no início não me interessei tanto pela premissa, mas você fez tantos elogios à obra que fiquei curiosa sobre essa história. Eu gosto muito de drama e acho que quando o romance não é instantâneo fica ainda mais interessante. Anotei a dica, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi,
    O meu exemplar chegou ontem e nem abrir ainda, só porque tive a genial ideia de gravar um vídeo de unboxing e estou esperando chega mais coisas. Agora já estou me arrependendo, porque quero começar a ler já. rsrsrs
    Olha eu estou muito muito empolgada para ler esse livro e suas considerações realmente mostra que ele tem tudo o que espero. Depois que li Como Tatuagem, fiquei interessada em ler romances com essa carga dramática e com essa veracidade. São tantos livros com pessoas perfeitas, em aparência e personalidade, que muitas vezes isso acaba nos estragando com essa a idealização de pessoas que na pratica é muito difícil de existir.
    Acho que esse livro vai para a lista dos que queri que todos leiam.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?
    Eu sempre tenho medo de ler romances com tantas páginas assim, mas não nego que desde que vi a sinopse desse livro pelos blogs e comecei a ler as resenhas dele e estou cada vez mais curiosa e ansiosa para realizar a leitura dele! Espero ler ainda esse ano e gostar da leitura tanto quanto você!
    BJss

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Ultimamente estou lendo muitos livros pesados, principalmente os da DarkSide e estou precisando urgentemente ler algo leve. Adorei sua resenha, o livro parece ser leve e sutil do jeitinho que estou precisando. Fico feliz em saber que a autora transpareceu ser clichê, mas surpreendeu saindo do normal. Dica anotada!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  12. Vi esse livro em outro blog, mas não era resenha e fiquei ansiosa por uma. A história parece muito gostosa de ler e agora eu confirmei que ela se encaixa totalmente no meu estilo literário, fora que eu preciso urgente duma leitura dessas pra sair da minha ressaca.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee Ivi ^^
    Eu tô doida para ler esse livro! Também vi coisas maravilhosas a respeito dele (estou começando a achar que ele está me perseguindo, sério...haha'), e como eu adoro histórias bem elaboradas onde tudo é bem amarrado e nada é tão óbvio ou acontece rápido demais, estou ainda mais animada para ler. Fico feliz em saber que gostou :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Assim como você, eu também li muitas resenhas positivas sobre o livro e já estou curiosa para ler.
    A sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Ainda mais por saber que a história não é cliche ou previsível.
    É uma leitura q pretendo fazer em breve.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Assim como você, eu também li muitas resenhas positivas sobre o livro e já estou curiosa para ler.
    A sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Ainda mais por saber que a história não é cliche ou previsível.
    É uma leitura q pretendo fazer em breve.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    De fato, o que mais me chamou a atenção nesse livro, pelas resenhas que li, que é uma coisa mais demorada, mais construída para acontecer e acho que romances desse jeito são os melhores. Minha curiosidade em conferir o livro está muito grande, mal posso esperar para realizar essa leitura também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ivi!
    Uma história bem escrita e cheia de sentimentos tem valor.
    Adoro romances e quando vem com uma pitada de drama, fica ainda mais interessante na minha ótica.
    Gostei muito e quero fazer a leitura.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei sua resenha e descobrir mais sobre o livro que não conhecia. A forma como você escreveu me deixou bastante curiosa em relação a obra,ainda mais quando você diz que não é uma coisa instantânea e sim bem construída e tal, estou sentindo falta de livros assim, mas como você disse se tratar de um livro de drama, não estou muito no clima de ler dramas, e irei deixar a dica anotada para quando estiver mais no clima de ler livros no estilo!
    Beijos

    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Achei a premissa desse livro interessantíssima para quem ama o gênero.
    Eu não costumo ler livros assim, então eles não chamam muito a minha atenção, mas minha irmã adora então vou passar a dica para ela já que você gostou bastante da obra ^^
    Abs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  20. Li várias resenhas positivas desse livro, me interessei muito por não ser muito clichê e parece prender muito quem o lê, pois a autora, como você disse, soube entrelaçar os personagens muito bem.

    Gostei muito da sua resenha e só me confirmou qu eo livro é bom!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Pra começar, preciso dizer que eu adorei essa capa meio 'outono em nova york'! Minha primeira impressão dele foi diferente da sua, achei a premissa bem original apesar de girar em torno do drama já esperado. Achei muito fofo e só de tudo acontecer no devido tempo o livro já me conquista hahaha não leio drama sempre, mas vou colocar esse na listinha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi, tudo bem?
    Sabe que recebi esse livro da autora esses tempinhos atrás e será uma das minhas próximas leituras, fico muito animada e feliz em ver que você gostou e recomenda, eu percebi que é um drama emocionante mesmo. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014