22

Meus Amores Literários – parte 2


Oi gente que ama livros, hoje trago a segunda parte do post sobre os Meus Amores Literários. Claro que não caberia em apenas um e preciso lembrar vocês que outra vez, coloquei os amores em ordem alfabética, porque é impossível determinar quem é o melhor desta pequena lista.

Vamos conferir?

Se você não viu a primeira parte, clique AQUI

Mr. Darci – Orgulho e Preconceito
Não sei nem por onde começar a falar deste personagem, sem não suspirar muito. Mr. Darcy nasceu rico, tem posses e estudos. Porém, um encanto peculiar faz sua condição social parecer irrelevante. O diferencial do cavalheiro mora na profundidade dos seus sentimentos, nas frases avassaladoras, e, evidentemente, no temperamento forte e provocativo. Além disso, ele é rejeitado pela amada e tem que se desdobrar para reconquistar o amor dela. Não dá pra negar que apesar do clichê, este enredo faz parte do imaginário feminino, e é extremamente maravilhoso dentro do romance que Jane Austen criou. Lindo, lindo e um milhão de vezes, lindo!
Resenha AQUI

Padre Bell – Priest
Aqui temos um protagonista inteligente, sensível e sarado, porém padre. Me apaixonei pelo Tyller Bell desde o primeiro parágrafo, pela forma engraçada que ele ouvia seus fiéis se confessando e depois, claro, por toda a masculinidade que ele colocou pra jogo ao se apaixonar por uma mulher toda errada. Este é um dos poucos livros com temática erótica que eu realmente gostei e apesar de o livro ter muitos furos e ser inconsistente em várias coisas, apreciei a coragem da autora em falar de tabus e questionar a fé e a prática disso, quando se está apaixonado. Se você gosta de literatura hot e pensa fora da caixa, indico sem medo de errar. O livro tem uma sequência, mas nem percam o tempo de vocês, porque é horrível. Mas o primeiro livro, merece a atenção das mais pecadoras.
Resenha AQUI

Ridge Lawson – Talvez Um Dia
Aqui temos um mocinho quase perfeito. Universitário, compositor de uma banda em ascensão, honesto e melhor amigo da vida. Mas com um defeitinho: ele tem namorada e a namorada dele não é uma bruxa, é uma coisa linda. Além disso, o Ridge tem uma peculiaridade que faz você imaginar cada gesto, cada expressão e cada sensação que ele pode ter. Não sei o quanto de influência eu sofri, em função do livro ter uma trilha sonora perfeita, mas acho que mesmo se o fator música não existisse na trama, ainda assim, me derreteria pelo Ridge. Gente, a cena final deste livro é linda, dá um sentido totalmente novo para a expressão “fazer amor”. Se está disposta a uma nova paixão literária, se jogue. Amor certo e reto.
Resenha AQUI


Will - Como Eu Era Antes de Você
Se você não passou os últimos 5 anos embaixo de uma pedra, você sabe que Will Traynor é o protagonista do perfeito livro, Como Eu Era Antes de Você, da destruidora de corações Jojo Moyes. Will já foi um mulherengo, cheio de aventuras e uma vida intensa de viagens e dinheiro, mas quando o livro começa, ele já está com todo o seu futuro determinado pela tetraplegia e ainda assim, numa cama, com todos os seus movimentos físicos limitados, ele me conquistou como poucos protagonistas me conquistaram. Sobretudo, pela maneira que ele injeta vida na Lou e a faz deseja mais da vida. Livro inesquecível e sim, sigo apaixonada pelo Will.
Resenha AQUI

Willian Fraser – O Outro Lado da Meia Noite
Este foi um dos meus primeiros amores literários. Personagem quase secundário do livro O Outro Lado da Meia Noite, do perfeito Sidney Sheldon, o Willian, para os íntimos, o Bill, foi o personagem que ajudou a mocinha, se sacrificou, perdoou as burradas e permaneceu para todo o sempre na friedzone. Conforme eu lia o livro e via a Catherine ir na direção errada, tudo o que eu pensava era: sua idiota, volte para o Bill!! Se ela me ouviu? Você terá que ler o livro e talvez discorde de mim e ache que o outro mocinho é que era o digno para ser um amor literário, mas mesmo depois de tanto tempo, Bill Fraser é um dos meus queridinhos. Amado e mal compreendido.
Resenha AQUI

Estes são os meus amores literários enquanto falava de cada um deles para vocês, acho que me apaixonei outra vez por eles, inclusive deu vontade de ler novamente os livros.

