20

Amor em Sangue (vários autores)

Ficha Técnica:
Nome Original: Amor em Sangue
Autores: Andrea Bertoldo, Andrea Narita, Bruno Black, Bruno Melo, Cadu Lima Santos, Camila Bernardini, Danilo rangel, Denny Guinevere, Eddy Khaos, Isa Miranda, Leonardo Lis Santana, Lois Otenos, Lucas Nangi, Rodrigo Poetista, Sarah Miller,
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 95
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788563872753
Editora: Casa Cultura
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 81º livro lido em 2016 e foi Amor em Sangue (vários autores). Este livro chegou para mim através da Camila Bernardini, uma das pessoas responsáveis por esta coletânea de contos que trazem em todos os textos, vampiros sensuais, interagindo com os humanos.

O livro é composto por 16 contos que tem como abordagem principal, vampiros e humanos, envolvidos sexualmente. Alguns contos mais enxutos que outros, ou mais mitológicos que outros, vemos vampiros de todo tipo e sexo, com ou sem violência, com ou sem paixão.


Meu conto favorito foi Flecha, o Sorriso Escarlate, escrito pelo Bruno Melo, que traz um grupo de amigos que conhece uma dançarina chamada Flecha e com ela passa alguns momentos bem quentes. O grupo formado por 2 homens e 1 mulher, tem uma narrativa quente, mas bem-humorada e, apesar de a história ser curta, é emocionante acompanhar a novidade do momento que os jovens viveram.


Não posso dizer que nenhum dos contos tenha me desagrado, talvez os mais sucintos, ou os que não usaram o cenário brasileiro, não tenham me conquistado efetivamente, mas em toda a coletânea, senti originalidade e escritas bem maduras nas histórias que se propuseram a contar.

Algo que precisa ser destacado neste trabalho, é que apesar de ser uma publicação independente, não encontrei um único erro de revisão ou ortografia nos contos. Isso me passa sempre uma sensação indiscutível de credibilidade, o que comprova o comprometimento de cada autor e da organização dos contos, na confecção do livro.

A arte gráfica está linda. A capa é toda em verniz e a diagramação colaborou bastante para a fluidez da leitura.


Esta leitura se deu de forma muito rápida e confesso que a iniciei um pouco receosa, uma vez que não aprecio e também não entendo muito da mitologia vampiresca. Somado a isso, também não tenho o costume de ler textos eróticos, no entanto, os contos, apesar da sensualidade que todos eles trouxeram, me proporcionaram uma leitura prazerosa e em vários momentos, divertida. Todos os contos, sem exceção, me deixaram com vontade de conhecer mais dos personagens e deste universo. Imaginei que cada um deles, poderia ser desenvolvido ao ponto de virar um livro, uma história maior e mais desenvolvida, mas, apesar disso, enquanto conto, cada história cumpriu muito bem com o seu papel.


Recomendo para quem gosta deste cenário obscuro, que envolve estes seres noturnos. As histórias são boas e  muito bem contadas. Recomendo também, para quem aprecia contos eróticos, com uma linguagem consistente e sem vulgaridades ou palavras de baixo calão. Arrisco recomendar até para quem não gosta muito deste tema, porque como foi uma surpresa boa para mim, seria também para este tipo de leitor.

Enfim, gostei bstante!!!
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Olá Ivi
    Eu não conhecia esse título, mas achei a proposta interessante, especialmente por ser de vários autores e eu realmente gosto quando há essa interação em uma obra, para que o leitor possa conhecer mais sobre cada um dos autores. E claro que esse lado obscuro chama a minha atenção, e fiquei curiosa pela ambientação e suas características. Não teho dúvidas de que seja uma leitura rápida, por ser contos! Obrigada pela indicação e vou procurar mais informações a respeito!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ivi. Sou o autor do conto "Flecha: o sorriso escarlate" e agradeço sinceramente por ter gostado. Foi muito divertido escrever esse conto, além de um tanto desafiador. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sou a autora do primeiro conto,Destino. Bom, ele se passa na Inglaterra mas não se preocupe que haverão muitas outras aventuras nas terras brasileiras também. XD

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que apreciaste a leitura! :) Realmente fiquei curioso...

