11

Cláudia Lemes Lança Romance Sobre a Máfia Italiana


Autora santista, sucesso, em 2015, com livro sobre serial killer, volta com um uma história crua sobre o violento mundo mafioso.

‘O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas, não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, um chefe da máfia italiana, Tony Conicci’.

Com esse mote, Cláudia Lemes convida seus leitores a mergulharem em Um Martíni com o Diabo, um romance policial noir, recheado com uma tradicional história sobre a máfia italiana. Inspirada pelo clássico O Poderoso Chefão (Mario Puzo) e pelos mestres do gênero noir, Dashiell Hammett, Elmore Leonard e James Ellroy, a autora constrói um drama movido pela vingança e pelo ódio de um filho pelo pai.

Apreciem um trecho tirado do prólogo de Um Martíni com o Diabo:

"Las Vegas, Natal, 1997
Achava que o sangue dela nunca sairia de suas mãos. Tinha uma maneira perseverante e orgulhosa de enfiar-se e secar entre as minúsculas montanhas que compunham suas digitais e a superfície rugosa da sua palma. O sangue descansava no espaço restrito entre as unhas e pele de Charlie. E ele não sabia se deveria lavar as mãos ou apenas continuar fitando-as, agora que seu coração finalmente se acalmarae ele se permitira entrar num estado quase de transe, que era o limiar entre a loucura total, eterna e desenfreada, e a sanidade que ele sempre praticara com devoção e disciplina.
A voz calma que o levara até aquele momento e lugar falou no tom comedido de praxe: ela não vai morrer. Charlie quase sentiu uma mão reconfortante no ombro. Sentiu o cheiro metálico do sangue e olhou para baixo. Usava o costume característico, de um cinza tão escuro que era quase negro, que o distinguia como o braço direito de Tony Conicci. Via as manchas ocre na calça, no terno. A camisa branca parecia a droga de um absorvente feminino.
Sozinho no corredor do hospital, Charlie desviou o olhar para a árvore de Natal que piscava no canto, ao lado do balcão onde uma recepcionista fazia anotações em formulários presos a uma prancheta de acrílico. O ritmo do pisca-pisca entediado o acalmou. A aberração do que a esposa do chefe fizera, numa noite sagrada para um homem como Tony, era quase alimento para a insanidade.
Como deixei isso acontecer?"

Uma história densa e violenta não é novidade para Cláudia que em 2015 chegou às livrarias com o sucesso Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer. O thriller conquistou fãs do gênero policial. A obra despertou a atenção pela escrita ousada e história transgressora e chegou a ganhar o praise de Ilana Casoy, criminóloga, escritora referência nacional em assassinos em série e consultora da série Dupla Identidade da Rede Globo.
“...Cláudia Lemes estreia com este romance impecável, nos brindando com a profundidade de seu conhecimento sobre a alma humana e criminologia (...) me deixou sem fôlego. É uma ficção mais do que real.” (Ilana Casoy)
Em Um Martíni com o Diabo, Cláudia deixa de lado os assassinos em série, mas segue firme com a violência e crueldade tão marcantes dos romances policiais.  

Dessa vez ela conta a história de Charlie Walsh que para se vingar de seu pai, o mafioso Tony Conicci, infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci. Mas esse desejo de vingança é posto à prova quando ele se vê seduzido por amizades, poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece. Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.

Adicione no SKOOB curta a página do livro no FACEBOOK

Compre na pré-venda nos seguintes sites:


Lançamento de Um Martíni com o Diabo 
Data: 12 de novembro de 2016
Local: Sesc de Santos – SP

Um pouco sobre a autora: Cláudia Lemes é brasileira e nasceu em Santos-SP. Cresceu no Rio de Janeiro, onde, sob a forte influencia da mãe, professora de literatura, tornou-se uma leitora compulsiva. Dos dez aos dezesseis anos, morou no Cairo, Egito. Ao voltar para o Brasil, viveu na cidade de São Paulo e decidiu estudar criminologia por hobby, depois de passar por uma tentativa de assalto, e nesse caminho a curiosidade pela mente de assassinos em série despertou toda a sua atenção. Em 2014, se apegou ao prazer da escrita. 
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Olá! Eu não conhecia a autora, mas sou muito fã de suspenses e romances policiais. Achei super bacana a autora mostrar a indecisão do personagem diante de dinheiro e luxos, mostrando o quanto isso pode mudar as pessoas. Mas apesar de tudo fiquei curiosa para saber o que leva o personagem principal a se vingar do pai. Beijos.

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Quem não conhece esse romance de estreia da Cláudia? Foi super falado na época,,lotando os blogs com resenhas que eu não cansava de ler, pois até hoje tenho curiosidade em ler a obra. Fico feliz que ela já está nos preparativos para uma nova bota que promete também tirar os fôlego de seusemana leitores. Enfim.. espero que dessa vez eu consiga ler a a obra. Achei a capa bem linda
    Até mais vê

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Que capa linda!
    Ainda não li nada da autora, mas, fiquei bastante interessada, pois, ultimamente me bateu um certo interesse em obras policiais e acredito que esse irá me agradar muito. Achei a premissa bem interessante e bem diferente do que estou habituada a ler, logo, estou animadíssima pra ler.
    Valeu pela dica! E espero ler resenha aqui também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi,
    Adoro livros nesse estilo e que prólogo é esse?
    A autora parece ter o dom para escrever livros nessas temáticas e encantar os leitores, claro que no sentido dos livros que ela escreve.
    Mesmo não sendo um livro sobre Serial Killers, acho que é uma obra repleta de sangue e violência.
    Dica super anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia a autora, mas que premissa interessante desse livro fiquei tentanda em conhecer um pouco mais.A escrita da autora parece ser um tanto envolvente que te prende a todo instante.Fiquei literalmente curiosa em relação ao livro e aos outros livros que a autora já escreveu.Sucesso para a autora. Em breve quero fazer a leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Desconhecia a autora e fiquei super intrigada para ler ambas as obras citadas na postagem.
    Quero muito conferir toda essa violência e crueldade que a obra apresenta, assim como ver se Charlie conseguirá por em prática sua vingança ou se deixará ser seduzido por esse mundo de poder que a máfia lhe apresenta.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o livro anterior dela, apesar do meu interesse, e agora tenho mais um livro dela para ir atrás. Este deve está cheio de intrigas e crimes. Adorei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O trecho que você separou é de despertar a curiosidade de qualquer um. Eu não costumo ler muitos romances policiais mas gosto do gênero e da tensão que ele causa. A escrita da autora parece bem conceituada por aqui entre os leitores né? Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  9. O trecho que você separou é de despertar a curiosidade de qualquer um. Eu não costumo ler muitos romances policiais mas gosto do gênero e da tensão que ele causa. A escrita da autora parece bem conceituada por aqui entre os leitores né? Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá =)
    Não conhecia a autora, mas pela sua analise pode percebe que a autora parece que tem talento para escrever esse tipo de história. Não curto terror, o livro dela parece ter posso está enganada. Mas curto romances policiais e suspende. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi...
    Não conhecia a autora e nem a sua obra anterior, mas sou muito fã de romance policial, ainda mais quando se trata da máfia.
    Anotei aqui o nome do livro e quem sabe não o leio.
    Você trará resenha para a gente?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014