Já conheciam estes personagens? Concordam comigo sobre eu ser apaixonada por eles? Quero saber quais são os amores literários de vocês e se for de algum livro que eu ainda não li, vou correr pra ler e me apaixonar também.

Beijos
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Olá Ivi
    Adorei a primeira parte desse post e esse segundo também está ótimo. Me identifico muito com suas referencias a respeito de Will (Como eu era antes de você) e Ridge (Talvez um dia <33)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu vi a prefira parte desse post e achei bem autêntico, mas você não acatou minha sugestão kkkks (vi sua resposta agora). Bem, mais uma vez eu não li nenhum dos livros no qual você nutre amor pelo personagens. Mas tenho vontade em ler algo do Sidney pois gosto muito do gênero. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fui correndo ver a primeira parte da sua lista, adorei! Quero ler a voz do arqueiro que falam tanto rs Quanto a segunda parte só livro lindo gente, agora me fala aqui gostou do Priest? Esse não li rs joguei a toalha achei bem polêmico quanto a Como eu era antea de você to fugindo de sofrência kkk e sei que me desidratarei com esse livro kkk Mas adorei seu gosto literário bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei os livros selecionados.
    Estou muito curiosa em relação ao livro "Como eu era antes de você", mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Você tem um ótimo gosto!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Confesso que gostei mais da primeira parte do post, pois me identifiquei mais mas também adorei essa. Dos personagens citados só conheço o Mr. Darcy que também é um dos meus amores literários e o Will, que não me agrada muito. Mas o que me chamou mesmo a atenção no eu post foi a palavrinha padre quando você se refere ao personagem de Priest. Não vi até hoje nenhum livro em que o mocinho era padre e isso me deixou muito curiosa, mesmo com os pontos negativos que você ressaltou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi,

    Conheço o Will e o Mr. Darci, mas eles não chegam a ser meus amores literários acredita? O Mr. Darci até vai, porque todo aquele charme é irresistível haha. Os outros eu não conhecia, mas quero muito ler o da Colleen. Recebi um incentivo com esse post, haha.


    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, tudo bem?
    Que postagem interessante, adorei a ideia! Dos livros que você citou, eu li apenas um: Como eu era antes de você. E, para ser sincera, eu não achei Will tão apaixonante assim, eu não consegui enxergar tantas coisas boas nele. Para mim ele se mostrou um personagem depressivo durante o livro inteiro e a única personagem apaixonante do livro é a Lou, ela sim é divertida, sarcástica às vezes e bastante determinada. Eu amei ela.
    Quanto aos outros livros eu não conhecia, mas quero muito ler Orgulho e Preconceito em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaahhhhh Ivi! Assim você me matar mulher!
    Muitos amores aqui nessa parte. Darcy é uma figura impossível de não ser notada e sim, suas frases avassaladoras tiram o meu chão. Sobre Tyller Bell, ainda não conheço esse personagem, mas fiquei bem intrigada em fazer de um padre o protagonista em livros desse gênero, com certeza uma ousadia da autora. Will sempre ficará em meu coração, ele é um personagem que simplesmente deixa a sua marca e vai embora. Agora o que falar de Ridge? Eu me apaixonei por esse personagem e pela sua intensidade, pq se tem algo que Ridge transmite e intensidade, pelo amor, mas também tem um carisma sem igual. Sobre o último personagem ainda não o conheço, mas tenho esse livro aqui em casa, então acho que não irá demorar muito para conhecê-lo. Adorei as escolhas de hoje.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Parabéns pelo post.
    Vou começar por Mr. Darcy: impossível não amar esse personagem, ele foi, é e certamente será inspiração para muitos autores criarem seus personagens.
    Faz um certo tempo que estou com muita vontade de ler o livro "Talvez um dia" e toda essa sua descrição do Ridge e da história me deixaram mais afoita ainda para começar a leitura.
    Will, simplismente encantador e apaixonante. Sou certamente uma das poucas pessoas no mundo que não gostou dessa história, mas amei Will. Não me entenda mal, a história é muito boa. Eu que sou sensível demais para dramas e tragédias. Não gosto de livros tristes e que me deixam deprimida. Prefiro sempre um final feliz. Bj

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu não vi a primeira parte do post, então irei comentar apenas sobre esta. Adorei saber um pouco sobre as suas crushes literárias. Ainda não li orgulho e preconceito, mas tenho certeza de que mr. darci é mesmo apaixonante. Percebi isso pelo filme. Will é mesmo uma coisa linda, chorei horrores com o filme e com o livro, ainda não sei se superei ainda.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    "Se você não passou os últimos 5 anos embaixo de uma pedra(...)" Adorei!! :) ahahah Realmemte esse livro e mesmo muito falado, quanto mais com filme não e mesmo? :)

