18

Meus Livros Favoritos com trilha Sonora


Oi gente que ama livros, hoje venho com a indicação de livros que possuem referências musicais inseridos em suas narrativas. Eu, particularmente adoro livros que mencionam bandas e canções e ainda que todo este universo musical nos livros, transite em gêneros musicais que eu não aprecio, fico imaginando os autores ouvindo estas músicas e as transportando para o livro.


Seguem os 5 livros que eu indico com essas características:

As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones
Este é o primeiro volume da série As Batidas Perdidas e sem sombra de dúvida, o melhor livro da série. Ele traz o romance conturbado entre Vivi e Rafael e entre a superação das perdas, a luta contra as drogas e muita pegação, temos a indicação de uma música a cada início de capítulo e, mais que isso, cada uma destas músicas tem muito a ver com o capítulo, especificamente. Entre o rock e o pop americano, a autora deu um movimento muito bom para os personagens com estas indicações e eu adorei esse mimo, porque as indicações tinham  muito de cada protagonista.
Resenha AQUI

Cante Para eu Dormir - Angela Morrison
Aqui temos um livro que traz uma protagonista fora dos padrões de beleza, mas com um dom musical maravilhoso. Ela possui uma voz linda e será a solista em um grande encontro de corais. Lá, ela se encanta por um garoto que pertence a outro coral e o pano de fundo musical versa sobre clássicos gospel. O encanto do livro está na forma como a autora descreve a forma como as músicas no livro são interpretadas e isso fez com que eu quase pudesse ouvir estes adolescentes cantando. É um livro que traz também um plot dramático e que com certeza, fará os leitores sensíveis, derramarem algumas lágrimas, mas é um livro que vale cada página, cada canção e cada lágrima vertida!
Resenha AQUI

Dangerous To Know & Love - Jane Harvey Berrick
Aqui temos a Lissane, uma jovem em seu primeiro ano na universidade e ela faz um teste para cantar em uma banda local e é aprovada. Simultaneamente, ela conhece um rapaz estranho na universidade, Daniel. Ele é bonitão, tatuado e tem fama de usar drogas, mas além disso, é muito reservado e tenta esconder de todo mundo, um segredo muito pessoal. É este segredo que vai fazer com que o fato de Lissane cantar em uma banda, seja o charme do livro. Uma das cenas finais foi tão bem desenvolvida e romântica, que a quase pude ouvir a música que Lissane cantava para Daniel. Um livro que tem muitos clichês, mas que por outro lado, traz um diferencial incrível.
Resenha AQUI

Entre o Agora e o Nunca – J. R. Redmerski
Este livro aqui é um dos meus queridinhos entre os New Adults e acho que foi um dos primeiros livros que me fez ler com o celular nas mãos, para pesquisar as músicas que eram mencionadas no enredo. O livro traz a Cam e o Andrew, fazendo uma viagem pelos Estados Unidos, acompanhados de bandas e músicas que deixam o texto charmoso e especial. Cam está em busca de um sentido para a sua vida. Ela brigou com a sua melhor amiga, sua família está toda quebrada e seu namorado morreu. Andrew também traz seus problemas e juntos, eles nos dão um romance bonito, sensual e muito musical. Se você ainda não leu, pare o que está fazendo agora, e vá ler. O livro é lindo!!!
Resenha AQUI

Talvez Um Dia - Colleen Hoover
Por último, mas não menos importante e emblemático, temos este livro aqui que traz uma trilha sonora exclusiva e original, totalmente feita para o livro. No enredo temos a Sidney se mudando para a casa do Ridge, ele que é o compositor das músicas de uma banda fenômeno entre os universitários locais. Ridge está passando por um bloqueio criativo e Sidney começa a ajudá-lo na criação de novas letras. Então, ao longo da narrativa, além de um romance proibido e de uma peculiaridade do protagonista, muito bem explorada pela autora, temos as músicas sendo criadas pelos personagens. Esse é, sem sombra de dúvida, o melhor livro com trilha sonora que eu já pude ler, porque as letras têm tudo a ver com a história e podemos ouvir cada uma delas através de um link que a autora nos dá no livro. Maravilhosamente perfeito, é tudo o que posso dizer sobre esse livro.
Resenha AQUI

E vocês, quais são os livros com trilha sonora que mas gostaram e quais indicam para mim. Amo essa inserção de músicas nos livros e vou adorar conferir novos títulos. Deixem nos comentários, as suas indicações.
Beijos
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá
    Adorei sua postagem, e claro adorei as indicações. Sou apaixonada por música, então sempre é bom conferir dicas com referências. Desses, o único que ainda nao li foi Dangerous to know & love, não conhecia, mas já fiquei curiosa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa que post legal, rsrs. Eu estou agora a mês acostumar com ler e escutar música ao mesmo tempo! Pra mim leitura tem que Sta em total silêncio, mas com o tempo eu me acostumo mais. Adorei as suas indicações, mas ainda não li nada dessa. Quero muito ler Entre o Agora é o nunca, pois gostei muito da escrita da autora em A Morte de Sarai. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quando li Entre agora e o nunca e entre o agora e o sempre me deu uma vontade louca de viajar! Que história fantástica e tão bem trabalhada! Eu amei cada detalhe do livro e concordo contigo, também é um dos meus queridinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a trilha de Entre o Agora e o Nunca <3 [o Segundo livro eu não tive saco de terminar :(]

    Um livro que eu curto muito a trilha sonora é Real da Kate Evans. O Rem tem as melhores músicas no Ipod, se bem que só com Iris do Goo Goo Dolls ele já me conquistou haha

    Quero muito ler As Batidas, tá na minha lista de leitura.

