Filme da Vez #32: Inferno

terça-feira, 25 de outubro de 2016

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Inferno
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil:  13 de Outubro de 2016
Duração: 117 minutos
Gênero: Suspense
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Ana Ularu, Irrfan Khan, Omar Sy, Sidse Babett Knudsen.
Distribuidora: Sony Pictures
Sinopse: O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.
Gosto bastante dos livros de Dan Brown e fiquei muito empolgada quando soube que “Inferno” também teria adaptação cinematográfica, mas reconheço que não lembrava da história quando cheguei ao cinema, então a expectativa era alta.

O filme já começa de forma intrigante, com Robert Langdon (Tom Hanks) com problemas de memória, em um hospital com um ferimento na cabeça e sendo ajudado pela médica Sienna Brooks (Felicity Jones). Robert percebe um frasco em seu paletó que só é aberto com sua impressão digital e revela um objeto que pode colocar o futuro da humanidade em risco.


Com base em suas pesquisas sobre simbologia e se baseando na obra de Dante Alighieri, principalmente no quadro de Sandro Botticelli sobre o Inferno de Dante, Langdon procura desvendar os sinais com a ajuda de Sienna e identifica relação do frasco com o milionário Bertrand Zobrist (Ben Foster), que se suicidou há alguns dias.

O ritmo do filme é muito rápido, quase duas horas passam sem que você nem perceba, pela vontade de descobrir as “pistas” no quadro (como a máscara da peste, comum na Idade Média ou letras que formam palavras ou frases importantes) e se será possível proteger a todos do risco com data marcada. A investigação de Langdon sobre essa máscara em um museu da cidade pode trazer mais problemas do que ele imagina.   

Minha maior surpresa foi a cena em que Langdon percebe quem realmente é Sienna, achei muito inteligente, mesmo que cruel. Fiquei com vontade de reler o livro só para conferir se esse fato é fiel a trama ou foi alterado para causar mais impacto no filme. A explicação de um personagem secundário conecta todos os acontecimentos e me levou a pensar: “como não reparei nisso?”.   

Os lugares mostrados durante o filme são lindos, tanto na cidade de Florença (Itália) como em Istambul, após os protagonistas perceberem que buscavam respostas no país errado. O único detalhe que me incomodou um pouco foi a questão de continuidade: em algumas cenas, Langdon está bem machucado e nas próximas sem grande passagem de tempo, aparece sem machucado nenhum. Por outro lado, há cenas bem legais, como a da morte da agente Vayentha (Ana Ularu).


Nas últimas cenas, há um paralelo entre a vida pessoal de Robert Langdon com Dante (em relação a Beatriz) bem interessante. Gostei muito, recomendo!

Trailer Oficial

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Achei muito interessante a maneira em que terminou é filme. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Inferno imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em A Monster Calls. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.