    Bem, eu li esse e adorei e quero a continuação agora! :) ahah Espero ler em breve algo da Collen Houver :) So mesmo para experimentar! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi.
    Eu me lembro de ter visto a primeira parte e gostei muito de ver a segunda parte da sua lista. Eu ainda não li nenhum desses livros mas tenho curiosidade com quase todos, o único que eu não conhecia é o do Priest mas já fiquei curiosa. Da sua lista, eu quero muito ler "Como eu era antes de você" e "Talvez um dia"

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi, tudo bem?
    Adorei sua ideia de post! Eu também tenho vários amores literários...Haha.
    Mr. Darcy é obviamente um dos meus personagens amorzinhos também, impossível não cair de amores por aquele homem!
    Will de Como Eu Era Antes de Você eu também gostei bastante, mas não chegou a se tornar um de meus queridinhos.
    O Ridge de Talvez Um Dia, eu terminei o livro meio que com ódio dele, pois achei ele meio canalha com toda a situação...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi,
    Acho que de todos meu maior amor literário é o Will, como sou apaixonada por esse homem, por sua força, carinho e determinação.
    Agora que você lembrou, acho que também poderia me apaixonar por Ridge, adorei sua história e a forma como ele fez tudo sabe? Diferente de algumas pessoas que não gostaram, eu gostei.
    Mr. Darcy nem tem o que dizer, o homem é PERFEITO e apaixonante.
    Agora, minha nova paixão literária é o Ian Clarke de Perdida, que homem maravilhoso *-*
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá ♥
    Eu não vi a primeira parte, mas se eu fosse listar os meus amores literários ia ficar uns 5 dias escrevendo post rsrs. De todos que você citou sou perdidamente apaixonada pelo Will, não só pelo físico, mas como pessoa eu fiquei encantada a cada pagina do livro, pois para mim ele era um homem muito sábio. As vezes quando estou triste ou quando estou para desistir de alguma coisa sempre lembro da frase "Apenas Viva" ai me lembro de viver cada momento intensamente. o Will acabou com todo minha estrutura me fez entrar em uma baita ressaca literária de um mês♥

    ResponderExcluir
  16. Caramba, não conheço nenhum dos personagens que você citou, só o Mr Darcy de ouvir falar, porque nunca li nada da Jane austin, quero muito ler Talvez um dia, um dos meus personagens Crush também é da Colleen mas é o Holden da trilogia Hopeless
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu só conheço o Will, li o livro e amei. O Will é realmente apaixonante! (amei tanto ele no livro quanto no filme <3)
    Sou louca para conhecer Mr. Darcy, ele sempre ganha os corações por aí, rs. Nunca li nada de Jane Austen, mas morro de vontade!
    Adorei a ideia do post e vou procurar conhecer melhor teus amores literários :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivi ! Concordo totalmente com seus amores literários, principalmente com Will e Mrs Darcy ! Seria quase um pecado não ter o Mrs Darcy nessa lista , né? Sobre os outros personagens que eu estou doida pra amar : Tyller Bell , achei bem diferente a temática do livro está relacionado ao padre . Fiquei bastante curiosa apesar de não gostar muito de livros hots. O outro personagem foi o Ridge , pois estava doida procurando outro livro da Colleen pra ler. Adorei !
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu já li Como eu era antes de você, e adoro a história. Toda a lição que pode tirar da trama, e ainda com uma narrativa incrível. Impossível não se envolver com essa trama linda e emocionante,
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi,
    Eu tenho um sério crush pelo Ridge... E não só por ele, como por vários outros personagens criados pela Colleen Hoover... rs. E vou te confessar uma coisa, ainda não li Orgulho e Preconceito, mas sei que o buchicho é forte. Talvez um dia eu me arrisque a lê-lo.
    Gosto de ler os crushs de outras leitoras, porque sinto que não estou sozinha nessa vida difícil! =)
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Eu ano O Ridge, mas, eu odeio o William dois sentimentos tem uma intensidade maior do que posso explicar. Eu amei esse post e tô pensando em fazer tbm. Gostei mesmo

    ResponderExcluir
  22. Eu também tenho vários amores literários, mas nenhum foi citado rsrs Gosto de Léo, de Fazendo meu filme, mesmo que no 3° livro ele tenha tido um ciumes obsessivo, no 4° voltou a ser o menino que eu gostava tanto. Gosto também do Will, de Métrica, por ele ser tão maduro logo cedo.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014