13

Filme da Vez #31 O Lar das Crianças Peculiares

Ficha Técnica: 
Título Original: Miss Peregrine's Home For Peculiar Children
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil: 29 de setembro de 2016 
Duração: 127 minutos
Gênero: Aventura
País de Origem: Eua, Bélgica, Reino Unido
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Tim Burton
Elenco: Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson, Judi Dench, Rupert Everett, Allison Janney, 
Ella Purnell, Terence Stamp
Sinopse: Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que “ela contará tudo”. Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.
O filme nos traz o Jacob interpretado pelo lindo Asa Butterfield, presenciando a morte do avô, com quem ele tinha uma relação muito amorosa. Ele encontra o avô sem os olhos e na sequência, vê um monstro horrível. Porem, quando ele conta esta história para a família, eles acreditam que o Jacob está traumatizado e precisa de tratamento psiquiátrico e sendo assim, ele começa a conversar com a psiquiatra Golam. O avô de Jacob sempre contava histórias de quando ele morou em um orfanato com crianças com poderes e que fugiam dos monstros, mas conforme ele foi crescendo, ele começou a desacreditar naquilo, até descobrir que o avô nunca mentiu. Tudo era de verdade. O orfanato, as crianças peculiares e os monstros.

Até aí, o enredo é quase parecido com o livro, com algumas adaptações que não interferem muito na trama. Porem, depois que o Jacob vai conhecer o orfanato, a narrativa original se perde no roteiro do filme e aí foi uma decepção atrás da outra.


O enredo do livro foi infantilizado no filme e algumas piadas, com o objetivo de dar um alívio cômico para a adaptação, fizeram o filme ficar muito abaixo do que ele merecia. Sem falar que o final do livro é diferente do final do livro e eles enxertaram um pedaço do segundo volume da trilogia, neste primeiro filme.


Sinceramente, foi frustrante e com certeza, depois de Percy Jackson, esta é a pior adaptação de um livro para o cinema, na minha opinião. 


Para quem não leu o livro, talvez o filme funcione melhor, mas, ainda assim, acho difícil engolir determinadas sequências na telona. Por exemplo, um monstro que chega quebrando paredes e que depois, não consegue passar por uma porta de madeira. 

Enfim, achei fraco e relacioná-lo com o livro, foi complicado.

Não recomendo!!!

Trailer Oficial:


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Oiii Ivi

    Eu morria de vontade de conferir o filme, tenho a trilogia toda pendente pra ler e tinha planejado conferir o filme, afinal é Tim Burton e acho ele super original, uma pena que ao que parece dessa vez Burton falhou mudando o enredo. Acredito que ele queria atrair um público geral por isso a infantilizada no enredo, mas para os fãs da trilogia ou os que conhecem a história é um banho de água fria. Depois de Divergent e The Duff, tenho o pé atrás com adaptações, e acho que esta de Tim deixarei passar.

    Minha primeira visita por aqui, seu blog é lindo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, ,confesso que os livros não me chamaram atenção pelo enredo. Acho que minha atenção ficou mais com a parte gráfica mesmo. Talvez por isso o filme também não tenha me interessado e nem tenho pretensão de ver.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ola Ivi.
    Estava louca para ler e assisti o filme ai uma amiga minha disse : Se não quer se decepcionar Leia apenas o livro.Estou vendo pessoas com opiniões iguais a sua que o livro deixou muito a desejar e se perdeu no meio do enredo.Ainda quero ler muito o livro,má sei que se lê e logo em seguir ir assistir o filme vou ficar muito frutrasda. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos!! :)

    Eu já ouvi falar muito do livro e adorei conhecer o filme! :) ahah Eu talvez assista, mas se o fizer, sera so mesmo depois da leitura, claro! :)

    Mas achei uma pena que não tenha resultado muito bem contigo... Realmente, essas situações são incoerentes.. O monstro destrói paredes e não consegue passar pela porta??... Enfim...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    As adaptações sempre nos decepcionam, são poucas as que nos deixam satisfeitas por isso eu prefiro assistir primeiro o filme para depois ler o livro porque evito ficar frustrada. Estou bem curiosa para ler esse livro porque só vejo elogios, mas agora já sei que preciso ver o filme primeiro. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ivi.
    Uma pena que o filme tenha te decepcionado, é bem ruim quando uma adaptação destoa muito do livro. Mesmo sabendo que sejam mídias diferentes, acredito que dá para manter boa parte do que está no livro.
    Eu não li ainda nem sei se vou ler, mas se sim, irei começar pelo filme.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Fui ao cinema assistir esse filme, com uma ansiedade sem tamanho, pois o livro me agradou bastante. Minhas impressões foram, basicamente, as mesmas que as suas. Não recomendo o filme e acho que os produtores pegaram, claro que ele não deixa de ter magia, mas, ainda assim, como adaptação foi péssimo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi,

    Parabéns pela sincera resenha. Eu acompanho alguns críticos de cinema e a maioria detestou o filme e olha que a maioria nem leu os livros. Eu entendo que faz parte mudar o filme, afinal é uma adaptação, mas eu considerei bastante o que falou a respeito das piadas e do final e bem, fiquei bem mais na defensiva. De qualquer modo, muito boa sua resenha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Fico muito triste em saber que o filme te decepcionou tanto.
    Ainda não li a obra, mas com certeza não pretendo assistir o filme.
    Odiei Percy Jackson quando assisti e não pretendo ter o mesmo tipo de decepção.
    Tenho visto muitas críticas negativas acerca do filme que poderia ser uma excelente adaptação. Tinha esperanças que realmente fosse.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Puxa, que chato que ficou frustrada assim, a história original parece tão incrível que é muito triste ler que o enredo foi infantilizado. Estou só esperando a Intrínseca lançar o primeiro livro em capa dura para iniciar a leitura, mas duvido que me anime a ver o filme, não gostaria de me sentir como você.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Realmente li e ouvi inúmeras críticas terríveis a respeito da adaptação deste filme!

    Antes do lançamento eu fiquei bastante decepcionada pela troca de peculiaridade de alguns personagens.

    Por ser Tim Burton, criei inúmeras expectativas e acreditei que tamanha mudança no enredo pudesse ter uma aceitação positiva.

    Ainda não conferi o filme, mas pretendo, até para fazer uma análise mais a fundo sobre.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi! Que legal conferir uma resenha do filme. Não cheguei a ficar curiosa com o livro, mas gostei de saber um pouco mais sobre a histórias. Infelizmente é difícil um filme que não nos decepcione quando comparado ao livro, não é? Com cenas cortadas e finais diferentes então... Nem se fala!
    Mas gostei muito do seu post!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivi, tudo bem com você??
    Foi bom poder contar com suas impressões antes de ver o filme, estava receoso pois ainda não li o livro, mas bom saber que eles conseguiram ser fieis na adaptação, fiquei curioso com esse gancho para uma continuação.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014