    Bjs
    www.paraisoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, adoro seus posts de listas, os tópicos são sempre interessantes!
    Mas eu nunca li nada da sua lista, apesar de adorar livros com trilha sonora. O meu preferido é As vantagens de ser invisível!
    Mas Talvez um dia e Cante para eu dormir já estão na minha wishlist há um bom tempo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Também gosto muito de livros que abordem a música em sua trama e achei super legal o post!
    Dos livros que você citou, dois estão na minha lista de leitura que são Talvez um dia e Entre o agora e o nunca.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Que postagem mais incrível. Adoro livros com referências musicais, mas estava sem nenhuma indicação, agora tenho muitas. Dos citados, já li Talvez um Dia e as músicas são lindas. Não sabia que Entre agora e o nunca tinha referências musicais e fiquei bem animada com isso.
    Estou louca para ler Cante para eu dormir, espero gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Amoo demais ouvir musica apesar de não gostar muito de ouvir enquanto leio.
    Cante para eu dormir é um dos meus queridinhos amo demais e chorei muito fazendo a leitura desse livro.
    Você só escolheu livros maravilhosos "Entre o Agora e o Nunca" e "Talvez Um Dia" muito lindos mesmo.
    Amei as dicas.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler Entre o agora e o nunca, também quero ler os livros da Bianca Briones e o Talvez um dia. Adorei as suas dicas. Estou com um livro aqui nas próximas leituras que segue essa linha das suas indicações, se chama Elle, música, amor e amizade eu estou super ansiosa para ler logo porque parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Muito legal sua tag! Já li vários livros que possuem trilha sonora e amo. E também várias vezes eu mesma crio a trilha sonora para minhas leituras! Eu gostei muito das músicas de Talvez um dia, combina com o livro!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  11. Heey Ivi, como vai? Adoreei a ideia do post! Muito legal. Desses todos eu li apenas Talvez Um Dia, que amei demais! E a trilha sonora dele é simplesmente fabulosa. Quero muuuito ler Cante Para Eu Dormir e Entre o Agora e o Nunca! Acho que irei gostar muito de ambos. Dicas anotadas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, achei a ideia da postagem bem legal. A trilha sonora, com certeza, influencia muito na nossa opinião a respeito da obra. Entretanto, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses exemplares, vou ler cada resenha para tirar minhas conclusões.
    Obrigado por compartilhar conosco.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi, que post mais bacana! Eu adoro também livros que mencionem músicas principalmente quando é alguma que conheço e gosto. Ainda não li nenhum dos livros que indicou mas fiquei curiosa com o Cante para dormir.
    BJ

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não li muitos livros que trazem trilhas sonoras, mas acho algo bem bacana mesmo. Dos citados eu só li o Talvez um dia e a trilha sonora é simplesmente maravilhoso, mas confesso que o livro em si não me agradou tanto. E eu tenho curiosidade com Cante para eu dormir.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi!!

    Amei sua matéria, eu adoro falar sobre música e, claro, ouvi-las. Desta lista feita por você, eu quero muito ler "Cante para eu dormir" e "Entre o agora é o nunca". São livros que estão na .minha lista de desejados. Fiquei surpresa ao saber que "Entre o agora e o nunca" tem a ver com música.
    Eu amei demais, demais "Talvez um dia". É um livro lindo e emocionante e que tem uma trilha sonora de arrepiar.

    Parabéns pela matéria, super curti. 💚
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  16. Não li ainda nenhum destes livros, e apenas o da Jane Harwey eu não conhecia. Apesar de não ter o costume de ler e ouvir música, gosto quando os enredos citam bandas ou musicas, trás a história um pouco mais para perto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Amei o post
    Geralmente amo referências musicais nos livros, e até procuro ouvir a música depois para me inserir ainda mais na história. Mesmo sem ter lido pelas resenhas percebo que Talvez um Dia tem um grande toque musical, já que a autora até contratou um compositor.

    ResponderExcluir
  18. As batidas perdidas é um amorzinho!!!!! Conheci algumas músicas incríveis enquanto lia que entraram na minha playlist e não vão sair tão cedo...
    Talvez um dia é uma das minhas próximas leituras - nem sei pq não li ainda, mas espero ficar super encantada com as músicas.
    Não sabia que entre o agora e o nunca tinha referencias musicais... ele está na estante desde o lançamento mas sempre fico adiando a leitura, agora, ganhei um motivo a mais para finalmente embarcar nessa história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014