    A verdade e que aprecio esses cenarios mais obscuros como disseste sobre estes seres... So não gosto nada de leitura erótica, e e por essa razão que na farei a leitura.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Não conhecia o livro ainda e fiquei com muita vontade de o ler pois apesar de não gostar muito de livros de contos gosto muito do gênero erótico e amo histórias de vampiro e fiquei muito curiosa pra saber no que resulto a mistura dos dois. Adorei a diagramação interna do livro, parece ter dado um toque todo especial à edição que pela sua descrição está muito caprichada.
    Parabéns pela resenha, está excelente!
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi!
    Eu não conhecia o livro, mas não faz o meu gosto.
    Já não sou muito fã de histórias de vampiros, agora ter esse envolvimento sexual com os humanos... Não.
    Mas que bom que curtiu a leitura.
    E sempre fico muito contente ao encontrar um livro que não tem editora mas que está perfeito, sem erros. Algumas vezes essas obras estão melhores em relação a isso do que grandes livros de grandes editoras. Isso tem um lado bom e um lado ruim.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/descobrindo-garcia-roza-resenha.html

    ResponderExcluir
  7. Não sou a pessoa mais fã de contos do mundo inteiro, mas nos últimos tempos eu venho tendo gratas surpresas. Amei a reunião de autores do livro e a capa é bem intrigante, mas por não gostar de livros com vampiros ou outras coisas sobrenaturais (acho que está batido desde a época de crepúsculo) não sei se tenho vontade de ler. Vou guardar a dica no quadrinho de quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  8. Que projeto legal! O mesmo tema pela imaginação de vários autores. Acho o universo de vampiros altamente sensual, e é muito legal explorar o erotismo sem torná-lo vulgar. Outro ponto de extrema importancia é o fato da revisão ter sido cuidadosa. É muito ruim pegar um livro cheio de erros, e isso acontece muito até com editoras à frente. Adorei a indicação e quero ler, tá na minha lista.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ivi

    Não conhecia o livro, mas curti bastante a capa e a proposta da coletânea. Vampiros, os vampiros de verdade, os vampiros estilo Anne Rice, são seres bem sensuais e sexuais, então curti esse lance da pegada mais sensual da coletânea.
    Fiquei chateada em saber que há contos que não são ambientados aqui. Todo autor tem direito de escrever sobre o que quiser, mas fico triste quando vejo um autor nacional explorando cenários estrangeiros...
    Gostaria de ler sim, quem sabe a oportunidade rola!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Já ouvi falar desse livro e estou bem curiosa para ler, pois gosto muito de livros vapirescos, apesar, entretanto, de não gostar muito de livros eróticos, mas, nessa história, a parte sensual parece ter sido muito bem trabalhada.
    Fiquei curiosa com relação ao conto que mais te agradou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante, apesar de não ler o gênero. Gostei de saber que achou os contos originais e que a escrita dos autores é madura. Também não entendo muito sobre essa mitologia, mas que ótimo que para você a leitura fluiu. Adorei conferir a resenha!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi, tudo bem?
    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, porém essa pegada relacionada a vampiros está me chamando cada vez mais atenção, ainda mais quando vi que a leitura foi agradável para você!!!

    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi!
    Primeiro quero agradecer por ter aceitado resenhar esse livro é fico feliz que tenha gostado. Organizar uma antologia é realmente dedicar tempo e carinho para que ela saia com capricho e carinho.
    Adorei muito a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi, tudo bem?
    Já havia ouvido falar do livro, mas foi com a sua resenha que fiquei mais interessada em conhecer. Apesar de fazer muito tempo que não leio algo que envolva vampiros, gosto muito de ler histórias sobrenaturais e acredito que essa antologia iria me agradar. Eu admito que não gosto muito de erótico, mas você disse que não foram usadas palavras muito vulgares e baixas, então acredito que seja um ponto positivo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Confesso que não gosto muito de contos, mas até que esse pareceu bem interessante... É muito legal poder conhecer um monte de autores em um único livro, apesar de gostar de ter mais tempo com a história. Mas gostei da dica!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Adorei sua resenha e até gosto de contos, porém, meio que me cansei de livros vampirescos e não leio mais sobre eles. E o fato dos vampiros serem sensuais me desanimaram ainda mais :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi, li esse livro essa semana e também gostei. O conto da Flecha realmente é legal, beeeem picante! Outros tinham tantos elementos que acho que poderiam se tornar uma obra única. Gostei de ler seus comentários sobre o livro, e fico feliz por termos a mesma opinião! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro de contos mas me pareceu ser bastante interessante, adoro esse tema vampiresco hehehe e o conto que você citou que foi o que você mais gostou tem uma premissa bem legal, vou procurar saber mais pra ler! obrigado pela dica ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a obra. Eu gosto muito de livros de contos, e se forem sobre vampiros, melhor ainda. Achei muito interessante o conto que você mencionou, parece-me que seria uma leitura do meu agrado. Fico feliz quando encontro algum livro sem nenhum erro de revisão. Vou ler esse livro, certamente. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oiee Ivi ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei com um pingo sequer de curiosidade de conhecer...hehe' *-* não gosto de histórias eróticas, e nem de histórias com vampiros, então são duas coisas que eu não curto *-* mas é bom saber que, mesmo sendo um livro independente, não há erros. Normalmente a gente encontra alguns, né? Às vezes até em livros de editoras grandes.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014